3. > Um Susto na Cidade

Título La Cité de la Peur (Original)
Ano produção 1994
14 de Julho de 1995 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A cidade em questão é Cannes, durante o festival de cinema que se realiza todos os anos em maio. Odile Deray (Lauby) é a assessora de imprensa de um filme de terror mais que vagabundo. Ela de fato se joga aos pés dos jornalistas para que eles assistam a seu filme.
O assassinato do projecionista dá à assessora a publicidade desejada. Ela decide mandar vir a Cannes o ator principal (Farrugia) acompanhado por um guarda-costas (Chabat).
O ator é um debilóide que vomita cada vez que fica muito feliz. Ele está eufórico durante seus dias em Cannes.
O guarda-costas é um garanhão que não se conforma com o fato de Odile não lhe dar bola. Enche a cara para esquecer. E ela se envolve com o comissário de polícia (Darmon), responsável pelo caso.