Comida de Amanhã

2016

Tomorrow's Food

Esta série mostra tecnologias de ponta e produtos presentes hoje em fazendas, supermercados, cozinhas e restaurantes ao redor do mundo e que transformaram a forma como os alimentos são cozinhados, adquiridos e consumidos. A população mundial está crescendo e mudanças climáticas estão afetando toda a cadeia alimentar. Por isso, homens e mulheres no Reino Unido estão criando soluções engenhosas para garantir o futuro das refeições.

Episódio 01:

A cozinheira-chefe Angela Hartnett vai para o Exército dos EUA trazer-nos comidas que não estragam, o verdureiro Chris Bavin visita a fazendo mais robótica do mundo, a especialista em tecnologia Shini Somara está em Xangai, imersa no restaurante do futuro, e Dara está na maior fazenda high-tech da Grã-Bretanha para ver o segredo de fazerem-se crescer centenas de milhares de toneladas de frutas e vegetais -, sem qualquer tipo de solo.

Episódio 02:

Dara O Briain mostra como faremos as nossas compras no futuro. Ele visita o maior shopping center high-tech de alimentos da Grã-Bretanha. A premiada chef Angela Hartnett vai descobrir se o robô que encontra pode imitar todos os movimentos de um chef. O premiado verdureiro Chris Bavin vai à Austrália para descobrir uma tecnologia que pode revolucionar a agricultura. A Dra. Shini Somara vai ao Japão para descobrir se a tecnologia pode substituir a força de vontade e nos ajudar a seguir uma dieta.

Episódio 03:

No episódio final, Angela Hartnett vai a Nova Iorque para ver se um supercomputador pode cozinhar melhor do que ela. Chris Bavin vai aos Estados Unidos para provar legumes cultivados sem luz solar enquanto a Dra. Shini Somara recebe uma aula de culinária dada por uma mesa de cozinha. Dara conhece animais especiais que podem salvar vidas.

2016

Elenco de Comida de Amanhã