Walter Paisley tem um sonho de ser artista, mais não tem talento algum. Um dia, acidentalmente ele mata o gato de sua vizinha e cobre o corpo de gesso para esconder as provas, aí ele é aclamado como um grande escultor, e as pessoas querem mais de seu trabalho, logo ele é obrigado a praticar atos semelhantes e as pessoas começam a desaparecer misteriosamente.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Não tinha conhecimento da história, mas sabia que de alguma forma foi um filme muito importante para o gênero de terror e fui surpreendido ainda assim.
Uma grata experiencia de pouco mais de 60 minutos, vale a pena de mais, um dos filmes mais influentes no gênero pré-Psicose.
A comédia com terror até já existia, mas a forma como ela é utilizada para construir a narrativa do personagem protagonista trapalhão, com uma ótima entrega do ator, é diferenciada. Facilmente se consegue observar onde o filme é tão influente para diversos clássicos dos anos 70 e 80.
8
- 8/10
- mais um ótimo filme B do Corman, o mestre do genero
- pra conseguir se enturmar e ganhar fama, o pobre garçom que era ridicularizado faz o impensável
- ótima premissa e apesar do baixo orçamento é um filme muito bem executado
É um filme típico do Roger Corman, curtinho e enxuto, parece episódio de série de suspense dos anos 50/60. Mesmo assim chega a dar umas cutucadas no meio artístico. O protagonista é o dono da loja de armas da cena clássica de “O Exterminador do Futuro”.
"Um Balde de Sangue" é um filme de humor negro, que fala sobre até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir fama e reconhecimento. O protagonista Walter, é o garçom de um bar, que sonha em ser um artista e por conta da sua inocência, ele foi ganhando a minha empatia. É um filme simples, dura apenas 66 minutos e basicamente, só tem 2 locações. Mas isso não o impede de entreter e entregar uma boa história, pelo contrário, é bastante envolvente e dinâmico. O conceito dos corpos presos dentro da argila é muito interessante e eu notei que todas as mortes foram off-screen, talvez por conta da censura da época ou do baixo orçamento. O final poderia ser melhor, comparado com o desenvolvimento dos primeiros atos que foram bem elaborados, mas o desfecho foi morno. Ainda assim, é um bom filme e que merece ser mais conhecido, ainda mais entre os fãs de terror.
Assisti no dia 06/05/21
O roteiro desse filme é impressionante. Em poucos minutos a tensão é construída e tudo acaba ficando soturno. O elenco não é tão conhecido, prova que isso não é sinônimo de qualidade. Eu queria muito outra versão dele, muito mesmo!