3. > The Great Train Robbery

Título The Great Train Robbery (Original)
Ano produção 2013
18 de Dezembro de 2013 ( Mundial )

Minissérie em dois episódios escrita por Chris Chibnall (Broadchurch), com base em uma história real sobre um assalto a trem.

1 - A Robber's Tale:
No primeiro episódio é narrada a história real de uma gangue que planeja um grande assalto a um trem. A história é situada entre novembro de 1962 e agosto de 1963, período em que Bruce Reynolds (Luke Evans) e seu grupo de marginais (que inclui um advogado corrupto) planejou e executou um grande assalto a um trem que fazia a viagem entre Glasgow e Londres. Entre os doze vagões, um levava o carregamento do correio, com encomendas e cartas registradas, bem como dinheiro de um banco.

2 - A Copper's Tale:
Neste episódio será apresentada a história de Tommy Butler (Jim Broadbent), detetive da Scotland Yard que, com sua equipe, tem como missão prender os assaltantes.