Dirigido por
Data de lançamento
15 Set. 2017Duração
2009, Eslovênia, União Europeia. Por 30 anos, Alija, o mineiro, tem sido um dos muitos trabalhadores imigrantes da Bósnia. Devido à crise, os mineiros estão perdendo empregos. Alija é enviado para verificar uma mina abandonada. Sua tarefa é assegurar rapidamente que a mina esteja vazia antes da administração vender a empresa. Mas na mina, Alija encontra prova escondida de execuções após a Segunda Guerra Mundial. A ele é dito para parar de cavar e denunciar a mina vazia. Ele decide continuar, embora esteja arriscando seu trabalho. Alija descobre milhares de pessoas executadas. Ele informa a polícia. Ele encontrou mulheres entre os mortos. Alguns eram civis, pessoas desaparecidas, assim como sua irmã que estava perdida no genocídio de 1995 na Bósnia. Alija está convencido de que as vítimas precisam ser retiradas, identificadas e enterradas. Mas não há interesse em fazer isso. A mina é proclamada uma sepultura militar da Segunda Guerra Mundial e murada. Os mortos ficarão sem enterrar. Alija perde seu trabalho e luta para preservar a sua dignidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A sinopse daqui deveria ser modificada, entrega quase o filme inteiro.
Mais de 1h30 de filme que não vai a lugar algum... Dava para reduzir a menos de 1h.
É baseado em uma história real, o caso do Massacre de Barbara Pit, apesar de muita coisa ser modificado, e ter a inserção da história referente à Guerra da Bósnia que pouco, ou nada, acrescenta ao filme..
Importante lembrar que os executados eram apoiadores do Nazismo (e sim, muitas mulheres também eram), coisa que o filme deliberadamente omite.
Parece uma grande salada de frutas, que o roteirista não soube se queria falar da Guerra da Bósnia ou da Segunda Guerra, ou ainda fazer um reflexão sobre Memória... Tentou fazer tudo e saiu esse desastre.
Parece bom