2. > Curtas Metragens
  3. > The Music of Regret

Título The Music of Regret (Original)
Ano produção 2006
24 de Maio de 2006 ( Mundial )

Simmons, mais conhecida por suas fotografias de salas em miniatura povoadas por bonecos e objetos de grandes dimensões — como casas, bolos de aniversários e pistolas — equilibradas em pernas femininas, tanto humanas quanto falsas, dá vida a esses personagens em três atos neste mini-musical. O filme é inspirado em três períodos distintos do trabalho fotográfico de Simmons: fantoches vintage, bonecos de ventríloquo e objetos ambulantes encenando contos de ambição, decepção, amor, perda e arrependimento. Trabalhando com o compositor Michael Rohaytn (“Personal Velocity”) e o cinegrafista Ed Lachman (“Os Virgin Suicides” e “Longe do Paraíso”), os bonecos de Simmons ganham vida em cenas domésticas miniaturizadas que refletem a vida real.