- Sempre cabe mais um [1] - Quem canta seus males espanta [3] - Errados pra cachorro [5] - Falando grosso [8] - Mãe só tem uma [11] - A Cinderela de Pato Branco [13] - Dra. Rita, a Solteira [17] - Na Boca do Sapo [20] - A Mais Linda das Idades [21] - A Importância de Ser Copélia [22] - A Ilha do Dr. Ladir [33] - A Grama do Vizinho [36]
EPISÓDIOS BONS:
- Despedida de casado [2] - Uma epidemia politicamente correta [4] - Nosso homem em Malibu [7] - Olha a cobra [10] - A Isadora o que é de Isadora [12] - O Vestido que a Lady Deu [14] - A Classe Média vai ao Paraíso [16] - Sururu no Matagal [18] - Adivinhe quem veio para mamar [24] - Pior do que Está Sempre Pode Ficar [25] - O Buraco é mais Embaixo [26] - Voo Cego [28] - Cara de Uma, Olho Junto da Outra [31] - A Malícia da Milícia [32] - A Terceira Praga do Egito [34] - Até que a Morte nos Reúna [35] - Milagre no Jambalaya [37]
EPISÓDIOS NÃO TÃO BONS:
- Em pratos limpos [6] - Os bem casados [9] - A greve da carne [15] - A Vida é Uma Roleta Russa [19] - Império sem Sentido [23] - Além da Arrebentação [27] - O Pecado Malha ao Lado [29] - É dos Carecas que Elas Gostam Mais [30]
Episódios espetaculares: - O Dia em que a Terra Tremeu [1] - Quando Paris Ilumina [3] - A Língua Não Tem Osso [5] - Dolly Pancada Seca [7] - Freud Já Não Explica Mais [9] - Entrando Pelo Cano [10] - O Sequestro [11] - O Y do Problema [12] - Onde Há Fumaça [15] - Galinha Que Come Pedra [18]
Episódios bons: - A Mais Bela Casada [2] - Espelho, espelho meu [6] - Boa Noite, Seu Ladir [8] - Quem Muito Se abaixa [16] - Sem Terra, Sem Grana e Sem Vergonha [17] - Nem Tudo é Realidade [19]
Episódios não tão bons: - Boi Sonso, Marrada Certa [4] - Atrás do Trio Elétrico [13] - De Véu e Grinalda [14] - O Homem que Veio Arrochar [20]
Há uma frase dita em uma entrevista dada por Eduardo Coutinho a qual acho interessantíssima: "[...] minha filha gosta desses filmes de criança, Jason Bourne, Carga Explosiva...". Acho muito legal pensar na maneira com que designamos "coisa de criança" e "coisa de adulto" quando estamos diante de obras artísticas. Hoje em dia, é moda a tentativa de subverter o conceito de "coisa de criança", e comumente denomina-se filmes à la Pixar/Disney como sendo criações incrivelmente adultas; penso o contrário. Um filme de animação acaba, por vezes (e é importante ressaltarmos o "por vezes"), tornando-se "coisa de criança" não por utilizar de formas animadas e coloridas, mas sim por outros elementos narrativos. O fato do espectador emocionar-se e refletir sobre as falas de uma animação é uma consequência da proposta da obra e apenas um ponto em meio a inúmeros outros, e não uma medalha absolvedora que deve ser dada a um filme quando este ultrapassa o mínimo da obviedade cinematográfica. A elaboração de uma trama onde 80% das ações não afetam em nada a trajetória do enredo, ao passo que este é rodeado de personagens estúpidos e infantilóides, não é algo intrínseco a animações, mas sim, a meu ver, a "coisas de criança". Sweet Tooth é coisa de criança, assim como a Pixar, assim como Carga Explosiva.
A segunda temporada de The Mandalorian é o exemplo perfeito daquelas coisas que são tão ruins, mas TÃO ruins, que fazem com que eu não consiga parar para escrever qualquer vírgula sobre. É só desgraça, tristeza e lixo. É pau, é pedra, é o fim do caminho.
Toma Lá, Dá Cá (2ª Temporada)
4.2 24EPISÓDIOS ESPETACULARES:
- Sempre cabe mais um [1]
- Quem canta seus males espanta [3]
- Errados pra cachorro [5]
- Falando grosso [8]
- Mãe só tem uma [11]
- A Cinderela de Pato Branco [13]
- Dra. Rita, a Solteira [17]
- Na Boca do Sapo [20]
- A Mais Linda das Idades [21]
- A Importância de Ser Copélia [22]
- A Ilha do Dr. Ladir [33]
- A Grama do Vizinho [36]
EPISÓDIOS BONS:
- Despedida de casado [2]
- Uma epidemia politicamente correta [4]
- Nosso homem em Malibu [7]
- Olha a cobra [10]
- A Isadora o que é de Isadora [12]
- O Vestido que a Lady Deu [14]
- A Classe Média vai ao Paraíso [16]
- Sururu no Matagal [18]
- Adivinhe quem veio para mamar [24]
- Pior do que Está Sempre Pode Ficar [25]
- O Buraco é mais Embaixo [26]
- Voo Cego [28]
- Cara de Uma, Olho Junto da Outra [31]
- A Malícia da Milícia [32]
- A Terceira Praga do Egito [34]
- Até que a Morte nos Reúna [35]
- Milagre no Jambalaya [37]
EPISÓDIOS NÃO TÃO BONS:
- Em pratos limpos [6]
- Os bem casados [9]
- A greve da carne [15]
- A Vida é Uma Roleta Russa [19]
- Império sem Sentido [23]
- Além da Arrebentação [27]
- O Pecado Malha ao Lado [29]
- É dos Carecas que Elas Gostam Mais [30]
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraTenebrível, que é a mistura de tenebroso com horrível. Só cai bem com uma torrada de queijo com mortadela.
Toma Lá, Dá Cá (1ª Temporada)
4.1 271Episódios espetaculares:
- O Dia em que a Terra Tremeu [1]
- Quando Paris Ilumina [3]
- A Língua Não Tem Osso [5]
- Dolly Pancada Seca [7]
- Freud Já Não Explica Mais [9]
- Entrando Pelo Cano [10]
- O Sequestro [11]
- O Y do Problema [12]
- Onde Há Fumaça [15]
- Galinha Que Come Pedra [18]
Episódios bons:
- A Mais Bela Casada [2]
- Espelho, espelho meu [6]
- Boa Noite, Seu Ladir [8]
- Quem Muito Se abaixa [16]
- Sem Terra, Sem Grana e Sem Vergonha [17]
- Nem Tudo é Realidade [19]
Episódios não tão bons:
- Boi Sonso, Marrada Certa [4]
- Atrás do Trio Elétrico [13]
- De Véu e Grinalda [14]
- O Homem que Veio Arrochar [20]
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296Há uma frase dita em uma entrevista dada por Eduardo Coutinho a qual acho interessantíssima: "[...] minha filha gosta desses filmes de criança, Jason Bourne, Carga Explosiva...".
Acho muito legal pensar na maneira com que designamos "coisa de criança" e "coisa de adulto" quando estamos diante de obras artísticas. Hoje em dia, é moda a tentativa de subverter o conceito de "coisa de criança", e comumente denomina-se filmes à la Pixar/Disney como sendo criações incrivelmente adultas; penso o contrário. Um filme de animação acaba, por vezes (e é importante ressaltarmos o "por vezes"), tornando-se "coisa de criança" não por utilizar de formas animadas e coloridas, mas sim por outros elementos narrativos. O fato do espectador emocionar-se e refletir sobre as falas de uma animação é uma consequência da proposta da obra e apenas um ponto em meio a inúmeros outros, e não uma medalha absolvedora que deve ser dada a um filme quando este ultrapassa o mínimo da obviedade cinematográfica. A elaboração de uma trama onde 80% das ações não afetam em nada a trajetória do enredo, ao passo que este é rodeado de personagens estúpidos e infantilóides, não é algo intrínseco a animações, mas sim, a meu ver, a "coisas de criança". Sweet Tooth é coisa de criança, assim como a Pixar, assim como Carga Explosiva.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraA segunda temporada de The Mandalorian é o exemplo perfeito daquelas coisas que são tão ruins, mas TÃO ruins, que fazem com que eu não consiga parar para escrever qualquer vírgula sobre. É só desgraça, tristeza e lixo. É pau, é pedra, é o fim do caminho.
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 626 Assista AgoraNa vida real, cada um dava uma garrafada na cabeça do outro e resolvia os problema em 10 minuto. Insuportável.