"Grindhouse" foi realizado por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez como uma homenagem aos filmes baratos de horror e suspense exibidos em programa duplo nos cinemas de bairro (apelidados "grindhouse"), durante os anos 70 e 80.

O longa é composto de dois filmes que satirizam elementos destas produções antigas: "Planet Terror", dirigido por Rodriguez, mostra rebeldes lidando com zumbis enquanto enfrentam militares; e "Death Proof", dirigido por Tarantino, traz um dublê misógino que usa seu carro para matar pessoas.

Separando os dois filmes, havia trailers falsos de produções inexistentes, dirigidos por Rob Zombie ("Werewolf Women of the S.S."), Eli Roth ("Thanksgiving"), Robert Rodriguez ("Machete") e Edgar Wright ("Don't").

Mas o público não entendeu a brincadeira (que também incluía defeitos propositais na imagem e pedaços inteiros faltando, como se os rolos de filme tivessem sido perdidos). Assim "Grindhouse" foi um fracasso de bilheteria, e Rodriguez e Tarantino reeditaram seus dois filmes para lançá-los separadamente, em versões mais longas.

No Brasil, os dois filmes chegaram separadamente. "Planeta Terror" foi lançado em 2007, e por causa de sua fraca recepção, a distribuidora brasileira que tinha os direitos sobre os dois filmes não lançou "À Prova da Morte". "À Prova da Morte", chegou no Brasil apenas três anos depois, em 2010, quando os direitos foram para outra distribuidora.

13 de Julho de 2007

Elenco de Grindhouse