Um Balde de Sangue

Compartilhar
Um Balde de Sangue (1959)
A Bucket of Blood Outros títulos
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 201 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
201 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roger Corman
Data de lançamento 21 Out. 1959 Outras datas
Duração 66 min (1h06)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

21 Out. 1959

Duração

66 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Walter Paisley tem um sonho de ser artista, mais não tem talento algum. Um dia, acidentalmente ele mata o gato de sua vizinha e cobre o corpo de gesso para esconder as provas, aí ele é aclamado como um grande escultor, e as pessoas querem mais de seu trabalho, logo ele é obrigado a praticar atos semelhantes e as pessoas começam a desaparecer misteriosamente.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
julious
Julio Cezar
4 anos atrás

Não tinha conhecimento da história, mas sabia que de alguma forma foi um filme muito importante para o gênero de terror e fui surpreendido ainda assim.
Uma grata experiencia de pouco mais de 60 minutos, vale a pena de mais, um dos filmes mais influentes no gênero pré-Psicose.
A comédia com terror até já existia, mas a forma como ela é utilizada para construir a narrativa do personagem protagonista trapalhão, com uma ótima entrega do ator, é diferenciada. Facilmente se consegue observar onde o filme é tão influente para diversos clássicos dos anos 70 e 80.

8

thiifate
Thiago Fate
5 anos atrás

- 8/10
- mais um ótimo filme B do Corman, o mestre do genero
- pra conseguir se enturmar e ganhar fama, o pobre garçom que era ridicularizado faz o impensável
- ótima premissa e apesar do baixo orçamento é um filme muito bem executado

sidnei1981
Sidnei
5 anos atrás

É um filme típico do Roger Corman, curtinho e enxuto, parece episódio de série de suspense dos anos 50/60. Mesmo assim chega a dar umas cutucadas no meio artístico. O protagonista é o dono da loja de armas da cena clássica de “O Exterminador do Futuro”.

lipeeee
Lipe
½
5 anos atrás

"Um Balde de Sangue" é um filme de humor negro, que fala sobre até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir fama e reconhecimento. O protagonista Walter, é o garçom de um bar, que sonha em ser um artista e por conta da sua inocência, ele foi ganhando a minha empatia. É um filme simples, dura apenas 66 minutos e basicamente, só tem 2 locações. Mas isso não o impede de entreter e entregar uma boa história, pelo contrário, é bastante envolvente e dinâmico. O conceito dos corpos presos dentro da argila é muito interessante e eu notei que todas as mortes foram off-screen, talvez por conta da censura da época ou do baixo orçamento. O final poderia ser melhor, comparado com o desenvolvimento dos primeiros atos que foram bem elaborados, mas o desfecho foi morno. Ainda assim, é um bom filme e que merece ser mais conhecido, ainda mais entre os fãs de terror.

Assisti no dia 06/05/21

thiagoramos1042
Thiago Ramos
6 anos atrás

O roteiro desse filme é impressionante. Em poucos minutos a tensão é construída e tudo acaba ficando soturno. O elenco não é tão conhecido, prova que isso não é sinônimo de qualidade. Eu queria muito outra versão dele, muito mesmo!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (71)
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i
Serial Lover Delicatessen O Dia da Besta Relatos Selvagens O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
HUMOR NEGRO - O Melhor Que Há
por coldfer
O Albergue Roubando Vidas Os Estranhos Horário de Visitas Noite de Pânico
Terror - Serial killers and maniacs
por conradodepacas

Elenco de Um Balde de Sangue

Mostrar mais (13)
Antony Carbone 0 1

Antony Carbone

(Leonard de Santis)
Barboura Morris 0 0

Barboura Morris

(Carla)
Bert Convy 0 2

Bert Convy

(Lou Raby)
Bruno VeSota 0 0

Bruno VeSota

(Art Collector)
Dick Miller (I) 3 22

Dick Miller (I)

(Walter Paisley)
Ed Nelson 1 4

Ed Nelson

(Art Lacroix)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: