A pretensão em criar uma atmosfera de terror e mistério em alguns dos curtas, deixando-os com finais abertos e auto interpretativos, é tão evidente que faz com que eles apenas se tornem sem sentido. Os que não cometem esse erro, são ainda assim sem graça.
Apesar dos pesares, é válido mencionar que Páscoa, Dia dos Pais e Ano Novo tem algo de interessante nos seus desenrolares.
Apesar do roteiro clichê, que nos faz perguntar por diversas vezes se estamos assistindo a um filme australiano ou a uma novela mexicana, a direção de Baz é extremamente competente, inteligente e cativante.
Um dos meus filmes favoritos. Além do roteiro impecável com uma mensagem maravilhosa sobre amizade e altruísmo passada bem no estilo Wes Anderson, a direção, a fotografia e até a simetria das cenas transcendem a alcunha de "quesitos técnicos" e se tornam tão importantes e atrativos quanto os personagens. Ao meu ver, essa é a obra de prima de Anderson.
Nos trinta primeiros minutos, o filme te coloca em uma espécie de êxtase: é comovente e poético (seja através dos cortes maravilhosos e cenas em câmera lenta, das falas da professora ou da trilha sonora) e ao mesmo tempo cru e brutal. Cheguei até a pensar durante esse tempo que ele se tornaria um dos meus favoritos, porém, o desenrolar da história não faz jus ao seu início e acabou me decepcionando um pouco.Toda a simplicidade que te encanta no começo, é colocada de lado nas partes seguintes e isso, pelo menos para mim, foi um problema, já que ao meu ver o maior diferencial do filme, até então, era a sua sutileza. Há muitas conveniências de roteiro na segunda parte da trama para que as muitas reviravoltas e o desfecho possam acontecer, mas ainda assim, eles são bem interessantes e de tirar o fôlego (e a até a sanidade). Em suma, é um bom filme, com um excelente polimento e para mim, o seu melhor não está no roteiro, mas sim na direção de imagens com aqueles cortes, cenas e efeitos especiais maravilhosos e na trilha sonora e edição de som que se encaixam perfeitamente.
Feriados
2.6 240A pretensão em criar uma atmosfera de terror e mistério em alguns dos curtas, deixando-os com finais abertos e auto interpretativos, é tão evidente que faz com que eles apenas se tornem sem sentido. Os que não cometem esse erro, são ainda assim sem graça.
Apesar dos pesares, é válido mencionar que Páscoa, Dia dos Pais e Ano Novo tem algo de interessante nos seus desenrolares.
Vem Dançar Comigo
3.6 108 Assista AgoraApesar do roteiro clichê, que nos faz perguntar por diversas vezes se estamos assistindo a um filme australiano ou a uma novela mexicana, a direção de Baz é extremamente competente, inteligente e cativante.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KUm dos meus filmes favoritos. Além do roteiro impecável com uma mensagem maravilhosa sobre amizade e altruísmo passada bem no estilo Wes Anderson, a direção, a fotografia e até a simetria das cenas transcendem a alcunha de "quesitos técnicos" e se tornam tão importantes e atrativos quanto os personagens. Ao meu ver, essa é a obra de prima de Anderson.
Confissões
4.2 855Nos trinta primeiros minutos, o filme te coloca em uma espécie de êxtase: é comovente e poético (seja através dos cortes maravilhosos e cenas em câmera lenta, das falas da professora ou da trilha sonora) e ao mesmo tempo cru e brutal. Cheguei até a pensar durante esse tempo que ele se tornaria um dos meus favoritos, porém, o desenrolar da história não faz jus ao seu início e acabou me decepcionando um pouco.Toda a simplicidade que te encanta no começo, é colocada de lado nas partes seguintes e isso, pelo menos para mim, foi um problema, já que ao meu ver o maior diferencial do filme, até então, era a sua sutileza. Há muitas conveniências de roteiro na segunda parte da trama para que as muitas reviravoltas e o desfecho possam acontecer, mas ainda assim, eles são bem interessantes e de tirar o fôlego (e a até a sanidade). Em suma, é um bom filme, com um excelente polimento e para mim, o seu melhor não está no roteiro, mas sim na direção de imagens com aqueles cortes, cenas e efeitos especiais maravilhosos e na trilha sonora e edição de som que se encaixam perfeitamente.