Unseen Cinema: The Mechanized Eye

2008

Unseen Cinema: Early American Avant-Garde Film 1893-1941 Vol. 1

• Unseen Cinema: Early American Avant-Garde Film 1893-1941 - Estados Unidos da América

As qualidades dinâmicas dos filmes são exploradas por cinegrafistas e cineastas através de novos experimentos em técnica e forma. Os primeiros fotógrafos James White, Billy Bitzer e Frederick Armitage exibem estilos de filmagem experimentais que impressionaram o público. Outras empresas independentes manipularam a imagem através de encenação, edição e impressão criativas, como um deslumbrante filme de três telas que antecede o "Napoleon de Gance". Experimentos do fotógrafo Walker Evans, do pintor Emlen Etting, do músico Jerome Hill e dos coletivos de filmes Nykino e Artkino registram o mundo em um processo contínuo de fluxo. A abordagem mais extrema é realizada por Henwar Rodakiewicz com Portrait of a Young Man (1925-31), um estudo monumental de movimentos naturais e abstratos.

7 de Abril de 2008

Elenco de Unseen Cinema: The Mechanized Eye