Uma Sessão Méliés

1902

Une Séance Méliés

Dirigido por:
Média geral 4.2
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando
60 minutos

Um convite para um mergulho no universo de Georges Méliès, apresentando 15 dos seus mais famosos filmes, oferecendo um panorama completo dos diversos gêneros que ele abordou: encantamento, magia, truques de filmagem, contos, histórias burlescas ou fantásticas...

Georges Méliès foi um ilusionista francês de sucesso e um dos precursores do cinema, que usava inventivos efeitos fotográficos para criar mundos fantásticos.

Era proprietário do Théatre Robert-Houdin em Paris, que havia pertencido ao famoso ilusionista francês Jean-Eugène Robert-Houdin. Ganhou um protótipo criado pelo cinematógrafo inglês Robert W. Paul e ficou entusiasmado com isso, tanto é que saía filmando cenas do cotidiano em Paris. Um dia a sua câmera parou de repente, mas as pessoas não paravam de se mexer e quando ele voltou a filmer, a ação feita na filmagem era diferente da ação que ele estava filmando. A esta trucagem ele deu o nome de stop-action; criou várias outras como perspectiva forçada, ou filmagens a alta e baixa velocidade. Durante uma década, criando filmes fantasiosos. Méliès foi considerado o melhor cineasta do mundo.

Um de seus filmes mais conhecidos foi Le Voyage dans la lune ("Viagem à Lua") de 1902, em que usou técnicas de dupla exposição do filme para obter efeitos especiais inovadores para a época.

Estreia Mundial:
1902
Outras datas

Elenco de Uma Sessão Méliés

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: