Tudo é silêncio

2012

Todo es silencio

Noitía, costa do Atlântico, em Galícia, final dos anos sessenta. Fins e Brinco são dois adolescentes com uma relação amistosa e uma rivalidade por Leda, que não demora muito a mostrar sua preferência por Fins. A relação de Fins e Leda se interrompe bruscamente, quando ele é forçado a deixar a cidade, depois da morte de seus pais. Quando volta, vinte anos depois, Fins, agora policial, vê que tudo mudou em Noitía: as tradicionais redes de contrabando são substituídas pelo tráfico de drogas, sempre sob o controle de Mariscal, amante da mãe de Brinco, que teve um filho com Leda. O trabalho de Fins no lugar vai além de uma investigação policial: os velhos afetos, as lealdades, o cumprimento do dever se misturam e estão presentes em todas as atitudes do personagem.

2013