#4 Sunderland até Morrer (1ª temporada): Uma das coisas mais tristes que já vi na vida. Não sou bom em avaliar séries, nem vejo tantas. E essa série não é pra maratonar, é pesada demais, não dá pra ver episódios em sequência. Mas na boa, achei um material perfeito: documental, colocando narrativas para deixar mais emotivo, mais verdadeiro. É a melhor que coisa que vi na quarentena até agora. Nota: 10.
#3 F1 Drive to Survive (2ª temporada): Um prato cheio para o fã de automobilismo. Mas muito cheio. A primeira temporada pegou todo mundo de surpresa e ajudou a fincar a bandeira de um esporte que não deixa de ser para velho ou playboy dentro da casa dos xóvens, a Netflix.
Em 2019 houve diversas corridas sensacionais e muito material para ser abordado numa entusiasmante segunda temporada que estava por vir. A primeira temporada, além de dar um Up na popularidade da categoria, ajudou todos à enxergarem o esporte de outras maneiras, sem somente olhar para quem estava na frente. Além é claro de humanizar um pouco os pilotos, vistos a distância apenas como ricaços que dirigem à 300km/h em circulos podendo se matar algum momento.
A segunda temporada continua na linha documentarista de explorar um pouco o lado mais pessoal da história. Mas agora, em vez de ficar contando cronologicamente de corrida à corrida, a equipe da Netflix se dá liberdade para elaborar um storytelling sem cronologia definida. Em cada episódio vamos à frente e voltamos no tempo para mostrar a narrativa de cada equipe ou piloto. Voltamos para 2018, 19, avançamos na temporada, paramos e é isso.
A maior novidade anunciada em 2019 seria que Agora teríamos as 2 equipes principais sendo abordadas. O que gerou uma grande expectativa em relação aos episódios de Ferrari e Mercedes... que foram um pouco decepcionantes. Hamilton aparece na série em vários momentos, mas sendo retratado um pouco distante, como uma estrela inalcançável. E no episódio principal da equipe inteira... a narrativa dele ter ganhado doente foi um tanto fraca. Talvez a equipe da Mercedes não tenha dado tanta liberdade pra Netflix. Na ferrari, foi um pouco desperdício porque claramente a equipe tava passando pano nos atritos entre Vettel e Leclerc na temporada inteira (pelo menos nas pistas) culminando na batida horrorosa do alemão em interlagos.
A Haas é a mesma coisa da temporada passada. É legal, mas já vimos isso. A Williams é um episódio triste, mas bem produzido, mostrando as dificuldades de uma equipe tradicionalíssima no fundo do poço. Enquanto quem mais brilha em toda segunda temporada são as equipes da Red Bull, Renault e Carlos Sainz. Que certamente deram mais liberdade, e assim temos um retrato muito mais palpável de cada um. Que narrativa de superação do Gasly, culminando na excelente season finalle.
Em resumo: Grande trabalho na netflix. Erra em uns pontos, outros mostra mais do mesmo. Mas ainda sim as virtudes são bem maiores que os defeitos em toda série. Nota: 8/10
#2 The Man in the High Castle (2ª temporada): Aproveitando as férias pra terminar as séries e livros inacabadas no período mais corrido de 2019, a segunda temporada do homem do castelo alto é bem boa, continua naquele clima mais lento da primeira, com boas atuações, bons personagens, um CGI bacana... mas não tão impressionante quanto na primeira. Final da temporada sensacional. Nota 8/10
#1 Lucifer (1ª temporada): Muito legal.Lembra muito as séries que via mais novo, do tipo "caso da semana na TV" como um CSI ou House da vida, que tenta colocar um arco maior. Nessa série tem bons elementos de fantasia que são a melhor parte da história. Até acho que eles minaram bem até certa parte, mas não dá de sair aquele gosto de "poderia ser ainda melhor". Acho que o que segura mais na série é o carisma dos personagens e o fato do protagonista ser um ótimo ator. Nota: 7.5/10
#17 YOU (2ª Temporada): Legaaal. Guilty Pleasure pesado: A série tem seus momentos: tem uns cliffhangers bons, outros ruins, algumas atuações bem boas e outras bem ruins. Ou seja, ela não deixa de ser uma série um pouco acima da média, mas se tem algo que ela acerta muito bem é no suspense. Você quer assistir a todo custo o que está por vir e as respostas quase sempre são satisfatórias e engajantes. Mesmo que pra isso você deva ter uma suspensão de descrença ou ignorar um pouco sua razoabilidade. Foi exatamente como a primeira temporada: tudo de bom e de ruim está aqui, só que parece que a produção tentou adicionar mais personagens, arcos e trabalhar outros ares Acho que funcionou essa "expansão do universo", ajudou muito não cair no mais do mesmo, dando uma cara própria pra série. Ah, o Penn Badgley é um ótimo ator, acho que tem muito futuro. Gostei, nota 7/10
#16 Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: A Saga do Santuário: A melhor coisa que CDZ já produziu, na boa. Mas antes de entrar no mérito da Saga, queria dizer que a versão da Netflix está um lixo: primeiro que diferente das Sagas Clássicas anteriores, Hades não está remasterizada, está com a mesma qualidade dos DVDs antigos de outrora, que embora nas TVs da década passada ficasse perfeito, agora nas novas com muito mais pixels fica meio cagado o negócio. A Saga do Santuário foi um retorno depois de mais de 10 anos sem CDZ na TV na época. Então eles elaboraram um projeto de guerra praticamente, depois da internet (que engatinhava na época) insistir bastante, fazer campanhas, micro-animações e tal finalmente lançaram novos episódios com a Temporada Derradeira. Os 13 episódios iniciais tecnicamente para o seu tempo eram inacreditáveis: Efeitos em 3D, víamos alguns ângulos em 1ª pessoa, uma remodelaram toda a animação e fizeram algo lindo. Eu lembro que na época ficava assustado tamanha qualidade da animação, que era infinitamente superior às dos anos 80. Infelizmente não remasterizaram ainda e o que sobrou foi algo meio cagado. No Youtube ainda vemos umas remasterizações, mas se continuarem com a qualidade dos episódios antigos pode dar bom.
Outro defeito dessa versão da Netflix foi algo surreal: eles simplesmente cortaram trechos dos episódios sem motivo algum. Isso mesmo, alguns trechos até importantes foram retirados por motivos de foda-se. O discurso do Hyoga com a Shina, os cavaleiros de bronze analisando 3 espectros mortos, o Seiya indo pro inferno no finalzinho... muita coisa foi retirada sem o menor motivo.
Entrando na Saga essa é a de longe a melhor e mais bem trabalhada: Pegada bem, mas muito mais dramática e adulta. Não há mais aqueles diálogos expositivos repetitivos e nada disso. Os personagens realmente parecem agir como verdadeiros adultos e temos muita coisa em jogo emocionalmente. Colocar os Cavaleiros de Ouro enfoque nessa parte da história foi muito interessante, porque ou eles eram vistos como vilões das 12 casas, que foram ludibriados ou foram na má fé de Saga ou os bonzinhos que se renderam à Atena a tempo. Agora são todos companheiros se encarando em uma situação em que se discute sobre: Lealdade, Vida, Amizade, Honra e a própria caracterização como Cavaleiros ou homens de verdade. No meio disso temos episódios icônicos como Shion vs Mestre Ancião e a batalha sensacional no jardim da casa de virgem. Enquanto isso temos os Bronze Boys insistindo para se envolverem no combate enquanto os protagonistas lavam roupa suja.
Toda a evolução técnica gráfica ajudou muito e sinto que Hades foi lançado no momento certo e sem dúvida é a mais icônica de toda a série. É uma pena que depois do flop do inacreditavelmente injustiçado Prólogo do Céu em 2004 e a irritação do Kurumada em modernizar e amadurecer a ideia de sua obra não foi vista com bons olhos pelo criador e daqui pra frente CDZ deixou a desejar
#15 Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Poseidon: Disparada a saga mais fraquinha de CDZ. Mesmo Asgard sendo teoricamente Filler, parece uma versão fraca de Asgard. É como se suprimissem uns 30 episódios em 15, tanto que a Saga anterior tem mais 10 episódios. Acabou que a temporada tem um inicio corrido para caralho, os primeiros Marinas foram passados de maneira quase protocolar. Porra, eles são os protetores de um Deus, pra que nerfar tanto? rs. A saga fica interessante quando tem
Que são os personagens mais bem trabalhados, e mais ou menos o Isaak com o Hyoga. Quando parecia estar encaminhando para um final mais pica e dramático, nerfaram o Poseidon ainda rs. Tudo bem que não é bem o Poseidon em pessoa, mas apenas um playboy com um deus que acabou de acordar no corpo dele. Mas a pressa da temporada tb limitou o cara. Uma coisa interessante é que as armaduras dos Marinas realmente tem a cara de CDZ, diferente das mais genéricas de Asgard, eu vejo mais CDZ dos Marinas. E claro, a trilha sonora divina conduzindo a série. Enquanto Asgard seguia a fórmula de CDZ com seus diferenciais, Poseidon somente cumpre a fórmula repetitiva, mas com alguns méritos. Temporada mediana: Nota: 5/10.
PS: A Maior mentira de CDZ é que Shiryu fica se cegando toda hora, ele só se cegou no Santuário contra o Medusa. Agora foi o Krishna que o cegou e somente isso na saga clássica INTEIRA. Diferente do que tem dizendo aí
#14 Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Asgard: Um excelente filler criado com carinho pela Toei. Replica bastante o que deu certo no grande arco da Saga do Santuário e apara algumas bobagens que a primeira Saga tem. Achei muito interessante a ideia de todos os Guerreiros Deuses sem exceção possuirem um background familiar um tanto traumático. Lembra um pouco os Bronze Boys, mas do próprio jeito. Nem todos são interessantes, se destacam mais o Mime, Alberich e os irmãos Bado e Shido. Esses 2 aí protagonizam o melhor momento disparado da Saga. Não achei a saga PERFEITA ou ORIGINAL em si, até pq a noção do tempo dos ultimos episódios lembra Dragon Ball e os 5 minutos intermináveis e a mesma corrida contra o tempo trabalhada à exaustão no anime. Mas porra, é uma puta Saga, trilha sonora divina e alguns arcos interessantes. Sincretimo religioso rs.
Nota 9/10 PS: Esse remaster que tá na Netflix tá uma delícia.
#13 O Homem do Catelo Alto (1ª Temporada): Valeu a pena parar os filmes e ver essa série. Que obra do caralho. Todos os detalhes e camadas dos personagens, inimigos ou aliados, chegando a conclusão que todos possuem a mesma filosofia: De que sacrifícios devem ser feitos para um bem maior. Errado ou não, esse é o lema que segue a vida de cada um dos protagonistas. Por mais que alguns tenham feitos atitudes detestáveis, vemos qualidades, e por mais que alguns lutem por uma causa nobre, notamos defeitos graves. Sem contar que a cada episódio eu fiquei imerso na série ritmo muito gostoso de assistir. Foi a primeira do Prime Video que eu vi (a que me chamava atenção antes de assinar) e minha intuição tava certa. Puta série. Nota:9/10
#6 Brooklyn Nine-Nine (4ª Temporada): Depois da primeira temporada foi a mais engraçada até agora. Como eu chorei de rir, principalmente na parte final da temporada. Mas eu ainda tenho alguns problemas com a duração da série. 23 episódios é cansativo demais cara, tanto que vi metade da temporada e uns 2 meses depois eu fui ver o resto. Mesmo tendo muita qualidade eu conseguiria tirar uns 6 episódios fácil. Mas mesmo assim essa temporada foi o que menos me incomodou, como na passada. Hilária demais. Nota 4/5
#5 F1 - Dirigir para Viver: Série documental da Netflix que acabou de sair. 10 Episódios de 30 minutos, recomendo bastante. Pessoalmente eu adorei, mostrou a Fórmula de uma maneira mais pessoal, dramática. Tem muita informação de backstage, de relações pessoais, liderança, finanças... Achei ótimo e bem completo. Já no aguardo da segunda temporada, e que a Ferrari e a Mercedes topem. Nota: 4/5
#4 Titans: Eu esperava algo bem pior. O Tom Dark combinou muito em certos momentos, mas deixou bem tosco em outros. Achei um pouco fraca a relação do grupo em si. Sobre os personagens: O Robin é a melhor coisa da série de Longe, a explorada que eles fazem na história do Batman é sensacional, deu uma puta vontade de rever os 2 primeiros Batmans do Bale e até pegar uma HQ sobre. O resto dos personagens são meros coadjuvantes, que funcionam mas nada muito além disso. A história principal é boa, mas lá pelo episódio 6 ou 7 ela dá uma baaaaita freada e volta com tudo nos 2 ultimos epis. Surpreendi, 7.5/10 Comparada a Demolidor ela é bem inferior à primeira e terceira temporadas. Colocaria no nível da segunda talvez.
#3 YOU: Terceira série que vi no ano. Adorei. Bem atuada, excelentes personagens e uma história quase como um "Gone Girl" em menor escala. Se não fosse 2 episódios extremamente chatos seria perfeita, então é 8/10
#2 Naruto (5ª Temporada): Infelizmente é a pior temporada do Naruto Clássico (Não contando as 4 temporadas filler que irei pular todas). Sãos mais de 20 episódios de um roteiro repetitivo e com repetições a todo custo. Cansei de ver flashbacks, flashbacks, e deus ex machina. Apelaram até para os Ninja da Areia, e umas 3 vezes. Acho que foi a temporada com o maior número de falicitações narrativas da história. Mas ainda sim o finalzinho da temporada salva, com toda a emoção do final do combate Naruto x Sasuke. Mas foi muito aquém das ultimas temporadas. Nota: 3/5
#1 Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada): A primeira série que termino esse ano é uma que demorei uma eternidade pra concluir. Séries de comédia são meio enjoativas pra mim. E o miolo da temporada achei chatinha e parei. No fim do ano e todo o meu tédio voltei com tudo e os episódios finais são excelentes, nota: 4/5
#13 Naruto (4ª Temporada): Temporada muito consistente, achei legal a introdução da Tsunade, a evolução do Naruto como personagem aumentando suas forças e outros arcos como o da Missão da Família Wasabi. É curioso ver como o Sasuke se mostra um grande de um fracassado: Desde o Zabuza o cara vive apanhando e o Naruto salvando. Temporada redondinha, com defeitos e virtudes já característicos. A Quarta temporada parece mais divertida que a terceira, só que com muito menos emoção que o final da Guerra teve. 8/10
#12 Naruto (3ª Temporada): Que evolução. O arco do exame chunin com a guerra ninja é excelente. Tem mesmos problemas que outros shonens... Deus ex-machina, poderes tirados do cu e algumas conveniências, além de alguns flashbacks e conversas excessivamente explorados. Mas mesmo assim a carga emocional do anime aumenta demais no final da temporada. A luta do Shikamaru vs Temari e principalmente Naruto x Gaara são inesquecíveis. Que temporada boa. 8/10
#11 Naruto (2ª Temporada): As coisas melhoraram na segunda temporada.As exposições enchem menos o saco, até porque o universo já está praticamente introduzido. Mas mesmo assim algumas conveniências no roteiro do arco do exame chunin enchem o saco. Mas é inegável que as coisas melhoraram. Nota 7.8/10
#10 Naruto (1ª Temporada): Relembrar os tempos de SBT foi super maneiro, rever episódios fantásticos e dar boas risadas. Mas a primeira temporada de Naruto tem alguns problemas que refletem umas das coisas mais chatas de animes de lutinha: diálogos expositivos exaustivamente repetitivos. Sério, enche o saco demais uns 3 episódios para explicar o chakra ou o mesmíssimo diálogo expositivo para explicar a origem de um personagem em 2 episódios consecutivos. Não, foi demais pra mim. Mas o saldo é positivo, acho que é um anime apropriado pra menino de 10 anos mesmo. Nota 7
Tentei assistir, mas nem deu. Achei o humor muito forçado mesmo, a dublagem brasileira querendo jogar umas paradas que não têm a menor graça. Mas algumas situações e personagens até soaram divertidos, como o demônio no caso e as ironias à idade média. Acho que só isso mesmo. Nem animo em continuar assistindo, pareceu sei lá "politicamente correta" demais.
Arremesso Final
4.7 187 Assista Agora#5 The Last Dance: Uma das melhores coisas que eu já vi. Realmente emocionado. Nota: 10
Sunderland Até Morrer (1ª Temporada)
4.3 24 Assista Agora#4 Sunderland até Morrer (1ª temporada): Uma das coisas mais tristes que já vi na vida. Não sou bom em avaliar séries, nem vejo tantas. E essa série não é pra maratonar, é pesada demais, não dá pra ver episódios em sequência. Mas na boa, achei um material perfeito: documental, colocando narrativas para deixar mais emotivo, mais verdadeiro. É a melhor que coisa que vi na quarentena até agora. Nota: 10.
F1: Dirigir para Viver (2ª Temporada)
4.4 34 Assista Agora#3 F1 Drive to Survive (2ª temporada): Um prato cheio para o fã de automobilismo. Mas muito cheio. A primeira temporada pegou todo mundo de surpresa e ajudou a fincar a bandeira de um esporte que não deixa de ser para velho ou playboy dentro da casa dos xóvens, a Netflix.
Em 2019 houve diversas corridas sensacionais e muito material para ser abordado numa entusiasmante segunda temporada que estava por vir. A primeira temporada, além de dar um Up na popularidade da categoria, ajudou todos à enxergarem o esporte de outras maneiras, sem somente olhar para quem estava na frente. Além é claro de humanizar um pouco os pilotos, vistos a distância apenas como ricaços que dirigem à 300km/h em circulos podendo se matar algum momento.
A segunda temporada continua na linha documentarista de explorar um pouco o lado mais pessoal da história. Mas agora, em vez de ficar contando cronologicamente de corrida à corrida, a equipe da Netflix se dá liberdade para elaborar um storytelling sem cronologia definida. Em cada episódio vamos à frente e voltamos no tempo para mostrar a narrativa de cada equipe ou piloto. Voltamos para 2018, 19, avançamos na temporada, paramos e é isso.
A maior novidade anunciada em 2019 seria que Agora teríamos as 2 equipes principais sendo abordadas. O que gerou uma grande expectativa em relação aos episódios de Ferrari e Mercedes... que foram um pouco decepcionantes. Hamilton aparece na série em vários momentos, mas sendo retratado um pouco distante, como uma estrela inalcançável. E no episódio principal da equipe inteira... a narrativa dele ter ganhado doente foi um tanto fraca. Talvez a equipe da Mercedes não tenha dado tanta liberdade pra Netflix. Na ferrari, foi um pouco desperdício porque claramente a equipe tava passando pano nos atritos entre Vettel e Leclerc na temporada inteira (pelo menos nas pistas) culminando na batida horrorosa do alemão em interlagos.
A Haas é a mesma coisa da temporada passada. É legal, mas já vimos isso. A Williams é um episódio triste, mas bem produzido, mostrando as dificuldades de uma equipe tradicionalíssima no fundo do poço. Enquanto quem mais brilha em toda segunda temporada são as equipes da Red Bull, Renault e Carlos Sainz. Que certamente deram mais liberdade, e assim temos um retrato muito mais palpável de cada um. Que narrativa de superação do Gasly, culminando na excelente season finalle.
Em resumo: Grande trabalho na netflix. Erra em uns pontos, outros mostra mais do mesmo. Mas ainda sim as virtudes são bem maiores que os defeitos em toda série.
Nota: 8/10
O Homem do Castelo Alto (2ª Temporada)
4.3 102 Assista Agora#2 The Man in the High Castle (2ª temporada): Aproveitando as férias pra terminar as séries e livros inacabadas no período mais corrido de 2019, a segunda temporada do homem do castelo alto é bem boa, continua naquele clima mais lento da primeira, com boas atuações, bons personagens, um CGI bacana... mas não tão impressionante quanto na primeira. Final da temporada sensacional. Nota 8/10
Lucifer (1ª Temporada)
4.0 427 Assista Agora#1 Lucifer (1ª temporada): Muito legal.Lembra muito as séries que via mais novo, do tipo "caso da semana na TV" como um CSI ou House da vida, que tenta colocar um arco maior. Nessa série tem bons elementos de fantasia que são a melhor parte da história. Até acho que eles minaram bem até certa parte, mas não dá de sair aquele gosto de "poderia ser ainda melhor". Acho que o que segura mais na série é o carisma dos personagens e o fato do protagonista ser um ótimo ator. Nota: 7.5/10
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista Agora#17 YOU (2ª Temporada): Legaaal. Guilty Pleasure pesado: A série tem seus momentos: tem uns cliffhangers bons, outros ruins, algumas atuações bem boas e outras bem ruins. Ou seja, ela não deixa de ser uma série um pouco acima da média, mas se tem algo que ela acerta muito bem é no suspense. Você quer assistir a todo custo o que está por vir e as respostas quase sempre são satisfatórias e engajantes. Mesmo que pra isso você deva ter uma suspensão de descrença ou ignorar um pouco sua razoabilidade. Foi exatamente como a primeira temporada: tudo de bom e de ruim está aqui, só que parece que a produção tentou adicionar mais personagens, arcos e trabalhar outros ares Acho que funcionou essa "expansão do universo", ajudou muito não cair no mais do mesmo, dando uma cara própria pra série. Ah, o Penn Badgley é um ótimo ator, acho que tem muito futuro. Gostei, nota 7/10
Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, A Saga do Santuário (1ª …
4.4 158 Assista Agora#16 Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: A Saga do Santuário: A melhor coisa que CDZ já produziu, na boa. Mas antes de entrar no mérito da Saga, queria dizer que a versão da Netflix está um lixo: primeiro que diferente das Sagas Clássicas anteriores, Hades não está remasterizada, está com a mesma qualidade dos DVDs antigos de outrora, que embora nas TVs da década passada ficasse perfeito, agora nas novas com muito mais pixels fica meio cagado o negócio. A Saga do Santuário foi um retorno depois de mais de 10 anos sem CDZ na TV na época. Então eles elaboraram um projeto de guerra praticamente, depois da internet (que engatinhava na época) insistir bastante, fazer campanhas, micro-animações e tal finalmente lançaram novos episódios com a Temporada Derradeira. Os 13 episódios iniciais tecnicamente para o seu tempo eram inacreditáveis: Efeitos em 3D, víamos alguns ângulos em 1ª pessoa, uma remodelaram toda a animação e fizeram algo lindo. Eu lembro que na época ficava assustado tamanha qualidade da animação, que era infinitamente superior às dos anos 80. Infelizmente não remasterizaram ainda e o que sobrou foi algo meio cagado. No Youtube ainda vemos umas remasterizações, mas se continuarem com a qualidade dos episódios antigos pode dar bom.
Outro defeito dessa versão da Netflix foi algo surreal: eles simplesmente cortaram trechos dos episódios sem motivo algum. Isso mesmo, alguns trechos até importantes foram retirados por motivos de foda-se. O discurso do Hyoga com a Shina, os cavaleiros de bronze analisando 3 espectros mortos, o Seiya indo pro inferno no finalzinho... muita coisa foi retirada sem o menor motivo.
Entrando na Saga essa é a de longe a melhor e mais bem trabalhada: Pegada bem, mas muito mais dramática e adulta. Não há mais aqueles diálogos expositivos repetitivos e nada disso. Os personagens realmente parecem agir como verdadeiros adultos e temos muita coisa em jogo emocionalmente. Colocar os Cavaleiros de Ouro enfoque nessa parte da história foi muito interessante, porque ou eles eram vistos como vilões das 12 casas, que foram ludibriados ou foram na má fé de Saga ou os bonzinhos que se renderam à Atena a tempo. Agora são todos companheiros se encarando em uma situação em que se discute sobre: Lealdade, Vida, Amizade, Honra e a própria caracterização como Cavaleiros ou homens de verdade. No meio disso temos episódios icônicos como Shion vs Mestre Ancião e a batalha sensacional no jardim da casa de virgem. Enquanto isso temos os Bronze Boys insistindo para se envolverem no combate enquanto os protagonistas lavam roupa suja.
Toda a evolução técnica gráfica ajudou muito e sinto que Hades foi lançado no momento certo e sem dúvida é a mais icônica de toda a série. É uma pena que depois do flop do inacreditavelmente injustiçado Prólogo do Céu em 2004 e a irritação do Kurumada em modernizar e amadurecer a ideia de sua obra não foi vista com bons olhos pelo criador e daqui pra frente CDZ deixou a desejar
Nota: 10
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 3: Poseidon)
4.1 77 Assista Agora#15 Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Poseidon: Disparada a saga mais fraquinha de CDZ. Mesmo Asgard sendo teoricamente Filler, parece uma versão fraca de Asgard. É como se suprimissem uns 30 episódios em 15, tanto que a Saga anterior tem mais 10 episódios. Acabou que a temporada tem um inicio corrido para caralho, os primeiros Marinas foram passados de maneira quase protocolar. Porra, eles são os protetores de um Deus, pra que nerfar tanto? rs. A saga fica interessante quando tem
o plot twist envolvido o Kanon e o Sorento.
PS: A Maior mentira de CDZ é que Shiryu fica se cegando toda hora, ele só se cegou no Santuário contra o Medusa. Agora foi o Krishna que o cegou e somente isso na saga clássica INTEIRA. Diferente do que tem dizendo aí
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 2: Asgard)
4.1 113 Assista Agora#14 Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Asgard: Um excelente filler criado com carinho pela Toei. Replica bastante o que deu certo no grande arco da Saga do Santuário e apara algumas bobagens que a primeira Saga tem. Achei muito interessante a ideia de todos os Guerreiros Deuses sem exceção possuirem um background familiar um tanto traumático. Lembra um pouco os Bronze Boys, mas do próprio jeito. Nem todos são interessantes, se destacam mais o Mime, Alberich e os irmãos Bado e Shido. Esses 2 aí protagonizam o melhor momento disparado da Saga. Não achei a saga PERFEITA ou ORIGINAL em si, até pq a noção do tempo dos ultimos episódios lembra Dragon Ball e os 5 minutos intermináveis e a mesma corrida contra o tempo trabalhada à exaustão no anime. Mas porra, é uma puta Saga, trilha sonora divina e alguns arcos interessantes. Sincretimo religioso rs.
Nota 9/10 PS: Esse remaster que tá na Netflix tá uma delícia.
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206#13 O Homem do Catelo Alto (1ª Temporada): Valeu a pena parar os filmes e ver essa série. Que obra do caralho. Todos os detalhes e camadas dos personagens, inimigos ou aliados, chegando a conclusão que todos possuem a mesma filosofia: De que sacrifícios devem ser feitos para um bem maior. Errado ou não, esse é o lema que segue a vida de cada um dos protagonistas. Por mais que alguns tenham feitos atitudes detestáveis, vemos qualidades, e por mais que alguns lutem por uma causa nobre, notamos defeitos graves. Sem contar que a cada episódio eu fiquei imerso na série ritmo muito gostoso de assistir. Foi a primeira do Prime Video que eu vi (a que me chamava atenção antes de assinar) e minha intuição tava certa. Puta série. Nota:9/10
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista Agora#12 Os Cavaleiros do Zodíaco - Fase Santuário: Depois de longos 73 episódios revistos eu afirmo: é uma obra definitiva dos anos 80. Nota: 10
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraMedíocre
Brooklyn Nine-Nine (4ª Temporada)
4.4 165 Assista Agora#6 Brooklyn Nine-Nine (4ª Temporada): Depois da primeira temporada foi a mais engraçada até agora. Como eu chorei de rir, principalmente na parte final da temporada. Mas eu ainda tenho alguns problemas com a duração da série. 23 episódios é cansativo demais cara, tanto que vi metade da temporada e uns 2 meses depois eu fui ver o resto. Mesmo tendo muita qualidade eu conseguiria tirar uns 6 episódios fácil. Mas mesmo assim essa temporada foi o que menos me incomodou, como na passada. Hilária demais. Nota 4/5
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraOs caras tão conseguindo piorar o impiorável
F1: Dirigir para Viver (1ª Temporada)
4.4 60 Assista Agora#5 F1 - Dirigir para Viver: Série documental da Netflix que acabou de sair. 10 Episódios de 30 minutos, recomendo bastante. Pessoalmente eu adorei, mostrou a Fórmula de uma maneira mais pessoal, dramática. Tem muita informação de backstage, de relações pessoais, liderança, finanças... Achei ótimo e bem completo. Já no aguardo da segunda temporada, e que a Ferrari e a Mercedes topem. Nota: 4/5
Titãs (1ª Temporada)
3.8 442 Assista Agora#4 Titans: Eu esperava algo bem pior. O Tom Dark combinou muito em certos momentos, mas deixou bem tosco em outros. Achei um pouco fraca a relação do grupo em si. Sobre os personagens: O Robin é a melhor coisa da série de Longe, a explorada que eles fazem na história do Batman é sensacional, deu uma puta vontade de rever os 2 primeiros Batmans do Bale e até pegar uma HQ sobre. O resto dos personagens são meros coadjuvantes, que funcionam mas nada muito além disso. A história principal é boa, mas lá pelo episódio 6 ou 7 ela dá uma baaaaita freada e volta com tudo nos 2 ultimos epis.
Surpreendi, 7.5/10
Comparada a Demolidor ela é bem inferior à primeira e terceira temporadas. Colocaria no nível da segunda talvez.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista Agora#3 YOU: Terceira série que vi no ano. Adorei. Bem atuada, excelentes personagens e uma história quase como um "Gone Girl" em menor escala. Se não fosse 2 episódios extremamente chatos seria perfeita, então é 8/10
Naruto (5ª Temporada)
4.3 66#2 Naruto (5ª Temporada): Infelizmente é a pior temporada do Naruto Clássico (Não contando as 4 temporadas filler que irei pular todas). Sãos mais de 20 episódios de um roteiro repetitivo e com repetições a todo custo. Cansei de ver flashbacks, flashbacks, e deus ex machina. Apelaram até para os Ninja da Areia, e umas 3 vezes. Acho que foi a temporada com o maior número de falicitações narrativas da história. Mas ainda sim o finalzinho da temporada salva, com toda a emoção do final do combate Naruto x Sasuke. Mas foi muito aquém das ultimas temporadas. Nota: 3/5
Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada)
4.4 160#1 Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada): A primeira série que termino esse ano é uma que demorei uma eternidade pra concluir. Séries de comédia são meio enjoativas pra mim. E o miolo da temporada achei chatinha e parei. No fim do ano e todo o meu tédio voltei com tudo e os episódios finais são excelentes, nota: 4/5
Naruto (4ª Temporada)
4.3 52#13 Naruto (4ª Temporada): Temporada muito consistente, achei legal a introdução da Tsunade, a evolução do Naruto como personagem aumentando suas forças e outros arcos como o da Missão da Família Wasabi. É curioso ver como o Sasuke se mostra um grande de um fracassado: Desde o Zabuza o cara vive apanhando e o Naruto salvando. Temporada redondinha, com defeitos e virtudes já característicos. A Quarta temporada parece mais divertida que a terceira, só que com muito menos emoção que o final da Guerra teve. 8/10
Naruto (3ª Temporada)
4.3 56#12 Naruto (3ª Temporada): Que evolução. O arco do exame chunin com a guerra ninja é excelente. Tem mesmos problemas que outros shonens... Deus ex-machina, poderes tirados do cu e algumas conveniências, além de alguns flashbacks e conversas excessivamente explorados. Mas mesmo assim a carga emocional do anime aumenta demais no final da temporada. A luta do Shikamaru vs Temari e principalmente Naruto x Gaara são inesquecíveis. Que temporada boa. 8/10
Naruto (2ª Temporada)
4.3 78#11 Naruto (2ª Temporada): As coisas melhoraram na segunda temporada.As exposições enchem menos o saco, até porque o universo já está praticamente introduzido. Mas mesmo assim algumas conveniências no roteiro do arco do exame chunin enchem o saco. Mas é inegável que as coisas melhoraram. Nota 7.8/10
Naruto (1ª Temporada)
4.2 185#10 Naruto (1ª Temporada): Relembrar os tempos de SBT foi super maneiro, rever episódios fantásticos e dar boas risadas. Mas a primeira temporada de Naruto tem alguns problemas que refletem umas das coisas mais chatas de animes de lutinha: diálogos expositivos exaustivamente repetitivos. Sério, enche o saco demais uns 3 episódios para explicar o chakra ou o mesmíssimo diálogo expositivo para explicar a origem de um personagem em 2 episódios consecutivos. Não, foi demais pra mim. Mas o saldo é positivo, acho que é um anime apropriado pra menino de 10 anos mesmo. Nota 7
(Des)Encanto (1ª Temporada)
3.9 256 Assista AgoraTentei assistir, mas nem deu. Achei o humor muito forçado mesmo, a dublagem brasileira querendo jogar umas paradas que não têm a menor graça. Mas algumas situações e personagens até soaram divertidos, como o demônio no caso e as ironias à idade média. Acho que só isso mesmo. Nem animo em continuar assistindo, pareceu sei lá "politicamente correta" demais.