3. > The Sun Also Rises

Título Tai Yang Zhao Chang Sheng Qi (Original)
Ano produção 2007
21 de Setembro de 2007 ( Mundial )

Jiang Wen protagoniza seu terceiro trabalho como diretor, que ostenta um elenco estelar incluindo Joan Chen, Anthony Wong e Jaycee Chan. Ashistórias são interligadas em diferentes situações, deslocando entre uma aldeia Yunnan, um campus, e o deserto de Gobi.
Vagamente baseado no romance do autor Velvet Ye Mi, o filme é ambientado na China durante a Revolução Cultural. Há quatro histórias e seis personagens do filme, mas eles têm uma tênue ligação entre si. Três episódios são definidos na década de 1970 e um de vinte anos anteriores, mas Jiang não fornece pistas ou outros indicadores para ajudar o espectador reconhecer mudanças do tema, tempo ou lugar. Se puder se envolver na criatividade do diretor Jiang certamente vai estar caminhando pela história na direção certa.