U2: Mysterious Ways

Aguardando revisão.
Compartilhar
U2: Mysterious Ways (1991)
U2: Mysterious Ways
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 8 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
8 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Stephane Sednaoui
Data de lançamento 24 Nov. 1991 Outras datas
País de origem Irlanda 🇮🇪
Duração 4 min None

Dirigido por

Data de lançamento

24 Nov. 1991

Duração

4 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

"Mysterious Ways" é uma canção da banda irlandesa de rock U2. É a oitava faixa e segundo single do álbum Achtung Baby e foi lançado como segundo single do álbum, em 24 de novembro de 1991. A música alcançou o top 10 das paradas de singles em vários países, incluindo a Irlanda, onde obteve a posição de número #1. Nos Estados Unidos, a canção chegou ao topo da Alternative Songs e Hot Mainstream Rock Tracks, e na posição de número #9 na Billboard Hot 100.

A canção começou como um improviso chamado de "Sick Puppy", com a banda só gostando da parte do baixo, que o baixista Adam Clayton tinha composto. A banda se esforçou para fazer uma música em cima disso, com o vocalista Bono e o produtor Daniel Lanois discutindo intensamente durante uma sessão da composição. O avanço da canção só veio quando o guitarrista The Edge introduziu um novo pedal de guitarra. "Mysterious Ways" traz uma batida dançante, com um gancho na guitarra funky, o uso da conga na percussão, bem como as letras místicas de Bono sobre o romance e as mulheres.
A canção recebeu elogios da crítica após o lançamento de Achtung Baby, muitos dos quais afirmaram que era uma das faixas destacadas e que melhor ilustra a evolução musical da banda no álbum. Um vídeo da música foi filmado no Marrocos e incorporando imagens distorcidas de Bono e uma dançarina do ventre. "Mysterious Ways" fez sua estréia ao vivo na Zoo TV Tour em 1992, quando performances foram acompanhadas por uma dançarina do ventre no palco. O grupo continuou a executar a canção em turnês subseqüentes.
O vídeo teve como tema, uma dançarina do ventre, que incluía fotos distorcidas de Bono dançando, e outras imagens místicas. Foi filmado por Stéphane Sednaoui no Marrocos.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
vagnerfoxx
vagnerfoxx
3 anos atrás

Achtung Baby, mudou a história da música! Depois de mergulhar na cultura americana no álbum "Joshua Tree", Bon Vox, Adam Clayton, Larry Muller e The Edge, voltam pras origens europeias, na subcultura pop avançada que existia na cena cultural de Berlin para o novo álbum.
E o resultado desse retorno ao velho continente foi antológico! Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, "Achtung Baby" veio como uma obra ímpar na musica, um golpe no rock contemporâneo, um marco na música com clássicos e mais clássicos nas rádios!
"Mysterious Ways" foi uma! Que foda! Que música! Que guitarra! Que letra! O que The Edge faz ali, com o riff dw guitarra acústico da abertura eu vi poucos assim na mina vida! Edge é foda! Ele praticamente é um anti guitarrista. Ele não toca guitarra somente, ele faz ela conversar com a gente, tirando sons que só os ouvidos dos nossos ouvidos conhecem. Essa música tocou demais! Ao vivo, essa música é coisa de outro planeta!
A letra então é foda! Poesia moderna crua, mas pop até no lado negro da lua.

""Johnny, take a walk with your sister the moon
Let her pale light in to fill up your room
You've been living underground, eating from a can
You've been running away, from what you don't understand (Look)

She's slippy, you're sliding down
She'll be there, when you hit the ground

It's all right, it's all right, it's all right
She moves in mysterious ways
It's all right, it's all right, it's all right
She moves in mysterious ways, oh""

O clipe então é foda demais! Uma obra de arte! Imagem líquida, estilo efeito imã quando a gente passava no monitor da TV, a lua azul brilhante com a famosa dançarina marroquina num vermelho fogo, com o Bono de calca de couro e camisa escarlate se contorcendo no chão com o muro amarelo de fundo! E a música comendo solta no clipe! Mano, ce é loco! Clássico foda!

Mysterious Ways, álbum "Achtung Baby" de 1991.
╔══╗
║██║
║(O)║♫ ♪ ♫ ♪
╚══╝
▄ █ ▄ █ ▄ ▄ █ ▄ █ ▄ █
Min- - - - - - - - - - - -●Max André Ribeiro.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (2)
112: Cupid 16Bit: Changing Minds 2 Chainz ft. Pharrell Williams: Feds Watching 2NE1: I Am the Best 2NE1: I Love You
VideoClipe
por maykon_carneiro
Enigma: Sadeness - Part I Temple Of The Dog: Hunger Strike C+C Music Factory: Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) George Michael: Freedom! '90 Jon Bon Jovi: Miracle
Mania de Videoclipe 90
por acinefila

Elenco de U2: Mysterious Ways

Mostrar mais (4)
Adam Clayton (I) 2 11

Adam Clayton (I)

(Adam Clayton)
Bono 10 239

Bono

(Bono)
Larry Mullen Jr 3 20

Larry Mullen Jr

(Larry Mullen Jr)
The Edge 0 8

The Edge

(The Edge)

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: