Uma misteriosa praga destruiu a fauna e a flora do planeta - e conseqüentemente todos os alimentos. No ano de 2012, grupos de sobreviventes disputam o lixo à custa da própria vida. Apenas um deles conserva traços de humanidade - e poucos grãos, sementes de um futuro melhor, que tentam reconstruir através do plantio de vegetais geneticamente modificados. Quando os bandidos liderados por um tirano tentam invadir a fortaleza dos cientistas, o futuro da humanidade passa a depender de um único homem: o Último Guerreiro!
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Filmeco que parece ter sido feito pra TV com um Yul Brynner já decadente imitando o papel dele no ótimo Westworld.
Filme pós-apocalítico bem fraquinho (e quase um protótipo de "Mad Max"), mas vale por Brynner (em um de seus últimos papéis de durão), Von Sydow e Smith (sempre bom como vilão).
Uma visão meio hippie do futuro, as vestimentas o modo de vida, porem tem seu lado interessante, imaginar New York dividido em cidadelas, com suas leis, e formas de sobreviver, nesse cenário temos um grupo fadado a desfragmentação, onde seu líder antecipando bola um plano de povoar uma ilha e plantar as ultimas sementes geneticamente modificadas.
Bacana né, é, mas ficou esquisito e talvez pelo ano, ate meio bobo, o começo do filme soa como se o personagem do yul já fosse conhecido, um senhor careca já cheio de rugas e pele engelhada meditando em cima de um carro, convencido pelo chefe dos hippies, com charutos e dose extra de comida, vira melhor amigo. E o que vemos depois e a saga dos inimigos hipsters contra os hippies,e a tal jornada, Yul metendo a pexera, ate enfrentar o cabelereiro chefe dos hipsters!!
Yul Brynner, movido unica e exclusivamente pela promessa de fumar quantos charutos conseguir até morrer e cobrindo todo mundo na pexeira em um filme B pós-apocalíptico, é claro que é filmaço, é claro que é favorito.
Considerando o grande ator Yul Brynner, o filme fica devendo em enredo. Poderia ser melhor, pois na mesma década se produziram bons filmes utilizando a mesma história. Faltou contar melhor uma história conhecida por muitos.