Dirigido por
Duração
Um filme musical sobre Paulo Vanzolini, compositor. Ricardo Dias que dirigiu os filmes ‘Os Calangos do Boiaçu’ e ‘No Rio das Amazonas’ que contaram com a participação de Paulo Vanzolini, cientista, apresenta desta vez um outro Vanzolini: seus sambas, seus amigos e a cidade de São Paulo, tema permanente de sua obra musical.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Magnífico!
Muito bom conhecer mais sobre Paulo Vanzolini, tem uma obra de grande qualidade.
Ode ao samba paulistano!!
Acabei de assistir a esse documentário no Canal Brasil. A biografia de Paulo Vanzolini é das mais interessantes: uma pessoa culta, com doutorado em Zoologia pela Universidade de Harvard, professor da USP e um dos idealizadores da FAPESP... Ou seja, sempre muito ocupado,trabalhou e se dedicou com afinco para o progresso da ciência. Mas, conseguiu criar tempo para compor músicas sensacionais, que revelam todo o seu talento também cultural. Como não lembrar de sucessos como “Ronda”, “Volta Por Cima”, “Praça Clóvis”, “Quando Eu For, Eu Vou Sem Pena”, “Valsa Sem Fim”, entre tantos outros? Esse documentário, portanto, parece ser uma contribuição para uma justa homenagem àquela sua parte de trajetória popular, do compositor, com ótimas interpretações de muitas de suas canções, lindas imagens e uma agradável entrevista que mais parece um bate-papo ao som de um bom e velho samba paulistano, da melhor qualidade!
Aproveito para deixar o link para o trailer do filme, que não consta aqui no cadastro dele no Filmow: http://www.youtube.com/watch?v=8GQLpjf7GyA