Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Thuy Trang
21Número de Fãs

Nascimento: 14 de Dezembro de 1973 (27 years)

Falecimento: 3 de Setembro de 2001

Saigon - Vietname

Thuy Trang (14 de dezembro de 1973 — 3 de setembro de 2001) foi uma atriz vietnamita. Ela é melhor conhecida por seu papel como Trini Kwan, a primeira Ranger Amarela do seriado Mighty Morphin Power Rangers.
O pai de Trang era soldado do exército do Vietnã e protegia a capital do país, Saigon, das forças comunistas em 1975. Seu batalhão foi enfraquecendo, e acabou sem munição ou apoio aéreo durante uma batalha. Ele então decidiu retornar para sua casa e buscar sua família, mas a rota havia sido bloqueada pelo exército do Vietnã do Norte. Temendo por sua vida, ele fugiu do Vietnã do Sul e recebeu asilo político nos Estados Unidos.
Em 1975 o resto da família (Thuy, sua mãe, dois irmãos e uma irmã) foram forçados a deixar Saigon e em 1979 embarcaram em um navio cargueiro com centenas de outros vietnamitas com destino a Hong Kong, para depois partir para os Estados Unidos. Trang ficou muito doente nesta viagem e quase não sobreviveu.
Após chegar em Hong Kong, o pai de Trang solicitou asilo político ao governo americano para sua família. Após algum tempo vivendo em um campo de detenção em Hong Kong, Trang e sua família se reuniram na Califórnia em 1980. Porém, tal reunião teve vida curta, pois seu pai faleceu de câncer em 1982. Trang começou a estudar kung fu por volta dos nove anos.
Após terminar o ensino médio, Trang conseguiu uma bolsa para estudar engenharia civil em uma universidade local, com o objetivo de seguir a mesma profissão que seu pai e irmãos mais velhos. Porém, em 1992, ela foi abordada por um caça-talentos, que despertou-lhe interesse na vida artística.
Em 3 de Setembro de 2001 o carro em que Thuy viajava como passageira repentinamente perdeu o controle resultando em um acidente fatal para a mesma.
Durante 1984, Trang fez uma pequena participação em um comercial de cientologia, apesar de acreditar no budismo.
Através do caça-talentos que conheceu, ela conseguiu pequenos papéis em outros comerciais de televisão antes de seu primeiro grande papel em 1993, quando atuou como Trini Kwan, a Ranger Amarela, no elenco original do seriado Mighty Morphin Power Rangers.
Trang participou do programa por uma temporada e meia. Ela deixou o seriado juntamente com Austin St. John e Walter Emanuel Jones, com quem havia feito amizades, e foi substituída por Karan Ashley. Ela então atuou como Kali, uma das vilãs principais do filme O Corvo: Cidade dos Anjos, em 1996.