Média geral 4.0
baseado em 5153 votos
Sua avaliação:
salvando
18 - Não recomendado para menores de 18 anos 191 minutos

"Grindhouse" foi realizado por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez como uma homenagem aos filmes baratos de horror e suspense exibidos em programa duplo nos cinemas de bairro (apelidados "grindhouse"), durante os anos 70 e 80.

O longa é composto de dois filmes que satirizam elementos destas produções antigas: "Planet Terror", dirigido por Rodriguez, mostra rebeldes lidando com zumbis enquanto enfrentam militares; e "Death Proof", dirigido por Tarantino, traz um dublê misógino que usa seu carro para matar pessoas.

Separando os dois filmes, havia trailers falsos de produções inexistentes, dirigidos por Rob Zombie ("Werewolf Women of the S.S."), Eli Roth ("Thanksgiving"), Robert Rodriguez ("Machete") e Edgar Wright ("Don't").

Mas o público não entendeu a brincadeira (que também incluía defeitos propositais na imagem e pedaços inteiros faltando, como se os rolos de filme tivessem sido perdidos). Assim "Grindhouse" foi um fracasso de bilheteria, e Rodriguez e Tarantino reeditaram seus dois filmes para lançá-los separadamente, em versões mais longas.

No Brasil, os dois filmes chegaram separadamente. "Planeta Terror" foi lançado em 2007, e por causa de sua fraca recepção, a distribuidora brasileira que tinha os direitos sobre os dois filmes não lançou "À Prova da Morte". "À Prova da Morte", chegou no Brasil apenas três anos depois, em 2010, quando os direitos foram para outra distribuidora.

Estreia Brasil:
13 de Julho de 2007
Outras datas

Elenco de Grindhouse

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: