Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bruce Willis

Bruce Willis

Nomes Alternativos: Walter Bruce Willis

9089Número de Fãs

Nascimento: 19 de Março de 1955 (61 years)

Idar-Oberstein, West Germany - Alemanha

O astro Walter Bruce Willis nasceu numa base americana na Alemanha Ocidental em 19 de março de 1955 e cresceu em Nova Jersey, EUA. Seus pais foram o americano David, um mecânico, e a alemã Marlene.

Sua adolescência foi marcada por atos de rebeldia e diversas confusões que lembram, e muito, a persona que Willis incorporou no cinema. No último ano de formatura, envolveu-se num incidente de racismo e o pai foi obrigado a contratar um advogado para que ele não perdesse o ano.

Depois de concluir os estudos de segundo grau, Willis teve vários tipos de emprego. Tocou até gaita numa banda de blues chamada "Loose Goose".

Enquanto freqüentava o Montclair State College, atuava numa produção de Tennessee Williams, Gato em Teto de Zinco Quente, e foi aí que sua paixão pela profissão começou. Willis então passou muito tempo em Nova York tentando participar de várias peças, mas só se deu bem em 77, quando deixou a escola para trabalhar em Heaven on Earth.

Em 84, pegou o papel principal numa peça, Fool for Love. Durante uma viagem para Los Angeles, foi selecionado entre três mil concorrentes para co-estrelar a série romântica A Gata e o Rato, ao lado de Cybill Shepeherd, como o egoísta detetive particular David Addison. Embora a série tenha passado por vários problemas por trás das câmeras, foi um grande sucesso entre 1985 e 1989, dando a Bruce Willis um Emmy e um Globo de Ouro.

Sua fama na TV lhe assegurou o papel do policial John McClane em Duro de Matar, sucesso estrondoso de bilheteria, e que o tornou um dos atores mais caros de Hollywood. Em Duro de Matar 2, não houve grandes novidades.

Quando sua carreira chegou ao ponto mais baixo, em 1994, depois de uma série de fracassos de bilheteria, o astro conseguiu revitalizá-la, trocando seu milionário cachê por um magro salário, para participar de Pulp Fiction - Tempo de Violência, de Quentin Tarantino, no papel do lutador de boxe Butch. A estratégia deu certo, e Willis recuperou seu status na indústria. Em 1995, ele foi John MacClane de novo em Duro de Matar 3-A Vingança e também o "herói mal-entendido" em Os Doze Macacos. Dois anos mais tarde, atuou no futurista O Quinto Elemento, e reencontrou a fama com os suspenses O Chacal e Código para o Inferno. Ele chegou ao final da década emplacando mais dois grandes sucessos de bilheteria: Armageddon onde liderava uma equipe para destruir um asteróide em rota de colisão com a Terra, e o Sexto Sentido, onde ele era um psicólogo e precisava ajudar um garoto com grandes problemas psicológicos que podiam estar em sua realidade.

Durante as filmagens de Meu Vizinho Mafioso, Willis tornou-se grande amigo de Matthew Perry, um dos astros da série Friends. Os dois têm sido vistos juntos pela noite de Los Angeles, e a amizade levou Willis a gravar participações especiais em três episódios do seriado, interpretando o pai da namorada de Ross, personagem de David Schwimmer. Além disso, o astro estrela The Kid, filme "família" dos Estúdios de Walt Disney, que chega às telas durante o verão americano, e já acertou sua participação em Unbreakable, nova dobradinha entre ele e o diretor de O Sexto Sentido. Willis também participará de Outlaws, filme no qual contracena com Billy Bob Thornton, seu companheiro no elenco de Armageddon.

Além de atuar, Willis já gravou um CD, produziu filmes e um programa para crianças, e abriu o restaurante Planet Hollywood em Nova York, tendo como sócios Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone. Foi casado com a atriz Demi Moore de 1987 a 1998, com quem teve três filhos, Rumer Willis, nascida em 1988, Scott Larue, nascido em 1991 e Tallulah Belle, nascida em 1994. Os dois anunciaram o fim do casamento no dia 24 de junho de 1998. E recentemente namora a modelo espanhola Maria Bravo.

:::: CURIOSIDADES :::

- Do signo de Peixes;

- É um dos fundadores da cadeia de lanchonetes Planet Hollywood, juntamente com Sylvester Stallone, Arnold Schwazenegger e Demi Moore;

- Compôs a música principal do filme "Hudson Hawk - O Falcão Está à Solta";

- Ganhou uma estrela na Calçada da Fama em 2006, situada no número 6915, da tradicional Hollywood Boulevard, em Hollywood, Los Angeles, na Califórnia.

Cônjuge: Emma Heming (desde 2009), Demi Moore (de 1987 a 2000)
Filhas: Rumer Willis, Scout LaRue Willis, Tallulah Belle Willis, Evelyn Penn Willis, Mabel Ray Willis