2. > TV
  3. > Tiro e Queda

Título Tiro e Queda (Original)
Ano produção 1999
14 de Setembro de 1999 ( Brasil )
Duração

Assassinatos sucessivos. Rosas vermelhas como prenúncio das mortes. Tudo começa seis anos antes, com um grande banquete promovido por um milionário, Raul Amarante, em sua luxuosa mansão. Dez pessoas estão presentes: o milionário, sua esposa, sete convidados e um garçom português. Por ter descoberto ser portador de uma doença incurável, o milionário decide anunciar seu testamento, no qual todos os presentes (exceto o garçom) têm interesse.
O teor do testamento, porém, causa surpresa: os bens do empresário irão permanecer indisponíveis durante sete anos. Após este período, a segunda parte do documento, que alguém da confiança do milionário guarda a sete chaves, será revelada. Durante estes anos, todos os bens deverão ser administrados pela mulher do empresário, Isabel, e por seu sócio, Júlio (presentes ao jantar) que, no entanto, não podem se desfazer de nada. O clima no jantar fica pesado, com trocas de olhares de rivalidade e mal estar entre todos. No final do jantar, os convidados são conduzidos para a sala de estar, onde o garçom serve licores. De repente, as luzes se apagam e, quase no mesmo instante, ouve-se um tiro. Quando a luz volta, o milionário está caído, morto, com um tiro no coração.