Esse filme tem diálogos memoráveis, me lembro com 14 anos assistindo esse filme. "Hey, you want to hear something funny? My dentist's name is James Spalding"
É um filme muito bom, bem subestimado pelo público. Não foi um filme para ser blockbuster, isso ficou bem claro aos meus olhos.
Mais uma vez DiCaprio e Scorsese juntos, uma química que tem dando certo desde a década passada!
O filme é carregado de referência dos anos 40', 50', 60', grande parte admito que não conheço, mas como identifico facilmente o estilo do Scorsese sei que tal cena é influência de outro cineasta. Enfim, assim como outros já feitos anteriormente faz com que o espectador tente entender o que se passa na mente do protagonista.
Como de praxe, a assinatura do diretor tá lá, já no início do filme pode-se ver a assinatura do diretor, a chegada dos agentes na ilha. Em qualquer outra ocasião, seria apenas o início de um suspense. Mas esse aqui é um filme de "suspense de Scorsese", ou seja, o negócio é federal haha.
Coisas que me fizeram gostar muito do filme; a paixão de Scorcese pelo cinema. Não tem como negar a vibe dos anos 60 e 70 do diretor, todo aquele flashback numa sequência sensacional com um final ambíguo e inesperado.
Há quem diga que é clichê e previsível, mas opiniões e pensamentos é cada um por si.
Shutter Island é um noir, daqueles clássicos, é nítido a influência e a comparação de vários cineastas. Uns mais conhecidos Hitchcock e Kubrick mas tem ainda outros como Orson Welles.
Nesse filme o Scorsese pega o Dilema Kafkiano que trata de um indivíduo preocupado em um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático. Essa é a maior referência, é até citado no filme.
"Isso é tão Kafkiano" alguém lembra? Pesquise vale a leitura.
O uso da pesada trilha sonora é o mesmo que é usado em thrillers das décadas passadas. Pode-se dizer que é previsível até, digamos que sim. Muitos filmes já trataram do assunto e é quase automático a comparação que nós fizemos, alguns recentes, até Black Swan e principalmente Inception porque é com o mesmo protagonista o que da a tendência de fazer mais comparação ainda. Outros ainda como Secret Window, The Others e Memento.
Mas é um filme de auto-referência, ele não seguiu a fórmula de outros filmes, roteiro fantástico
O que me vem mais a cabeça depois de ver esse filme é só o prazer que o Scorsese tem em trabalhar com o cinema, ele quis relembrar os suspensos das décadas passadas, fez um filme totalmente diferente dos suspenses de hoje em dia... Aquele clima de suspense de mistério sem dar sustos em quem esta assistindo, puramente psicológico até porque esse "susto" é uma caracteristica de filmes de suspense da última década.
Para mim, isso sim é suspenso. O que é visto nesse filme. Um filme de 2010 com cara de 1970. Todas as referências aos grandes diretores antigos, o visual noir, o aúdio como se tivesse um chiado (caracteristico de filmes dos anos 70). E aquela marca de cigarro que aparece no canto superior direito da tela em cinemas. Tudo isso feito bem cuidadosamente, o típico detalhismo do Scorsese que eu gosto muito e muita gente acha irritante hehe.
É um daqueles filmes pra se assistir com prazer.. O espectador continua se contradizendo nas interpretações, um desfecho aberto que só define que não há fronteiras entre realidade e imaginação.
Se fosse um diretor estreante, esse filme aqui teria sido o genial, estourado como bomba, mas como é de um cara com 50 anos de carreira no cinema que já fez Taxi Driver, Goodfellas, Raging Bull e o último que eu mais gostei dele, o remake The Departed. Não foi nada surpreendente mais pelo assunto já ser tratado em outros filmes anteriores, o drama psicológico, a questão do real e irreal, o que é insanidade e realidade.
Boa atuação do Mark Ruffallo, da pra perceber a sutileza no personagem, que muitas vezes na trama participa apenas como observador, sempre com uma risada escondida.
Resumindo: O filme é excelentemente dirigido, fotografado e interpretado e possui brilhantes referências/homenagens a clássicos do passado. Ótimo, eu recomendo ainda mais porque ele deixa a cargo do espectador fazer o tema da reflexão do filme.
A frase chave pra você refletir e digerir o filme:
"Esse lugar me fez pensar... É melhor viver como um monstro ou morrer como um bom homem?"
... Scorsese dos anos '00 ainda prefiro The Departed e The Aviator, mas esse aqui está no posto 3 sem dúvida.
Ninguém fuma um cigarro sequer no filme inteiro (HAHA, genialidade)
O filme não assume uma visão apoiando nem contrariando o tabagismo, apenas se propõe discutir o tema, que vai além do tema... Cheio de críticas indiretas que acabam por ser bem diretas ao governo e a hipocrisia humana. A discussão em cima das necessidades do mercado.
"Não importa se você está certo ou errado. O que importa é a força dos seus argumentos".
Depois de assistir um filme desse tranferindo ele para a realidade, vemos como os seres humanos são facilmente manipuláveis. Com uma boa colocação e bons argumentos, você consegue tudo com a consciência da pessoa que está sendo manipulada. É lei dos só os fortes sobrevivem, no caso aqui os inteligentes são os fortes e os fracos os com falta de inteligência. Afinal, se isso não é falta de inteligência, o que mais seria?
Ácido e ótimo. Roteiro e diálogos impecáveis, MEU DEUS por que não deram um Oscar pra esse roteiro? Ironia, sarcasmo e humor negro. Recomendadíssimo, pra quem gosta desse estilo de filme, se você que lê esse comentário é fã dos irmãos Coen não deixe de assistir esse filme.
Quem é estudante e/ou trabalha com Marketing/Comunicação/Vendas coisas relacionadas e do tipo, até estudante de direito também tira uma puta de uma inspiração nesse filme.
Jason Reitman, um diretor que não se preocupa com a postura politicamente correta (vide Juno e Up In The Air).
Enfim, depois dessa "resenha" da pra ver que amei o filme né.
As decisões são tomadas por nós, temos os direitos de escolher por nós mesmos. Use bem sua lábia... Se você tem uma. Liberdade é tudo e manipulação é uma arte.
Pra quem não sabe, existe HQ's do Batman onde ele enfrenta o Predador e Aliens. Achei bem original e excelente para um baixo orçamento. Filmes/curtas independentes sempre surpreendendo. Muito bom, não me surpreendo quando vejo pessoas falarem que este aqui era o melhor transição do quadrinho Batman para as telas andos dos filmes do Nolan
Excelente biografia, DiCaprio incorpora Hughes, um homem peculiar que contribuiu muito para o cinema e mais ainda para a história da aviação, poderia ser transmitido muito mais coisa para o cinema sobre a vida de Howard, mas o filme não deixou a desejar. Vale a pena ser assistido.
Típica direção do Scorsese, muita gente odeia por ele ser detalhista demais o que torna seus filmes longos, mas eu gosto muito, a longa duração quem já é acostumado a assistir seus filmes não se importa. Apesar de ser uma biografia não me senti cansativo, é delicado desenvolver biografias, são muito minunciosas. Ótima direção de arte, fotografia épica, um bom roteiro. Cate Blanchett sem comentários, excelente como sempre em sua performance.
Sobre a questão do TOC, eu que tenho fiquei muito mais tranquilo em ver que os "meus rituais" são menos piores. Só quem tem TOC sabe o quanto é complicado ter.
Scorsese realmente colocou DiCaprio na linha dos filmes bons, essa parceria já gerou ótimos filmes e ainda vai gerar mais, e acho uma tolice compararem a parceria dele com DiCaprio com a que ele teve com De Niro
Provavelmente a série teen mais "importante" da década passada. Influenciou uma geração ai que agora a gente vê uma consequência de leve. Afinal, onde se tinha visto antes The O.C um cara que é considerado nerd/geek, lia quadrinhos, ouvia bandas indies, curtia coisas que são consideradas estranhas/ruins pela maioria das pessoas ter duas gatas no colégio interessadas por ele? Sem contar que foi a fama de Adam Brody
Enfim posso fazer um comentário sobre essa season depois de assistir o último episódio hoje. A série ultimamente vinha se arrastando em alguns episódios se você comparar as outras seasons que foram muito bacanas, hoje não apresenta mais nada de diferente. Foi uma temporada de altos e baixos, o finale foi tranquilo, simples, uma pegada leve com um drama embutido e mas ao mesmo tempo revelando Hank; um tipo que adora uma mulher mas não consegue evitar ser o que é.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista Agora5 de Novembro é ritual assistir este filme
Serpentes a Bordo
2.2 480 Assista AgoraNem o Samuel L. Jackson salva o filme honestamente
Náufrago
3.9 1,9K Assista AgoraEsse filme tem diálogos memoráveis, me lembro com 14 anos assistindo esse filme.
"Hey, you want to hear something funny? My dentist's name is James Spalding"
Fantasmas de Marte
2.3 165 Assista AgoraTerrível
Evolução
2.7 308 Assista AgoraEu tenho que ver denovo
Todo Mundo em Pânico 2
3.0 742 Assista AgoraParei aqui
Independence Day
3.4 808 Assista AgoraPreciso rever
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraNa real, é o melhor dos concorrentes ao Oscar
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraÉ um filme muito bom, bem subestimado pelo público.
Não foi um filme para ser blockbuster, isso ficou bem claro aos meus olhos.
Mais uma vez DiCaprio e Scorsese juntos, uma química que tem dando certo desde a década passada!
O filme é carregado de referência dos anos 40', 50', 60', grande parte admito que não conheço, mas como identifico facilmente o estilo do Scorsese sei que tal cena é influência de outro cineasta. Enfim, assim como outros já feitos anteriormente faz com que o espectador tente entender o que se passa na mente do protagonista.
Como de praxe, a assinatura do diretor tá lá, já no início do filme pode-se ver a assinatura do diretor, a chegada dos agentes na ilha. Em qualquer outra ocasião, seria apenas o início de um suspense. Mas esse aqui é um filme de "suspense de Scorsese", ou seja, o negócio é federal haha.
Coisas que me fizeram gostar muito do filme; a paixão de Scorcese pelo cinema.
Não tem como negar a vibe dos anos 60 e 70 do diretor, todo aquele flashback numa sequência sensacional com um final ambíguo e inesperado.
Há quem diga que é clichê e previsível, mas opiniões e pensamentos é cada um por si.
Shutter Island é um noir, daqueles clássicos, é nítido a influência e a comparação de vários cineastas. Uns mais conhecidos Hitchcock e Kubrick mas tem ainda outros como Orson Welles.
Nesse filme o Scorsese pega o Dilema Kafkiano que trata de um indivíduo preocupado em um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático. Essa é a maior referência, é até citado no filme.
"Isso é tão Kafkiano" alguém lembra? Pesquise vale a leitura.
O uso da pesada trilha sonora é o mesmo que é usado em thrillers das décadas passadas. Pode-se dizer que é previsível até, digamos que sim. Muitos filmes já trataram do assunto e é quase automático a comparação que nós fizemos, alguns recentes, até Black Swan e principalmente Inception porque é com o mesmo protagonista o que da a tendência de fazer mais comparação ainda. Outros ainda como Secret Window, The Others e Memento.
Mas é um filme de auto-referência, ele não seguiu a fórmula de outros filmes, roteiro fantástico
O que me vem mais a cabeça depois de ver esse filme é só o prazer que o Scorsese tem em trabalhar com o cinema, ele quis relembrar os suspensos das décadas passadas, fez um filme totalmente diferente dos suspenses de hoje em dia... Aquele clima de suspense de mistério sem dar sustos em quem esta assistindo, puramente psicológico até porque esse "susto" é uma caracteristica de filmes de suspense da última década.
Para mim, isso sim é suspenso. O que é visto nesse filme.
Um filme de 2010 com cara de 1970. Todas as referências aos grandes diretores antigos, o visual noir, o aúdio como se tivesse um chiado (caracteristico de filmes dos anos 70). E aquela marca de cigarro que aparece no canto superior direito da tela em cinemas. Tudo isso feito bem cuidadosamente, o típico detalhismo do Scorsese que eu gosto muito e muita gente acha irritante hehe.
É um daqueles filmes pra se assistir com prazer..
O espectador continua se contradizendo nas interpretações, um desfecho aberto que só define que não há fronteiras entre realidade e imaginação.
Se fosse um diretor estreante, esse filme aqui teria sido o genial, estourado como bomba, mas como é de um cara com 50 anos de carreira no cinema que já fez Taxi Driver, Goodfellas, Raging Bull e o último que eu mais gostei dele, o remake The Departed. Não foi nada surpreendente mais pelo assunto já ser tratado em outros filmes anteriores, o drama psicológico, a questão do real e irreal, o que é insanidade e realidade.
Boa atuação do Mark Ruffallo, da pra perceber a sutileza no personagem, que muitas vezes na trama participa apenas como observador, sempre com uma risada escondida.
Resumindo: O filme é excelentemente dirigido, fotografado e interpretado e possui brilhantes referências/homenagens a clássicos do passado. Ótimo, eu recomendo ainda mais porque ele deixa a cargo do espectador fazer o tema da reflexão do filme.
A frase chave pra você refletir e digerir o filme:
"Esse lugar me fez pensar...
É melhor viver como um monstro ou morrer como um bom homem?"
... Scorsese dos anos '00 ainda prefiro The Departed e The Aviator, mas esse aqui está no posto 3 sem dúvida.
Obrigado por Fumar
3.9 797 Assista AgoraAinda tem gente que me diz que não gosta de assistir filmes.
MEU DEUS que roteiro é esse! Pqp que dopagem nesse filme.
Essa comédia é totalmente sarcástica e inteligente é um assunto sério visto com e como humor. SENSACIONAL
Vai muito além do assunto cigarros, tanto que
Ninguém fuma um cigarro sequer no filme inteiro (HAHA, genialidade)
"Não importa se você está certo ou errado. O que importa é a força dos seus argumentos".
Depois de assistir um filme desse tranferindo ele para a realidade, vemos como os seres humanos são facilmente manipuláveis. Com uma boa colocação e bons argumentos, você consegue tudo com a consciência da pessoa que está sendo manipulada. É lei dos só os fortes sobrevivem, no caso aqui os inteligentes são os fortes e os fracos os com falta de inteligência. Afinal, se isso não é falta de inteligência, o que mais seria?
Ácido e ótimo.
Roteiro e diálogos impecáveis, MEU DEUS por que não deram um Oscar pra esse roteiro? Ironia, sarcasmo e humor negro. Recomendadíssimo, pra quem gosta desse estilo de filme, se você que lê esse comentário é fã dos irmãos Coen não deixe de assistir esse filme.
Quem é estudante e/ou trabalha com Marketing/Comunicação/Vendas coisas relacionadas e do tipo, até estudante de direito também tira uma puta de uma inspiração nesse filme.
E o melhor também é que a
Katie Holmes se fodeu
Jason Reitman, um diretor que não se preocupa com a postura politicamente correta (vide Juno e Up In The Air).
Enfim, depois dessa "resenha" da pra ver que amei o filme né.
As decisões são tomadas por nós, temos os direitos de escolher por nós mesmos.
Use bem sua lábia... Se você tem uma. Liberdade é tudo e manipulação é uma arte.
As Torres Gêmeas
2.8 279 Assista AgoraPatriota
Batman: Dead End
3.8 97antes dos filmes do Nolan*
Batman: Dead End
3.8 97Pra quem não sabe, existe HQ's do Batman onde ele enfrenta o Predador e Aliens.
Achei bem original e excelente para um baixo orçamento. Filmes/curtas independentes sempre surpreendendo. Muito bom, não me surpreendo quando vejo pessoas falarem que este aqui era o melhor transição do quadrinho Batman para as telas andos dos filmes do Nolan
Mortal Kombat: Rebirth
3.9 220Virou Web série, acredito que não vá se tornar filme
O Código Tarantino
4.4 716Acho que pra quem é fã de Tarantino, isso aqui é como se fosse Chocolate quente com creme de leite
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraDireção:
Martin Scorsese
Elenco:
Robert De Niro
Al Pacino
Joe Pesci
Harvey Keitel
lol?
O Aviador
3.7 736 Assista AgoraAchei o filme maravilhoso hahaha.
Excelente biografia, DiCaprio incorpora Hughes, um homem peculiar que contribuiu muito para o cinema e mais ainda para a história da aviação, poderia ser transmitido muito mais coisa para o cinema sobre a vida de Howard, mas o filme não deixou a desejar.
Vale a pena ser assistido.
Típica direção do Scorsese, muita gente odeia por ele ser detalhista demais o que torna seus filmes longos, mas eu gosto muito, a longa duração quem já é acostumado a assistir seus filmes não se importa.
Apesar de ser uma biografia não me senti cansativo, é delicado desenvolver biografias, são muito minunciosas.
Ótima direção de arte, fotografia épica, um bom roteiro.
Cate Blanchett sem comentários, excelente como sempre em sua performance.
Sobre a questão do TOC, eu que tenho fiquei muito mais tranquilo em ver que os "meus rituais" são menos piores.
Só quem tem TOC sabe o quanto é complicado ter.
Scorsese realmente colocou DiCaprio na linha dos filmes bons, essa parceria já gerou ótimos filmes e ainda vai gerar mais, e acho uma tolice compararem a parceria dele com DiCaprio com a que ele teve com De Niro
THE WAY OF THE FUTURE!
Vai de Ópera, Velhinho?
4.3 10I kill the rabbit, oh no what have I done?
The O.C.: Um Estranho no Paraíso (1ª Temporada)
4.3 562Provavelmente a série teen mais "importante" da década passada. Influenciou uma geração ai que agora a gente vê uma consequência de leve.
Afinal, onde se tinha visto antes The O.C um cara que é considerado nerd/geek, lia quadrinhos, ouvia bandas indies, curtia coisas que são consideradas estranhas/ruins pela maioria das pessoas ter duas gatas no colégio interessadas por ele? Sem contar que foi a fama de Adam Brody
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraAcredito que vai ser uma excelente biografia me interessa bastante. J. Edgar era um homem peculiar.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraMe cagava de medo do Pinhead quando era muleque
Californication (4ª Temporada)
4.2 84Enfim posso fazer um comentário sobre essa season depois de assistir o último episódio hoje. A série ultimamente vinha se arrastando em alguns episódios se você comparar as outras seasons que foram muito bacanas, hoje não apresenta mais nada de diferente.
Foi uma temporada de altos e baixos, o finale foi tranquilo, simples, uma pegada leve com um drama embutido e mas ao mesmo tempo revelando Hank; um tipo que adora uma mulher mas não consegue evitar ser o que é.
Season finale com ar de series finale.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraCharlotte Gainsbourg denovo pqp. Essa mulher é louca!
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraTive um enorme prazer em ler o debate do Eder Prado com o Lucas Morabito.
Isso sim é debate construtivo