Um Casamento Moderno

1907

Eine Moderne Ehe

• A Modern Marriage - Estados Unidos da América

Outra noite chata na casa do Barão; ele se senta e lê uma revista, enquanto sua esposa se senta na mesa de leitura, lendo um jornal. A empregada entra, trazendo uma mensagem de Franz, que convoca o barão para uma reunião urgente no clube. Desculpando-se e beijando a sua esposa para desejá-la uma boa-noite, o Barão sai - para encontrar alguma dama da noite na sala privada do clube, com champanhe e um sofá para dois. Em casa, a Baronesa fica entediada, até que ela tenha uma ideia, logo colocada em prática. Ela envia a um homem uma carta, assinada por Divine Lola, dando-lhe uma pensão discreta. A moderna Eva não está tomando as infidelidades do marido como sessadas. Ela vai para cama de camisola convidando seu amante, em um longo abraço.

23 de Maio de 1907

Elenco de Um Casamento Moderno