Pomme tem dezenove anos e está sob treinamento num salão de cabeleireiros. Discreta, calma e de natureza simples, ela não incomoda ninguém. Marylène, sua amiga do salão, acaba de ser abandonada por seu amante de cabelos grisalhos e decide levar Pomme consigo numa viagem de convalescência emocional a Cabourg, na Normandia. Lá, Marylène não tarda a encontrar outro senhor de cabelos grisalhos.
Já Pomme, ao burlar a solidão em um café, conhece François, estudante bastante erudito. A ingenuidade, a inexperiência e a timidez os aproximam, enquanto todo o resto os separa.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
curti mto sim. talvez pq o roteiro se baseia num dos melhores livros da literatura francesa de sempre, a rendeira (no Brasil traduzido por clarice), pela rica sutileza das personagens e a interpretação manignifica da novata Huppert como pomme. nota 9.5
Não curti muito não, talvez pela banalidade do roteiro, ou pela antipatia de François ou pela inocência exagerada de Pomme. Apesar de boas interpretações e fotografia, um filme médio. Nota 6,0. 2*
all the lonely people, where do they all come from? all the lonely people, where do they all belong?
São poucos os filmes q me deixam uma vontade de querer rever logo após o termino de assisti-lo, esse foi um, lindo filme, mais ainda por ver a Isabelle Huppert jovem logo após de eu ter visto "Amour" do Haneke, q surpresa, muito gratificante acompanhar a carreira de um ator/atriz q naturalmente amadurece com a passar dos anos e ter os seus trabalhos pra vemos e revemos tal processo, excelente atuação, ótimo filme q recomendo sem duvidas pra qualquer um
"Ele passaria ao lado dela bem ao lado dela, sem vê-la. Porque ela era uma dessas almas que não dão sinal algum, mas que devem ser questionadas pacientemente e sobre as quais há que se saber enxergar..."