2. > Curtas Metragens
  3. > Um Casamento Moderno

Título Eine Moderne Ehe (Original)
Ano produção 1907
23 de Maio de 1907 ( Mundial )

Outra noite chata na casa do Barão; ele se senta e lê uma revista, enquanto sua esposa se senta na mesa de leitura, lendo um jornal. A empregada entra, trazendo uma mensagem de Franz, que convoca o barão para uma reunião urgente no clube. Desculpando-se e beijando a sua esposa para desejá-la uma boa-noite, o Barão sai - para encontrar alguma dama da noite na sala privada do clube, com champanhe e um sofá para dois. Em casa, a Baronesa fica entediada, até que ela tenha uma ideia, logo colocada em prática. Ela envia a um homem uma carta, assinada por Divine Lola, dando-lhe uma pensão discreta. A moderna Eva não está tomando as infidelidades do marido como sessadas. Ela vai para cama de camisola convidando seu amante, em um longo abraço.