Os Desafios da Vida - Caçada e Fuga

1995

The Trials of Life

1º episódio da série “Os Desafios da Vida”, um documentário sobre a vida animal, produzido pela BBC e lançado em VHS no Brasil pela Rede Telecine e Abril Music.

O mais horripilante filme de suspense parece um conto de fadas perto disto. Mas não é ficção. É a luta de vida ou morte, no mundo mais real que existe: e ela foi captada pelo antropólogo Sir David Attenborough.
Grandes gaivotas-rapineiras arremetem contra ninhos de aves marinhas, perto das ilhas Shetland; baleias assassinas arremessam na praia seus corpos de oito toneladas para investir contra filhotes de leão-marinho; um louva-a-deus se disfarça de orquídea, para capturar uma borboleta. Todas as armas de caçadores e caçados estão em exibição: camuflagem, mimetismo, armadilhas simples e até mesmo armas químicas. Trata-se de um drama fatal, mas fascinante - da força numérica de quase um milhão de formigas que dominam vespas e escorpiões, à força estratégica de um pelotão de chimpanzés da Costa do Marfim na caça a um pequeno e ágil macaco colobo.

1995

Elenco de Os Desafios da Vida - Caçada e Fuga