The Witman Boys

1997

Witman fiúk

Outros títulos
  • The Witman Boys - Estados Unidos da América
Dirigido por:
Média geral 3.5
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 93 minutos

Dois jovens irmãos, Janos e Erno, negligenciados por sua mãe fria e indiferente, parecem típicos adolescentes de classe média mas, por trás de suas fachadas de normalidade, são profundamente perturbados e obcecados com a natureza do sexo e da morte.

Este conto de ritmo muito lento e deprimente de alienação e solidão inicia em uma pequena aldeia húngara antes do início da Primeira Guerra Mundial. Os irmãos vivem uma vida bem ajustada até que seu pai morre repentinamente de uma maneira dolorosa. Após o funeral, Janos e Erno fazem uma visita ao seu túmulo e começam a refletir sobre a morte.

Passam-se seis meses. Quando seu professor de biologia disseca um sapo na sala de aula, os irmãos renovam seu fascínio pela morte e começam a fazer experimentos em animais. São levados a atos desprezíveis. Quando sua mãe arruma um novo amante, a dupla perturbada perde a fé no amor da família e suas vidas tornam-se ainda mais estranhas quando Janos se torna obcecado por uma jovem prostituta que representa, ao mesmo tempo, uma figura materna e uma iniciação para o mundo do sexo.

O filme é uma adaptação de um conto chamado "Anyagyilkossag" de Geza Csath. A tônica do filme é distante, individual, observacional, e toda a violência, exceto por um momento, é simplesmente sugerida. O filme é macabro sem derivar para o território do horror. Sua fotografia é fortemente dependente de cenas à luz de velas.

Foi exibido na sessão "Un Certain Regard" no Festival de Cannes. No Moscow International Film Festival ganhou o Prêmio FIPRESCI e Szász ganhou o Silver St. George de Melhor Diretor.

Estreia Mundial:
1997
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.

Comentar: