The Sun Also Rises

2007

Tai Yang Zhao Chang Sheng Qi

Jiang Wen protagoniza seu terceiro trabalho como diretor, que ostenta um elenco estelar incluindo Joan Chen, Anthony Wong e Jaycee Chan. Ashistórias são interligadas em diferentes situações, deslocando entre uma aldeia Yunnan, um campus, e o deserto de Gobi.
Vagamente baseado no romance do autor Velvet Ye Mi, o filme é ambientado na China durante a Revolução Cultural. Há quatro histórias e seis personagens do filme, mas eles têm uma tênue ligação entre si. Três episódios são definidos na década de 1970 e um de vinte anos anteriores, mas Jiang não fornece pistas ou outros indicadores para ajudar o espectador reconhecer mudanças do tema, tempo ou lugar. Se puder se envolver na criatividade do diretor Jiang certamente vai estar caminhando pela história na direção certa.

21 de Setembro de 2007

Elenco de The Sun Also Rises