filmow.com/usuario/bluebi/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > bluebi
(BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Dragon Ball - 25 (AnimaZone)

Hunter x Hunter II (remake-2011) - 11

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) - 15

Cardcaptor Sakura - 43

The Big Bang Theory (1ª Temporada) - 12

Bob Esponja (1ª Temporada) - 08

Uma Família da Pesada (1ª Temporada) - 03

Os Simpsons (1ª Temporada) - 04

Os Simpsons (0ª Temporada) The Tracey Ullman Show - 10

Gundam Build Fighters - 05

Yu-Gi-Oh! (2ª temporada) - 67

Inferno Cop - 07

Criminal Minds (1ª Temporada) - 07

Kill la Kill - 03

Higurashi no Naku Koro ni - 11

Últimas opiniões enviadas

  • Bluebi

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A primeira coisa a se perceber é q o filme é cheio de referências aos filmes anteriores, pra agradar os fãs antigos, a intenção é boa mas acabou soando chato e repetitivo. Poderiam ter feito apenas uma ou duas referencias rápidas.
    Curti a ideia de botarem entre os protagonistas uma mulher e um afro mas soa meio forçado a preocupação de querer se mostrar politicamente correto demais e não deixar, nem as feministas, nem a galera afro triste ou com raiva. Quando tão fugindo dos stormtroopers o Finn começa a correr e segurar a mão da Rey, então pra não parecer uma cena machista o Finn cai e Rey oferece a mão pra ajuda-lo. Logo em seguida os dois entram na Millenium Falcon, fingem saber usar bem aquilo, mas na vdd tão indo sabendo q poderia dar alguma merda. Pra surpresa dos dois se saem muito bem e ficam trocando elogios. Toda essa sequência me pareceu ser apenas pras feministas e afros dar aquele joinha. Esses personagens poderiam representar sem a necessidade de cenas como essa, sendo apenas fodas.
    Rey parece conseguir tudo de forma bem milagrosa. O treinamento máximo dela parece apenas ter escutado de Kanata(tem mais de mil anos, aparentemente sábia, diz não ser Jedi mas conhecer a Força) a repetição de um trecho de uma fala do Obi-Wan, sobre a Força, dita pro Luke. Só com isso ela consegue usar a Força, derrotar o vilão e tudo mais. Não vi muita graça no Poe. Não sei o q pensar do Finn mas dentre os três acho q foi o melhor personagem.
    Estava esperando muito do Kylo, na minha cabeça era um candidato pra se tornar meu segundo vilão preferido de Star Wars, sendo o primeiro Palpatine/Darth Sidious. Mas ele é apenas fraco e infantil. Ele imita de forma exagerada e forçada o Vader, com esse negócio de estrangular algum aliado q dá noticias ruins usando a Força, e fica putinho atacando a parede com seu sabre, parecendo um pré-adolescente, na vdd criança chata mesmo. Além de ficar com o papinho nojento de estar se sentido atraído pela luz... A cena da morte de Han Solo não foi nenhum pouco emocionante, apenas pensei: sério q um personagem clássico, interpretado pelo ator original, morreu assassinado por isso?
    Também esperava muita da Primeira Ordem mas aquilo só foi um arrumadinho mal introduzido. Tentam fazer soar foda, mas falham, no momento q fica um cara lá(esqueci o nome) discursando aos gritos, sobre destruir a República e a resistência, pra milhares de stormtroopers. No final do breve discurso todos saúdam levantando o braço. Toda essa sequência pareceu uma cena de filme sobre o nazismo, apenas com cosplay e cenário de Star Wars, ao invés de apenas se inspirar e desenvolver algo diferente.
    No final concluí q esse foi o pior dos filmes de Star Wars. Repetitivo, preocupado em soar politicamente correto, personagens novos não fodas, nunca antes se apresentou um vilão ruim assim em Star Wars, entre outros problemas. Pra não ficar pra baixo decidi tomar como uma fanfic da Disney, não esquecer dos efeitos visuais fodas e a trilha sonora continua sendo composta por John Williams.
    Pra mim muitos se empolgaram demais achando perfeito por conta do telão, efeitos visuais, o grande marketing, e o simples fato de não ter sido escrito/dirigido por George Lucas. Vamos combinar q todo esse ódio tá mais pra modismo. De toda trilogia nova dele apenas consigo me lembrar de 3 erros. 1- Esse negócio de midichlorians, mas é logo abandonado e fica apenas no episódio I. 2- Jar Jar Binks. O q não vejo motivo pra tanta reclamação já q ele é apenas um personagem secundário com o intuito de fazer rir mas falha na função. Enquanto Kylo é oq é sendo o vilão principal, Lucas nunca errou feio assim na criação de vilões. 3- O romance besta entre Anakin e Padmé. Sei q a franquia não pertence mais ao George Lucas mas respeito o direito dele opinar sobre oq a Disney tá fazendo, não é pq o cara vendou q deve ficar caladinho na dele, ele apenas não pode tomar de volta.
    O q me surpreende é certos filmes atuais ter um sucesso gigante na bilheteria mesmo não sendo tão bom. É como se as pessoas tivessem dando o joinha de aprovação, motivando os caras continuarem produzindo filmes dessa qualidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.