Só duas palavras para essa série: potencial desperdiçado. Não conheço o livro por isso não posso opinar sobre a história baseada mas achei clichê demais. Primeiro: as músicas são ótimas, gostei de quase todas e quase não tem cenas musicais na série. Todo mundo falando que a banda era a melhor coisa da época e faltou mostrar isso, ao invés de ficar só falando. Poderiam ter pegos todas as músicas mais importantes para o enredo e terem feito uma apresentação digna delas. Estou indignada que Look at us now não tem nenhuma cena no palco de toda a banda cantando. Segundo: odiei o triângulo amoroso. Gente, tá todo mundo cansado disso já, saturado. Poderiam ter livrado da Camila no terceiro ou quarto episódio porque ela não fez falta nenhuma, só aparecia quando precisava ter algum conflito ou empecilho pro casal principal, então achei um desperdício e um pé no saco essa história na série. Terceiro: os outros membros da banda praticamente não existem, e quando aparecem é pra falar da dupla Daisy/Billy, a vida deles mesmo é pouco explorada. O baterista tinha um super potencial pra ser explorado, sem contar a Karen e a Simone. Achei meio jogados só pra focar no triângulo amoroso. Pra mim, ficou um gosto meio agridoce porque amei as músicas, amei o Sam Claffin e amei a Riley, porém a história em si não me cativou tanto. Precisamos de uma segunda temporada com um roteiro melhor, obrigada.
O problema dessa série foi se vender como terror e quando assistimos, vemos que não é bem assim. Tem poucos sustos, não tem uma atmosfera de terror e a história se arrasta demais. Vale pela fotografia e por alguns personagens cativantes como a Hannah e a Dani. Mas é muito inferior à primeira temporada.
Ah olhando assim de fora, parece que os personagens são extremamente imaturos e se eles abrissem a boca e falassem o que sentem, metade dos problemas não aconteceria. Mas adorei a série exatamente por isso, a vida real é assim, muitas vezes não sabemos como expressar o que sentimos, às vezes queremos falar alguma coisa para uma pessoa, mas ela diz algo que nos magoa e simplesmente deixamos de lado. Como diz o meme "ai Gabi, só quem viveu sabe" kkk. Mas enfim, uma ótima série, muito realista, ótimos diálogos, e é legal ver o amadurecimento e a forma como os personagens são desenvolvidos. Tomara que tenha outra temporada.
Ps: é estranho ver a atriz Daisy e não pensar que estou assistindo a Anne Hattaway, até os trejeitos são parecidos.
Saitama tudo pra mim, um herói extremamente forte mas que não tem vaidade, ou bem menos do que os demais da história que são fracos e se acham a última bolacha do pacote. Genos também é um ótimo personagem. A história é muito legal, e tem um humor muito bom, a cara de paisagem do Saitama rende altas gargalhadas. Se tornou um dos meus favoritos.
Adorei a série, é muito legal ver eles abordando o transtorno bipolar num esporte onde a perfeição é necessária. E a pressão que a protagonista sofre em esconder isso e parecer "normal" é muito interessante de ver. Foda que foi cancelada, daria para explorar mais aspectos.
Um anime muito bom, gostei bastante. A história é excelente, e tem muitas reflexões sobre a humanidade, como somos realmente a praga que habita a Terra, e como a morte de um de nós nos afeta tanto e a morte de um animal é "normal". Adorei o Migi, um ótimo personagem, ele evoluiu mas não deixa de ter o jeitão dele. Muitas cenas boas, e a trilha achei ótima também, principalmente quando tem um perigo por perto, aquele toque entrou na minha mente. Vale muito a pena.
Uou, que surpresa maravilhosa. Depois de Dark e Tales from the loop, fiquei orfã de uma série que aborda assuntos tão interessantes como viagem no tempo, realidades paralelas, o poder que temos e não conhecemos. Essa série foi uma grata surpresa, tudo é muito bem feito aqui: o roteiro, a animação, e o legal é que como é uma animação, o pessoal tem mais liberdade para viajar nas cenas, o que deixa tudo muito mais bonito e interessante. Ansiosa para a próxima temporada.
Que série foda, o que mais admiro em Dark é que tudo é conectado, qualquer detalhe mostrado uma hora é explicado, essa temporada chegou e fechou todas as pontas que estavam soltas. Engraçado que desde a primeira temporada é mostrado essa dualidade, até na abertura da série, mas não pensei que seria o que é mostrado nessa temporada. Tem um ritmo meio lento, e às vezes parece repetitivo, mas acredito que seja pra enfatizar no telespectador a mensagem da série e o porque de todas essas conexões. Uma série pra levar para vida, fechou bonitinho.
Ah amei a série, em como ela é realista em demonstrar o luto. Vejo muitos filmes em que o luto é uma coisa fácil e rápido de superar mas só alguém que já perdeu alguém que amava sabe como é, é um processo. Amei também como a série tem personagens únicos e realistas, ninguém é bom ou ruim, todos são humanos de uma forma bem realista. E o humor é ótimo, oscilei entre chorar e rir.
Nossa, tô orfã de série haha espero realmente que tenha uma segunda temporada. Uma das séries mais maravilhosas que já assisti, que coisa linda. Todas as histórias são importantes e bonitas do seu próprio jeito. Mesmo com um tom às vezes pessimista, dá várias lições sobre a vida, como as coisas passam rápido demais (blink of an eye) e mesmo assim nem percebemos. Além das histórias ótimas, a fotografia é lindíssima e realmente faz jus às artes de Simon Stalenhag, ai ai apaixonada.
Aaaaa muito legal, um ode à meditação e mindfulness. Amei o contraste entre uma conversa super profunda sobre a vida, morte, e altas aventuras acontecendo em plano de fundo. Eu, que gosto de ver legendado, ficava perdida às vezes hehe. Mas amei muito, espero que tenha uma segunda temporada.
Uoou, que série documental incrível. Começa só com uma briga entre a ativista Caroline e o excêntrico dono de um zoológico Joe Exotic, mas com tantas reviravoltas e histórias por trás, que toma uma proporção muito maior. Dá pra dar umas boas risadas, principalmente com os clipes do Joe, mas não se engane, a série é muito pesada e aborda muitos assuntos pesados. O que me deixou mais triste foi o último episódio em que, em meio a tanta confusão, as pessoas esquecem do que realmente importa, que são os animais. Dá pra ver claramente que nem a Caroline, que se diz protetora dos animais, é uma pessoa realmente altruísta. Ninguém realmente se importa com os animais vivendo em jaulas. Triste.
Mas ótima temporada, adoro ver como tudo é caprichado, as roupas, as ambientações. E é lindo ver o crescimento da Midge e da Susie, espero que essa 4° temporada seja muito melhor para elas.
Adorei a série, é interessante ver que ainda existem pessoas vivendo o extremismo religioso, no ínicio pensei que a série se passava em um tempo antigo mas quando vi um smartphone vi que realmente se passava nos tempos atuais. Uma história sobre libertação e conhecimento de si mesmo.
Ótimo documentário, dá pra ver que o realizador não quis tomar partido e contou a história pelos dois lados, entrevistando os dois personagens dessa história. Nos dois primeiros episódios, vemos como o John sempre se mostrou como um mocinho, um cara legal, e tudo o que a mulher falava era mentira e ela era uma louca que fez aquilo de pura maldade. Mas depois começamos a perceber que o buraco é bem mais embaixo, e que de bom moço não tem nada. Ainda bem que o karma vem e dá para ver que até hoje ele continua sendo um fracassado e encostado como sempre foi. Documentário importantíssimo para mostrar como a violência doméstica era negligenciada naquela época e ainda é até hoje.
Uma ótima série, mas realmente seria mais eficaz se fosse menos episódios ou mesmo um filme, em alguns momentos parece que a história se repete ou não tem nada interessante acontecendo. Mas tirando essa parte, achei uma ótima série, com uma história realmente inspiradora. Uma mulher que correu atrás do que queria, e nunca se deixou abater por nada e ninguém. A verdadeira definição de mulher guerreira e sonhadora. E Octavia Spencer como sempre mandando muito bem, uma atriz com presença e carisma de sobra.
Tudo bem, eu entendo que o sistema é problemático e tá mais do que na hora de eles averiguarem isso, a gente vê depois no último episódio mostrando outras crianaçs que foram negligenciadas e morreram. Mas gente, como uma pessoa faz um trabalho tão bosta igual aqueles assistentes sociais e não é punido de nenhuma forma? Como você faz seu trabalho de um jeito tão porco, principalmente quando se trata de uma criança? Faltou vontade de trabalhar nesse povo, que parecia que fazia o trabalho só por cima. É esse pensamento egoísta e individual de cada um fazer o que "pode" que acontecem barbáries como essa. Se pelo menos um dos preguiçosos dos assistentes sociais tivessem tomado alguma atitude sobre o caso, talvez Gabriel estivesse vivo. O mudno precisa de pessoas que tomam a frente das coisas e queiram resolver problemas, não só jogar debaixo do tapete porque "eu fiz meu trabalho".
Fiquei de coração partido pela professora, que tentou ajudar muitas vezes e ninguém deu bola pra ela. Sobre a mãe e o namorado, nem tenho nada a falar a não ser monstros. Porque o que fizeram com essa criança, não tem cabimento de tanta maldade. O promotor e o juiz são as pessoas mais sensatas desse documentário.
A série tem uma ideia boa mas parece que não é muito bem trabalhada, talvez por ser a primeira temporada. Senti que algumas pessoas foram mostradas e depois esquecidas no churrasco ( cadê o cara virgem de 30 anos???), e isso fica chato. Outra coisa é a forçação de barra às vezes, com certeza pra dar um drama nos episódios. Mas ao todo, é um reality interessante e pelo menos um casal bonito saiu de lá. Podia ser um pouco menos longo mas vale a pena assistir.
Gostei muito, é uma série que deixa muitas coisas soltas durante os primeiros episódios mas depois vai se encaixando com o decorrer que a história é contada. Pra mim, faltou um pouco de clímax, não senti medo ao ver, mais curiosidade mesmo. Termina de um jeito muito bom, foda que fica pra próxima temporada, se tiver.
Gostei muito da série, acho que em termos de série adolescente, foi a mais realista que já assisti. Os personagens são muito bons, bem construídos, com seus defeitos e qualidades, assim como toda pessoa é. Sem contar que tem um humor gostoso de assistir. Vale a pena.
Menina, que série boa. A história é muito bem contada, te deixa aflito em todos os episódios e a forma que eles vão mostrando só flashes, acho que um pouco pra combinar com as lembranças que a própria Maja tem do incidente. E quanto assunto importante essa série aborda, o principal deles é o relacionamento abusivo e como também a mulher é sempre culpabilizada, até pelos abusos que sofre. A cena da promotora culpando a Maja pelo o que ela passou é nojenta. Enfim, uma das melhores da Netflix que já vi, engraçado ver que países sem ser os EUA faz séries bem mais superiores.
Uou, que série incrível. Foi a melhor série de natureza que já vi, muito bem filmado, a fotografia é lindíssima. E o roteiro também é muito bom, gostei que, em cada habitat, eles mostram como a mudança climática e a interferência do ser humano, está destruindo quase toda a natureza de nosso planeta. Uma série necessária para as pessoas se conscientizarem do quão prejudicial somos para o nosso planeta e também, como conseguimos recuperar os ecossistemas se protegermos mais os animais e agir de forma mais sustentável.
Daisy Jones & The Six
3.9 159Só duas palavras para essa série: potencial desperdiçado. Não conheço o livro por isso não posso opinar sobre a história baseada mas achei clichê demais. Primeiro: as músicas são ótimas, gostei de quase todas e quase não tem cenas musicais na série. Todo mundo falando que a banda era a melhor coisa da época e faltou mostrar isso, ao invés de ficar só falando. Poderiam ter pegos todas as músicas mais importantes para o enredo e terem feito uma apresentação digna delas. Estou indignada que Look at us now não tem nenhuma cena no palco de toda a banda cantando. Segundo: odiei o triângulo amoroso. Gente, tá todo mundo cansado disso já, saturado. Poderiam ter livrado da Camila no terceiro ou quarto episódio porque ela não fez falta nenhuma, só aparecia quando precisava ter algum conflito ou empecilho pro casal principal, então achei um desperdício e um pé no saco essa história na série. Terceiro: os outros membros da banda praticamente não existem, e quando aparecem é pra falar da dupla Daisy/Billy, a vida deles mesmo é pouco explorada. O baterista tinha um super potencial pra ser explorado, sem contar a Karen e a Simone. Achei meio jogados só pra focar no triângulo amoroso. Pra mim, ficou um gosto meio agridoce porque amei as músicas, amei o Sam Claffin e amei a Riley, porém a história em si não me cativou tanto. Precisamos de uma segunda temporada com um roteiro melhor, obrigada.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922O problema dessa série foi se vender como terror e quando assistimos, vemos que não é bem assim. Tem poucos sustos, não tem uma atmosfera de terror e a história se arrasta demais. Vale pela fotografia e por alguns personagens cativantes como a Hannah e a Dani. Mas é muito inferior à primeira temporada.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922Expectativas no alto, que seja tão boa como a primeira temporada.
Normal People
4.4 436Ah olhando assim de fora, parece que os personagens são extremamente imaturos e se eles abrissem a boca e falassem o que sentem, metade dos problemas não aconteceria. Mas adorei a série exatamente por isso, a vida real é assim, muitas vezes não sabemos como expressar o que sentimos, às vezes queremos falar alguma coisa para uma pessoa, mas ela diz algo que nos magoa e simplesmente deixamos de lado. Como diz o meme "ai Gabi, só quem viveu sabe" kkk. Mas enfim, uma ótima série, muito realista, ótimos diálogos, e é legal ver o amadurecimento e a forma como os personagens são desenvolvidos. Tomara que tenha outra temporada.
Ps: é estranho ver a atriz Daisy e não pensar que estou assistindo a Anne Hattaway, até os trejeitos são parecidos.
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332Saitama tudo pra mim, um herói extremamente forte mas que não tem vaidade, ou bem menos do que os demais da história que são fracos e se acham a última bolacha do pacote. Genos também é um ótimo personagem. A história é muito legal, e tem um humor muito bom, a cara de paisagem do Saitama rende altas gargalhadas. Se tornou um dos meus favoritos.
Spin Out (1ª Temporada)
4.0 146Adorei a série, é muito legal ver eles abordando o transtorno bipolar num esporte onde a perfeição é necessária. E a pressão que a protagonista sofre em esconder isso e parecer "normal" é muito interessante de ver. Foda que foi cancelada, daria para explorar mais aspectos.
Parasyte: The Maxim
4.3 147Um anime muito bom, gostei bastante. A história é excelente, e tem muitas reflexões sobre a humanidade, como somos realmente a praga que habita a Terra, e como a morte de um de nós nos afeta tanto e a morte de um animal é "normal". Adorei o Migi, um ótimo personagem, ele evoluiu mas não deixa de ter o jeitão dele. Muitas cenas boas, e a trilha achei ótima também, principalmente quando tem um perigo por perto, aquele toque entrou na minha mente. Vale muito a pena.
Undone (1ª Temporada)
4.3 132Uou, que surpresa maravilhosa. Depois de Dark e Tales from the loop, fiquei orfã de uma série que aborda assuntos tão interessantes como viagem no tempo, realidades paralelas, o poder que temos e não conhecemos. Essa série foi uma grata surpresa, tudo é muito bem feito aqui: o roteiro, a animação, e o legal é que como é uma animação, o pessoal tem mais liberdade para viajar nas cenas, o que deixa tudo muito mais bonito e interessante. Ansiosa para a próxima temporada.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KQue série foda, o que mais admiro em Dark é que tudo é conectado, qualquer detalhe mostrado uma hora é explicado, essa temporada chegou e fechou todas as pontas que estavam soltas. Engraçado que desde a primeira temporada é mostrado essa dualidade, até na abertura da série, mas não pensei que seria o que é mostrado nessa temporada. Tem um ritmo meio lento, e às vezes parece repetitivo, mas acredito que seja pra enfatizar no telespectador a mensagem da série e o porque de todas essas conexões. Uma série pra levar para vida, fechou bonitinho.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)
4.2 183Ah amei a série, em como ela é realista em demonstrar o luto. Vejo muitos filmes em que o luto é uma coisa fácil e rápido de superar mas só alguém que já perdeu alguém que amava sabe como é, é um processo. Amei também como a série tem personagens únicos e realistas, ninguém é bom ou ruim, todos são humanos de uma forma bem realista. E o humor é ótimo, oscilei entre chorar e rir.
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218Nossa, tô orfã de série haha espero realmente que tenha uma segunda temporada. Uma das séries mais maravilhosas que já assisti, que coisa linda. Todas as histórias são importantes e bonitas do seu próprio jeito. Mesmo com um tom às vezes pessimista, dá várias lições sobre a vida, como as coisas passam rápido demais (blink of an eye) e mesmo assim nem percebemos. Além das histórias ótimas, a fotografia é lindíssima e realmente faz jus às artes de Simon Stalenhag, ai ai apaixonada.
Só ódio mortal do Dany, de ter feito aquilo com o Jakoob, um dos meus personagens favoritos, esperei a série toda pro Jakoob voltar :(
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455Aaaaa muito legal, um ode à meditação e mindfulness. Amei o contraste entre uma conversa super profunda sobre a vida, morte, e altas aventuras acontecendo em plano de fundo. Eu, que gosto de ver legendado, ficava perdida às vezes hehe. Mas amei muito, espero que tenha uma segunda temporada.
A Máfia dos Tigres (1ª Temporada)
4.0 219Uoou, que série documental incrível. Começa só com uma briga entre a ativista Caroline e o excêntrico dono de um zoológico Joe Exotic, mas com tantas reviravoltas e histórias por trás, que toma uma proporção muito maior. Dá pra dar umas boas risadas, principalmente com os clipes do Joe, mas não se engane, a série é muito pesada e aborda muitos assuntos pesados. O que me deixou mais triste foi o último episódio em que, em meio a tanta confusão, as pessoas esquecem do que realmente importa, que são os animais. Dá pra ver claramente que nem a Caroline, que se diz protetora dos animais, é uma pessoa realmente altruísta. Ninguém realmente se importa com os animais vivendo em jaulas. Triste.
Maravilhosa Sra. Maisel (3ª Temporada)
4.4 131O último episódio é de cortar o coração.
Mas ótima temporada, adoro ver como tudo é caprichado, as roupas, as ambientações. E é lindo ver o crescimento da Midge e da Susie, espero que essa 4° temporada seja muito melhor para elas.
Nada Ortodoxa
4.3 334Adorei a série, é interessante ver que ainda existem pessoas vivendo o extremismo religioso, no ínicio pensei que a série se passava em um tempo antigo mas quando vi um smartphone vi que realmente se passava nos tempos atuais. Uma história sobre libertação e conhecimento de si mesmo.
A cena dela cantando chorei muito, muito emocionante.
Lorena
4.2 26Ótimo documentário, dá pra ver que o realizador não quis tomar partido e contou a história pelos dois lados, entrevistando os dois personagens dessa história. Nos dois primeiros episódios, vemos como o John sempre se mostrou como um mocinho, um cara legal, e tudo o que a mulher falava era mentira e ela era uma louca que fez aquilo de pura maldade. Mas depois começamos a perceber que o buraco é bem mais embaixo, e que de bom moço não tem nada. Ainda bem que o karma vem e dá para ver que até hoje ele continua sendo um fracassado e encostado como sempre foi. Documentário importantíssimo para mostrar como a violência doméstica era negligenciada naquela época e ainda é até hoje.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222Uma ótima série, mas realmente seria mais eficaz se fosse menos episódios ou mesmo um filme, em alguns momentos parece que a história se repete ou não tem nada interessante acontecendo. Mas tirando essa parte, achei uma ótima série, com uma história realmente inspiradora. Uma mulher que correu atrás do que queria, e nunca se deixou abater por nada e ninguém. A verdadeira definição de mulher guerreira e sonhadora. E Octavia Spencer como sempre mandando muito bem, uma atriz com presença e carisma de sobra.
O Caso Gabriel Fernandez
4.3 147Não acredito que maratonei até de madruga para descobrir que os
assistentes sociais não foram culpados pelo o que eles fizeram
Tudo bem, eu entendo que o sistema é problemático e tá mais do que na hora de eles averiguarem isso, a gente vê depois no último episódio mostrando outras crianaçs que foram negligenciadas e morreram. Mas gente, como uma pessoa faz um trabalho tão bosta igual aqueles assistentes sociais e não é punido de nenhuma forma? Como você faz seu trabalho de um jeito tão porco, principalmente quando se trata de uma criança? Faltou vontade de trabalhar nesse povo, que parecia que fazia o trabalho só por cima. É esse pensamento egoísta e individual de cada um fazer o que "pode" que acontecem barbáries como essa. Se pelo menos um dos preguiçosos dos assistentes sociais tivessem tomado alguma atitude sobre o caso, talvez Gabriel estivesse vivo. O mudno precisa de pessoas que tomam a frente das coisas e queiram resolver problemas, não só jogar debaixo do tapete porque "eu fiz meu trabalho".
Fiquei de coração partido pela professora, que tentou ajudar muitas vezes e ninguém deu bola pra ela. Sobre a mãe e o namorado, nem tenho nada a falar a não ser monstros. Porque o que fizeram com essa criança, não tem cabimento de tanta maldade. O promotor e o juiz são as pessoas mais sensatas desse documentário.
Casamento às Cegas (1ª Temporada)
3.3 213A série tem uma ideia boa mas parece que não é muito bem trabalhada, talvez por ser a primeira temporada. Senti que algumas pessoas foram mostradas e depois esquecidas no churrasco ( cadê o cara virgem de 30 anos???), e isso fica chato. Outra coisa é a forçação de barra às vezes, com certeza pra dar um drama nos episódios. Mas ao todo, é um reality interessante e pelo menos um casal bonito saiu de lá. Podia ser um pouco menos longo mas vale a pena assistir.
Chambers (1ª Temporada)
3.1 109Gostei muito, é uma série que deixa muitas coisas soltas durante os primeiros episódios mas depois vai se encaixando com o decorrer que a história é contada. Pra mim, faltou um pouco de clímax, não senti medo ao ver, mais curiosidade mesmo. Termina de um jeito muito bom, foda que fica pra próxima temporada, se tiver.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813Gostei muito da série, acho que em termos de série adolescente, foi a mais realista que já assisti. Os personagens são muito bons, bem construídos, com seus defeitos e qualidades, assim como toda pessoa é. Sem contar que tem um humor gostoso de assistir. Vale a pena.
Areia Movediça
3.9 192Menina, que série boa. A história é muito bem contada, te deixa aflito em todos os episódios e a forma que eles vão mostrando só flashes, acho que um pouco pra combinar com as lembranças que a própria Maja tem do incidente. E quanto assunto importante essa série aborda, o principal deles é o relacionamento abusivo e como também a mulher é sempre culpabilizada, até pelos abusos que sofre. A cena da promotora culpando a Maja pelo o que ela passou é nojenta. Enfim, uma das melhores da Netflix que já vi, engraçado ver que países sem ser os EUA faz séries bem mais superiores.
Nosso Planeta (1ª Temporada)
4.7 92Uou, que série incrível. Foi a melhor série de natureza que já vi, muito bem filmado, a fotografia é lindíssima. E o roteiro também é muito bom, gostei que, em cada habitat, eles mostram como a mudança climática e a interferência do ser humano, está destruindo quase toda a natureza de nosso planeta. Uma série necessária para as pessoas se conscientizarem do quão prejudicial somos para o nosso planeta e também, como conseguimos recuperar os ecossistemas se protegermos mais os animais e agir de forma mais sustentável.
The Big Family Cooking Showdown (2ª Temporada)
4.0 6Amo essa série, muito interessante ver uma família cozinhando junto. Queria que a Qidi tivesse ganhado mas vale a pena assistir.