The Gift to Stalin

2008

Podarok Stalinu

Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 97 minutos

Um menino judeu é enviado para o exílio no Cazaquistão, em 1949, durante um expurgo stalinista, e é salvo e adotado por Kasym, um velho ferroviário muçulmano, que lhe dá o nome de Sabyr (em idioma cazaque significa "humilde"). A criança cresce na pequena aldeia, juntamente com outros deportados: Vera, esposa de um traidor, e Ezhik, um médico polonês. A milícia soviética assedia os camponeses e Vera sofre o assédio de um rude policial: Bulgabi. Finalmente Vera aceita o pedido de casamento de Ezhik mas o ciumento Bulgabi tenta impedir.

Por outro lado, Kasym decide que Sabyr tem agora idade suficiente para ir em busca de seus verdadeiros pais. Sabyr parte mas deseja algum dia retornar para a vila, porém nem sempre devemos tentar realizar nossos desejos.

O filme retrata as atrocidades cometidas contra judeus e outras minorias pelo regime soviético na “Era Stálin”. Apesar de um cenário de tragédia, este filme é uma história sobre a capacidade de amar e de ter tolerância entre diferentes pessoas e credos. Destaque para a beleza das estepes da Ásia central.

Estreia Mundial:
2008
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: