The Real Sleeping Beauty

2010

The Real Sleeping Beauty

Documentário do canal BBC 3 contando um pouco sobre a vida de uma garota de 16 anos, chamada Louisa Ball, que sofre um raro distúrbio do sono, conhecido como a síndrome "Kleine Levin". Que faz com que ela durma até duas semanas enquanto a vida passa sem ela, e até agora a cura é desconhecida.

O distúrbio afeta somente 1 entre um milhão de pessoas, e o documentário segue a vida dela durante o período mais crucial de sua juventude. Os exames do GCSEs ("vestibular" do Reino Unido) estão próximos, seu aniversário também, ela ainda tem uma grande competição de dança e a formatura do colégio.
Mas ela ficará acordada para conseguir passar por todos esses eventos, ou pelo menos um deles?
E ela conseguirá passar nos exames para ganhar um lugar na universidade?

Enquanto Louisa luta para ficar acordada, o pai dela, Richard batalha para achar uma resposta para a condição de sua filha. O que o leva à França para Louisa ser consultada por uma das poucas especialistas desse distúrbio.

9 de Dezembro de 2010

Elenco de The Real Sleeping Beauty