UFO (Série Inglesa - 1970)

1970

UFO

18 - Não recomendado para menores de 18 anos 1 minutos

UFO é uma série televisiva do Reino Unido do gênero "ficção científica" criada e produzida por Gerry Anderson e Sylvia Anderson. Reg Hill participou da produção e a distribuição ficou a cargo da ITC Entertainment de Lew Grade. A série foi ao ar em 16 de setembro de 1970 e o último episódio (de um total de 26, com duração de 50 minutos cada) em 24 de julho de 1971.

O casal Anderson ficara conhecido anteriormente pelos seus diversos programas nos quais utilizavam marionetes no lugar de atores (Stingray, Thunderbirds e Captain Scarlet and the Mysterons). Em 1969, realizaram o filme para o cinema chamado Doppelgänger, com o título alternativo de Journey to the Far Side of the Sun.

Os temas da série não tem muito a ver com os do universo infanto-juvenil explorados nos programas das marionetes, sendo próprios de uma audiência adulta. Os episódios abordam assuntos tais como adultério, divórcio e uso de drogas. O elenco era formado por atores contratados do estúdio Century 21 e o protagonista, Ed Bishop, trabalhara como dublador em Captain Scarlet and The Mysterons.

Ed Bishop e Michael Billington morreram em junho de 2005, numa diferença de cinco dias dos falecimentos de um e de outro.

No Brasil, a série estreou em 26 de outubro de 1973, uma sexta-feira, na TV Record, Canal 7, no horário das 21hs, substituindo outra série, "Os Insociáveis".

26 de Outubro de 1973

Elenco de UFO (Série Inglesa - 1970)