A Revolução Silenciosa

Compartilhar
A Revolução Silenciosa (2018)
Das Schweigende Klassenzimmer Outros títulos
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 98 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
98 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Lars Kraume
Data de lançamento 1 Março 2018 Outras datas
País de origem Alemanha 🇩🇪
Duração 110 min (1h50)
Classificação indicativa de A Revolução Silenciosa: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Em Breve

Dirigido por

Data de lançamento

1 Março 2018

Duração

110 minutos Classificação indicativa de A Revolução Silenciosa: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Conto sobre uma rebelião heroica durante os anos do pós-guerra na Alemanha, baseado em eventos verdadeiros na antiga RDA no auge da Guerra Fria. Um grupo de alunos do sexto ano decide mostrar sua solidariedade com as vítimas do levante húngaro de 1956, organizando um minuto de silêncio durante as aulas. Enquanto o diretor da escola tenta descartar seu ato como uma brincadeira juvenil, os funcionários do Partido usam todos os meios à disposição para encontrar os líderes. Mas os adolescentes ficam juntos, mesmo que isso signifique que eles tenham que tomar uma decisão que mudará suas vidas para sempre.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Nárnia: O Sobrinho do Mago | Trailer Oficial

Nárnia: O Sobrinho do Mago

Comentários 4
amigos querem ver
dciarrocchi13
Dante Ciarrocchi
½
5 anos atrás

Peca um tanto no didatismo e na abordagem de contexto, onde se observa uma lacuna que breca única e exclusivamente em uma parcialidade evidente. Uma pena que um assunto tão delicado e complexo seja tratado de maneira tão... rasa. Acho que certas coisas precisam ser apresentadas de forma mais completa para uma análise menos emotiva de situação.

Mas, analisando friamente, como filme, funciona quase que por completo. É narrativamente coeso e bem redondinho, ainda que tropece ao padronizar demais alguns aspectos. E, tirando algumas questões de subtrama (o próprio triângulo amoroso é muito mal articulado, assim como o recorte de Edgar) o longa estabelece uma reflexão importante: de que devemos, acima de tudo, seguir nossas convicções, não importa o que aconteça. Um belo trabalho sobre o valor imensurável da liberdade.

leandromadureira
Madureira
5 anos atrás

Talvez o único ponto que eu tenha a criticar seja um pouco do final, mas isso não torna o filme ruim. O roteiro é bom e situa bem o filme, que se passa no lado oriental do muro de Berlim. Histórias assim são sempre boas de serem ouvidas - e vistas.

valcinema
Valdeci
6 anos atrás

Uma estoria verdadeiramente corajosa num filme que em alguns momentos me lembrou a estrutura narrativa do clássico Sociedade dos Poetas Mortos. Bom filme.

lucas_deschain
Lucas_Deschain
6 anos atrás

Um filme politicamente sóbrio e cinematograficamente feito com esmero, que em momentos decisivos tem guinadas dramáticas excelentes, atreladamente aos dilemas éticos em que se metem os personagens. A trama é costuradinha e muito bem conduzida para levar a essas situações-limite. Os momentos de ouro do filme (em termos de atuação, direção e narrativa) são exatamente estes.

Me agrada sobretudo a reserva que o filme tem com relação ao adesionismo: não há aquelas paixões chorosas contra esta ou aquela ideologia, e isso sem deixar de ter posição. O humanismo do filme e seu senso artístico estão equilibrados, donde a sobriedade e o acerto no tom da estória. Em suma: esqueça o filme-propaganda, mas não esqueça o engajamento. Me lembrou muito um outro filme alemão excelente, 'A vida dos outros'.

fabiogueiros3
Fabio Tudor
7 anos atrás

Um filme sobre como podemos mudar o mundo, e como indivíduos, melhorar nossas vidas em um ambiente que nos rejeita!! Bem oportuno.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (27)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Destacamento Blood Black Leopard, Red Wolf Matador Desenrolados (1ª Temporada) Frida, Natureza Viva
Que lindo pôster
por melise
Não Me Toque As Herdeiras Ilha dos Cachorros Museu A Prece
Berlinale 2018
por dorense

Elenco de A Revolução Silenciosa

Mostrar mais (11)
Jonas Dassler 7 19

Jonas Dassler

(Erik Babinsky)
Jördis Triebel 1 15

Jördis Triebel

(Kreisschulrätin Kessler)
Leonard Scheicher 0 0

Leonard Scheicher

(Theo Lemke)
Ronald Zehrfeld 0 10

Ronald Zehrfeld

(Hermann Lemke)
Tom Gramenz 0 7

Tom Gramenz

(Kurt Wächter)
Anna Lena Klenke 0 4

Anna Lena Klenke

(Lena)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: