The Prisoner

Compartilhar
The Prisoner (2009)
The Prisoner
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 109 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
109 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Nick Hurran
Duração 45 min None
Status Streaming

Dirigido por

Duração

45 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

The Prisoner é uma minissérie de 2009, baseado na série de TV dos anos 60 O Prisioneiro.

Um funcionário (Jim Caviezel) de uma empresa secreta demite-se do trabalho por razões que não nos contam e acorda no dia seguinte no meio de um deserto. Após alguns longos passos ele encontra A Vila. Literalmente um oásis onde todas as casas são iguais, as pessoas se vestem iguais e por consequência pensam igual. O personagem é identificado como 6, assim como todos os habitantes da Vila não tem nomes, apenas um número. Tem uma temática psicológica e uma abordagem sobre política e sociologia. Sir Ian McKellen interpreta o 2, senhor que comanda a Vila, temido e respeitado por todos. Em The Prisoner nao existe outro lugar fora da Vila. A Vila é o único lugar para se estar.6 não quer ser reconhecido como um número. Luta contra isso por saber que existe outra verdade, mesmo sofrendo as consquências para provar isso.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 1
amigos querem ver
jonathanjoneswt
Jonathan
½
11 anos atrás

Se eu for ao banheiro, deixo algo melhor na privada.

Sério, gente. Não quero pagar de cult-tênis-verde-fodão, mas a série original (dos anos 60, com o Patrick McGoohan) é INFINITAMENTE superior. Aliás, a única coisa legal dessa série de 2009 foi a referência na primeira cena ao Number 6 original (que eles renumeraram para 93. WHY?).

A série original tem densidade, mais coerência (!) e proporciona reflexões muito mais profundas e válidas. Essa nova versão é uma grande viagem de LSD, sem propósito e sem um décimo da carga filosófica que o The Prisoner de 67 tem. Adoro Ian McKellen, mas ele não é santo e não faz milagre com um papel lixo desses. E quero deixar registrado aqui que a minha samambaia tem mais carisma que o Jim Caviezel.

Extremamente mal-construída. Disseram que Christopher Nolan queria fazer a versão dele, em filme. Engraçado, mas a conclusão desse se revelou IDÊNTICA à premissa básica de Inception, só que executada pelos Trapalhões.

ASSISTAM AO THE PRISONER ORIGINAL! É muito bom!

paduaragon
Padu Aragon
11 anos atrás

The Prisoner me atraiu desde o começo devido à sua premissa básica. O que me manteve colado no monitor em todos os episódios era a curiosidade de descobrir o que era afinal "A Vila", e porque ela existia?
Eu terminava um episódio louco para ver o próximo, mas pareciam apenas surgir mais perguntas e nenhuma resposta. Além disso, a série é extremamente agoniante: a vigilância constante, o desespero de 6 em sair de lá, a impossibilidade em confiar em alguém. Imagine você estar num lugar em que não conhece ninguém, mas todos dizem que te conhecem. Imagine tentar sair desse lugar, mas lhe ser dito que o mundo se resume a aquele específico lugarejo, não importa as lembranças que você tenha de uma vida pregressa. Será que você admitiria a própria loucura, ou lutaria assim como 6?
The Prisoner é uma daquelas séries que a trama gira em torno de um grande mistério, ou uma grande conspiração. E não gosto das séries em que esse mistério não é solucionado ao final. Por sorte, isso não acontece aqui. Por mais que tenhamos apenas um episódio dedicado a isso, e eles não se aprofundem tanto em explicações, a solução é bem interessante, e não é nada do que esperávamos.
A interpretação do Número 2 por Ian McKellen é excepcional, e ele rouba a cena. Mas Jim Caviezel (Número 6) não fica atrás, com uma atuação brilhante também. Hayley Atwell (a Peggy Carter de Capitão América) está linda e muito bem como Lucy, apesar do pouco destaque.
No fim, The Prisoner vale pelo clima de suspense e tensão, pelos mistérios, e pelas provocações inerentes ao tema que trabalha. Seu final pode não ser tão esclarecedor, mas é aberto a mais de uma interpretação, e a série levanta questionamentos bem interessantes.

laramedina
Lara Medina
12 anos atrás

Gostei, mas não amei. Acho que merecia um final melhor.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Achei meio hipócrita da parte do 6 aceitar governar a Vila. E, da minha parte, o 2 fazer aquilo só para libertar sua esposa do trabalho de ser a sonhadora, não foi o suficiente. Achei que teria um final mais surpreendente, com mais respostas e com um plano maior por trás.

patymel
Paty
12 anos atrás

O roteiro é bem louco e viajante, eu embarquei na viagem e estava curtindo muito, nem esperava uma explicação certinha pra tudo aquilo

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

(as bolas que engoliam o povo no final e etc). Mas o final foi frustrante pra mim, simplesmente pq depois daquele discurso maravilhoso do 6 (“Sou humano. Tenho milhares de falhas. Eu quebro, me levanto, ou não. Eu me perco. Cometo os mesmos erros de sempre. Tenho machucados e cicatrizes. Quando não consigo aguentar mais, eu bebo. Não pode me consertar. Nenhum de nós. Não pode nos fazer perfeitos.”) ele simplesmente se render ao plano do 2 pela 313 foi decepcionante. De qualquer forma, vale assistir pelo show do Sir Ian McKellen e Jim Caviezel.
A pior coisa da série pra mim foi a personagem da Ruth Wilson, toda vez que ela aparecia com aquela bicicleta e lencinho na cabeça eu queria dar um soco nela, hahuahauha.

rasputin
Dragomir
½
13 anos atrás

Esta série deixou saudades....muito louca a idéia. Final surpreendente !

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com a série

Ver todas as listas (12)

Elenco de The Prisoner

Mostrar mais (8)
Garion Dowds 1 3

Garion Dowds

Hayley Atwell 41 679

Hayley Atwell

Ian McKellen 146 7,9K

Ian McKellen

Jamie Campbell Bower 44 594

Jamie Campbell Bower

Jim Caviezel 57 786

Jim Caviezel

Lennie James 9 97

Lennie James

(147 / Driver)

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: