Dirigido pela dupla desconhecida, Akira Kumeichi e Kazunari Kumi, "é uma série de histórias sobre pessoas diferentes não relacionadas aprendendo lições na vida". Alem de ter sido um fracasso de vendas, é um anime com uma média baixíssima em sites como o MAL e não é atoa, não se trata de um anime para o público otaku, não têm fanservices, não tem um character forte, roupas extravagantes, cabelos coloridos e etc... Nem mesmo a animação se destaca, sendo bem simples e até ruim em movimentos que precisariam de muitos quadros pra ser orgânico. Mas nada disso significa que é um anime ruim e sim, um dos animes mais subestimados. Human Crossing aos meus olhos é como um anime de auto-ajuda, ele é ambientado de forma realística mantendo o acinzado urbano e pessoas visualmente comuns de forma que, passe uma verosimilhança para o publico na tentativa de fazê-los se identificarem facilmente com algo no anime. Mesmo tendo personagens em ramos profissionais nem tão comuns, o que é salientado é relação entre as pessoas, como quem diz "não importa quem seja, todos temos problemas similares", o que facilmente percebemos, pois o anime mostra 13 tipos diferentes de pessoas que julgam precipitadamente e também, que todos tem direito a uma segunda chance.
Em baixo eu tracei brevemente do que se trata cada episódio e o que achei de cada um deles separadamente:
- Primeira história: Foi muito bonita me surpreendendo logo de cara, com um drama complicado, mas nada dramático... A forma como tudo se resolve foi muito bonita, simples e sensível. Nela, o protagonista é um boxeador com uma cicatriz que tem desde a infância e o mesmo não fala com a mãe e é sobre isso que se trata a drama do episódio, a relação conturbada entre mãe e filho. O maior destaque é a narração através do personagem principal, graças a voz e atuação do seyiuu do personagem, a história ficou ainda mais legal de se acompanhar.
- Segunda história: Foi chatinha, nela uma mãe menor de idade perde seu marido num acidente, então os pais do rapaz que morreu tomam o filho dela a força pq segundo eles ela "não tem idade pra criar a criança". Mas o plot se foca mais no advogado que vai ajudar ela, ficou bem maçante, mas o rapaz é mito e o final foi excelente.
- Terceira história: Foi bem legal, nesse começa com um pai que vem do trabalho a pé, carregando uma bicicleta infantil nos ombros, apesar de cansado está com uma expressão alegre enquanto relembra a primeira bicicleta que ganhou e com fé de que seu filho vai gostar muito do presente, mas ao chegar em casa o garoto nem sai da frente da TV pra ver o presente e o pai fica todo decepcionado. No fim deu pra entender os dois lados e acabou de uma forma muito bonita também. Até o momento foram histórias que tiveram um excelente e alegre final, acho que vai ser assim até o fim, é um anime pras pessoas se identificarem com as histórias e personagens.
- Quarta história: Não foi chata, mas ficou faltando algo nela pra ser melhor como as outras e forçou um pouco na situação de filho vagabundo perto do final. Nessa quarta história começa com um irmão e uma irmã jogando o pai um pro outro pra tomar conta enquanto o coitado fica ouvindo tudo do lado deles, com o tempo da pra ver o motivo da irmã não gostar do pai, mas esse episódio manteve o nível de imprevisibilidade dos outros quando mostrou os motivos do irmão pra empurrar o pai pra casa de sua irmã. O final foi bonito como sempre.
- Quinta história: Foi a segunda melhor, conta a história de um operário que se torna um famoso ator pela ambição de ser alguém reconhecido em tds os lugares, mas o dinheiro e a fama sobem a sua cabeça tornando ele num cara arrogante, estúpido, frio e ignorante a ponto de não ir ver o nascimento do próprio filho por estar cansado e nem ir ver sua mulher no hospital pra ir beber num club com outras garotas. No fim quando ele nota sua ignorância já é tarde demais. Apesar de ter tido um final bonito, esse foi o primeiro dos 4 que não acabou de forma alegre.
- Sexta história teve um final "turn down for what", MDS!!! Nessa, o protagonista cresce em um bairro e família pobre, mas por se dedicar muito aos estudos, consegue uma bolsa pra uma escola particular ainda criança, então ele cresce menosprezando seu bairro com o passar do tempo. Depois disso aparece ele adulto, já formado e sendo um professor de uma escola particular muito visada, mas ele não parece ser uma pessoa feliz. Diferente das outras histórias, nessa o protagonista não tem um problema pra resolver consigo mesmo, tal problema já foi resolvido em um flashback que ele narra. Mas a moral que ele passa ao seu irmão no final é ownadora!!! Nesse episódio pela primeira vez teve uma Ost que deu um tom forte e marcou o final da história, separada do episódio não chega a causar algum efeito, mas dentro do episódio, exclusivamente pra essa história, casou perfeitamente. Outro destaque é que a voz do personagem principal é parecida com a do Takashi Sorimachi, que faz a voz do boxeador do primeiro ep, tenho minhas duvida se ambos são o mesmo e também não achei info dos seyiuus deste anime, mas o destaque é pela escolha de uma voz com um timbre grave, mas num tom agradável pra esses dois eps que tem em comum a narração do personagem principal. Melhor história até o momento.
- Sétima história: Lembra um pouco a quinta na personalidade do personagem, no caso, um repórter muito bom, mas muito arrogante, é transferido pra uma cidade do interior. Ofendido com a transferência, passa a ser mais arrogante e leva a ter atitudes estúpidas. No fim ele enxerga sua ignorância depois dos erros cometidos. Não fechou com um final bonito, fechou com a lição de que ele terá de conviver com as atitudes do passado. Assim como no sexto, esse também teve uma OsT que se destacou.
- Oitava história: Conta sobre uma guarda numa prisão feminina que acaba arranjando intriga com uma presidiária, tirando conclusões precipitadas, o que a leva desconfiar da presidiário. Nisso vemos a história dessa presidiário e fecha o episódio de forma emocionante. Sem muito destaque, as personagens são chatinhas, o final mesmo que foi bom.
- Nona história: Foi mais diferente na formula *mudando a forma de ver e morais da história*. Nesse, quem protagoniza é um casal (nos outros um personagem era o principal), a amante do pai do protagonista, idosa já, vem passar uns dias na casa dele mas é tratada como uma estranha pela mulher do protagonista, essa mulher se incomoda com tudo que a senhora faz e fica enchendo o marido pra mandar a velha embora pro asilo dela... Mas a Senhora começa a falar como se fosse a mãe dele e ele acha que ela esta caducando. Esse foi mais um ótimo episódio, não teve muitas surpresas e jogos de imprevisibilidade dos outros, também não teve um final com grandes mudanças no ponto de ver, a única que mudou de certa forma foi a mulher do protagonista. Em outras palavras, foi mais simples sem deixar de manter o nível.
- Décima história: Conta sobre um casal na França que vivem uma vida simples, mas apaixonada, até que um dia o tio do protagonista morre e ele por considerá-lo quase como um pai precisa ir ao enterro que é no Japão, então ele reúne todas suas economias e vai ao Japão, sem ter como voltar ele acaba aceitando uma oferta de trabalho pra fazer posteres publicitários, sendo que ele era um excelente pintor, então acaba ficando rico, mas sua relação com sua esposa enfraquece e ela quer o antigo marido de volta... Uma complicada relação entre um marido realista que acaba se prendendo ao trabalho e uma mulher saudosista. É uma boa história e como sempre, com um ótimo final... Mas, foi uma das mais chatinhas.
- Décima primeira história: É a primeira e provavelmente a única que conta com um protagonista adolescente no presente da história, sendo que até o momento eram pessoas por volta dos 40 anos. Nesse episódio, o rapaz sofre bullying na escola por sua mãe trabalhar em um cabaré... Nisso ele encontra um velhote rabugento que vive caminhando pelo caminho que o garoto passa e assim, acaba se construindo uma amizade entre os dois. História bonita e com um final legal ao tom de uma soundtrack bem chamativa. Se arrastou um pouco por conta do protagonista ser chatinho/chorão, mas ainda assim foi um bom episódio.
- Décima segunda história: Conta sobre um professor de um reformatório feminino que acaba lidando com uma aluna extremamente problemática, que vive arranjando briga, quebrando as coisas... Apesar de tudo, ele não desiste dela e essa é a moral da história, não desistir de uma pessoa, dar uma segunda chance e acreditar nela. Final foi muito legal e foi uma ótima experiencia para o professor. Episódio muito bom.
- Décima terceira e ultima história: Conta sobre uma mulher que assassinou o marido. Dentre as histórias, está foi a que teve um drama mais pesado, contando os maus tratos que a mulher sofria e o desespero dela por algo a que agarrar pra continuar vivendo. De todos os episódios, esse foi o melhor do começo até a metade, mas o final foi fraco pra carga emocional que apresentou.
De formas diferentes, primárias ou secundárias, nos é relatado situações comuns que ocorrem com todos no dia-a-dia, são relações humanas bem retratadas e todas elas apresentam uma saída, ás vezes nem sempre feliz, mas aliviantes. Mesmo as histórias mais fracas passam a mesma mensagem com força. Talvez você que está lendo isso assista esse anime achando ele boring, mas talvez, se identificará com algo nele e vai passar a julgar menos as pessoas e repensar no que realmente é necessário pra estar bem consigo mesmo e com as pessoas à sua volta.
Foi um bom anime apesar de ser corrido e os personagens mal aproveitados e mal trabalhados. A animação não é grande coisa, porém soube ser boa nas horas que precisou ser boa, assim como no final e o pouco CGi usado foi bem imperceptível, maior defeito na animação são as cenas de luta parada (ou Op art pobre). Trilha sonora em dubstep não combinou, foi um dos pontos negativos do anime, em compensação, a Ending é maravilhosa. O maior ponto negativo foi Yuki Kaji na staff, estragou muito o personagem alem de ser quase insuportável ouvir seus gritos e tom arrogante até mesmo nas horas que era pra soar calmo. No final eu me desapontei um pouco com o fato de:
Uma temporada que começou bem irritante, mas da metade pro fim foi um turbilhão de fantasia que me levaram a ter as mais diversas emoções. Ao começar pela origem do Avatar, aquilo foi magnifico e elevou muito o nível da série e do universo construído nela. Quanto aos acontecimentos antecessores, as ignorâncias de Korra, mesmo irritante foram um ponto positivo para o desenvolvimento do personagem e pra ela entender o que ela é... Várias e várias vezes vi os problemas serem jogados pra ela e falarem "você é o avatar", mas na hora dela fazer as coisas não recebe o apoio que esperava. De certa forma é compreensível a mente confusa dela e todos os erros que ela comete. Mas ai vem a melhor parte, da metade pro fim sentimos todo o desenvolvimento dos personagens e a culpa das falhas de Korra também transparecem nesses personagens e todos, principalmente Tenzin e Korra, se deparam com eles mesmos como seus maiores problemas de formas diferente, mas ambos precisavam descobrir a si mesmo para seguir em frente. Um final Magnifico.
2° Temporada, mais dramática, vários pontos de vista sobre um assunto... enigmática, emocionante... E o melhor, final estupidamente empolgante.
Queria ter mais palavras pra descrever essa segunda temporada, mas não posso... a empolgação me obriga a começar a 3° temporada agora... heuheuheuheueheu
Human Crossing
4.0 2Dirigido pela dupla desconhecida, Akira Kumeichi e Kazunari Kumi, "é uma série de histórias sobre pessoas diferentes não relacionadas aprendendo lições na vida".
Alem de ter sido um fracasso de vendas, é um anime com uma média baixíssima em sites como o MAL e não é atoa, não se trata de um anime para o público otaku, não têm fanservices, não tem um character forte, roupas extravagantes, cabelos coloridos e etc... Nem mesmo a animação se destaca, sendo bem simples e até ruim em movimentos que precisariam de muitos quadros pra ser orgânico. Mas nada disso significa que é um anime ruim e sim, um dos animes mais subestimados. Human Crossing aos meus olhos é como um anime de auto-ajuda, ele é ambientado de forma realística mantendo o acinzado urbano e pessoas visualmente comuns de forma que, passe uma verosimilhança para o publico na tentativa de fazê-los se identificarem facilmente com algo no anime. Mesmo tendo personagens em ramos profissionais nem tão comuns, o que é salientado é relação entre as pessoas, como quem diz "não importa quem seja, todos temos problemas similares", o que facilmente percebemos, pois o anime mostra 13 tipos diferentes de pessoas que julgam precipitadamente e também, que todos tem direito a uma segunda chance.
Em baixo eu tracei brevemente do que se trata cada episódio e o que achei de cada um deles separadamente:
- Primeira história:
Foi muito bonita me surpreendendo logo de cara, com um drama complicado, mas nada dramático... A forma como tudo se resolve foi muito bonita, simples e sensível. Nela, o protagonista é um boxeador com uma cicatriz que tem desde a infância e o mesmo não fala com a mãe e é sobre isso que se trata a drama do episódio, a relação conturbada entre mãe e filho. O maior destaque é a narração através do personagem principal, graças a voz e atuação do seyiuu do personagem, a história ficou ainda mais legal de se acompanhar.
- Segunda história:
Foi chatinha, nela uma mãe menor de idade perde seu marido num acidente, então os pais do rapaz que morreu tomam o filho dela a força pq segundo eles ela "não tem idade pra criar a criança". Mas o plot se foca mais no advogado que vai ajudar ela, ficou bem maçante, mas o rapaz é mito e o final foi excelente.
- Terceira história:
Foi bem legal, nesse começa com um pai que vem do trabalho a pé, carregando uma bicicleta infantil nos ombros, apesar de cansado está com uma expressão alegre enquanto relembra a primeira bicicleta que ganhou e com fé de que seu filho vai gostar muito do presente, mas ao chegar em casa o garoto nem sai da frente da TV pra ver o presente e o pai fica todo decepcionado. No fim deu pra entender os dois lados e acabou de uma forma muito bonita também.
Até o momento foram histórias que tiveram um excelente e alegre final, acho que vai ser assim até o fim, é um anime pras pessoas se identificarem com as histórias e personagens.
- Quarta história:
Não foi chata, mas ficou faltando algo nela pra ser melhor como as outras e forçou um pouco na situação de filho vagabundo perto do final. Nessa quarta história começa com um irmão e uma irmã jogando o pai um pro outro pra tomar conta enquanto o coitado fica ouvindo tudo do lado deles, com o tempo da pra ver o motivo da irmã não gostar do pai, mas esse episódio manteve o nível de imprevisibilidade dos outros quando mostrou os motivos do irmão pra empurrar o pai pra casa de sua irmã.
O final foi bonito como sempre.
- Quinta história:
Foi a segunda melhor, conta a história de um operário que se torna um famoso ator pela ambição de ser alguém reconhecido em tds os lugares, mas o dinheiro e a fama sobem a sua cabeça tornando ele num cara arrogante, estúpido, frio e ignorante a ponto de não ir ver o nascimento do próprio filho por estar cansado e nem ir ver sua mulher no hospital pra ir beber num club com outras garotas. No fim quando ele nota sua ignorância já é tarde demais. Apesar de ter tido um final bonito, esse foi o primeiro dos 4 que não acabou de forma alegre.
- Sexta história teve um final "turn down for what", MDS!!!
Nessa, o protagonista cresce em um bairro e família pobre, mas por se dedicar muito aos estudos, consegue uma bolsa pra uma escola particular ainda criança, então ele cresce menosprezando seu bairro com o passar do tempo. Depois disso aparece ele adulto, já formado e sendo um professor de uma escola particular muito visada, mas ele não parece ser uma pessoa feliz.
Diferente das outras histórias, nessa o protagonista não tem um problema pra resolver consigo mesmo, tal problema já foi resolvido em um flashback que ele narra. Mas a moral que ele passa ao seu irmão no final é ownadora!!! Nesse episódio pela primeira vez teve uma Ost que deu um tom forte e marcou o final da história, separada do episódio não chega a causar algum efeito, mas dentro do episódio, exclusivamente pra essa história, casou perfeitamente. Outro destaque é que a voz do personagem principal é parecida com a do Takashi Sorimachi, que faz a voz do boxeador do primeiro ep, tenho minhas duvida se ambos são o mesmo e também não achei info dos seyiuus deste anime, mas o destaque é pela escolha de uma voz com um timbre grave, mas num tom agradável pra esses dois eps que tem em comum a narração do personagem principal. Melhor história até o momento.
- Sétima história:
Lembra um pouco a quinta na personalidade do personagem, no caso, um repórter muito bom, mas muito arrogante, é transferido pra uma cidade do interior. Ofendido com a transferência, passa a ser mais arrogante e leva a ter atitudes estúpidas. No fim ele enxerga sua ignorância depois dos erros cometidos. Não fechou com um final bonito, fechou com a lição de que ele terá de conviver com as atitudes do passado.
Assim como no sexto, esse também teve uma OsT que se destacou.
- Oitava história:
Conta sobre uma guarda numa prisão feminina que acaba arranjando intriga com uma presidiária, tirando conclusões precipitadas, o que a leva desconfiar da presidiário. Nisso vemos a história dessa presidiário e fecha o episódio de forma emocionante. Sem muito destaque, as personagens são chatinhas, o final mesmo que foi bom.
- Nona história:
Foi mais diferente na formula *mudando a forma de ver e morais da história*. Nesse, quem protagoniza é um casal (nos outros um personagem era o principal), a amante do pai do protagonista, idosa já, vem passar uns dias na casa dele mas é tratada como uma estranha pela mulher do protagonista, essa mulher se incomoda com tudo que a senhora faz e fica enchendo o marido pra mandar a velha embora pro asilo dela... Mas a Senhora começa a falar como se fosse a mãe dele e ele acha que ela esta caducando.
Esse foi mais um ótimo episódio, não teve muitas surpresas e jogos de imprevisibilidade dos outros, também não teve um final com grandes mudanças no ponto de ver, a única que mudou de certa forma foi a mulher do protagonista. Em outras palavras, foi mais simples sem deixar de manter o nível.
- Décima história:
Conta sobre um casal na França que vivem uma vida simples, mas apaixonada, até que um dia o tio do protagonista morre e ele por considerá-lo quase como um pai precisa ir ao enterro que é no Japão, então ele reúne todas suas economias e vai ao Japão, sem ter como voltar ele acaba aceitando uma oferta de trabalho pra fazer posteres publicitários, sendo que ele era um excelente pintor, então acaba ficando rico, mas sua relação com sua esposa enfraquece e ela quer o antigo marido de volta... Uma complicada relação entre um marido realista que acaba se prendendo ao trabalho e uma mulher saudosista. É uma boa história e como sempre, com um ótimo final... Mas, foi uma das mais chatinhas.
- Décima primeira história:
É a primeira e provavelmente a única que conta com um protagonista adolescente no presente da história, sendo que até o momento eram pessoas por volta dos 40 anos. Nesse episódio, o rapaz sofre bullying na escola por sua mãe trabalhar em um cabaré... Nisso ele encontra um velhote rabugento que vive caminhando pelo caminho que o garoto passa e assim, acaba se construindo uma amizade entre os dois. História bonita e com um final legal ao tom de uma soundtrack bem chamativa. Se arrastou um pouco por conta do protagonista ser chatinho/chorão, mas ainda assim foi um bom episódio.
- Décima segunda história:
Conta sobre um professor de um reformatório feminino que acaba lidando com uma aluna extremamente problemática, que vive arranjando briga, quebrando as coisas... Apesar de tudo, ele não desiste dela e essa é a moral da história, não desistir de uma pessoa, dar uma segunda chance e acreditar nela. Final foi muito legal e foi uma ótima experiencia para o professor. Episódio muito bom.
- Décima terceira e ultima história:
Conta sobre uma mulher que assassinou o marido. Dentre as histórias, está foi a que teve um drama mais pesado, contando os maus tratos que a mulher sofria e o desespero dela por algo a que agarrar pra continuar vivendo. De todos os episódios, esse foi o melhor do começo até a metade, mas o final foi fraco pra carga emocional que apresentou.
De formas diferentes, primárias ou secundárias, nos é relatado situações comuns que ocorrem com todos no dia-a-dia, são relações humanas bem retratadas e todas elas apresentam uma saída, ás vezes nem sempre feliz, mas aliviantes. Mesmo as histórias mais fracas passam a mesma mensagem com força.
Talvez você que está lendo isso assista esse anime achando ele boring, mas talvez, se identificará com algo nele e vai passar a julgar menos as pessoas e repensar no que realmente é necessário pra estar bem consigo mesmo e com as pessoas à sua volta.
Donten ni Warau
3.9 3 Assista AgoraFoi um bom anime apesar de ser corrido e os personagens mal aproveitados e mal trabalhados. A animação não é grande coisa, porém soube ser boa nas horas que precisou ser boa, assim como no final e o pouco CGi usado foi bem imperceptível, maior defeito na animação são as cenas de luta parada (ou Op art pobre).
Trilha sonora em dubstep não combinou, foi um dos pontos negativos do anime, em compensação, a Ending é maravilhosa.
O maior ponto negativo foi Yuki Kaji na staff, estragou muito o personagem alem de ser quase insuportável ouvir seus gritos e tom arrogante até mesmo nas horas que era pra soar calmo.
No final eu me desapontei um pouco com o fato de:
quem morreu estar vivo (mesmo tendo sido uma morte extremamente inútil).
Enfim, nota 6.
Avatar: A Lenda de Korra (2ª Temporada)
4.1 214 Assista AgoraUma temporada que começou bem irritante, mas da metade pro fim foi um turbilhão de fantasia que me levaram a ter as mais diversas emoções. Ao começar pela origem do Avatar, aquilo foi magnifico e elevou muito o nível da série e do universo construído nela. Quanto aos acontecimentos antecessores, as ignorâncias de Korra, mesmo irritante foram um ponto positivo para o desenvolvimento do personagem e pra ela entender o que ela é... Várias e várias vezes vi os problemas serem jogados pra ela e falarem "você é o avatar", mas na hora dela fazer as coisas não recebe o apoio que esperava. De certa forma é compreensível a mente confusa dela e todos os erros que ela comete. Mas ai vem a melhor parte, da metade pro fim sentimos todo o desenvolvimento dos personagens e a culpa das falhas de Korra também transparecem nesses personagens e todos, principalmente Tenzin e Korra, se deparam com eles mesmos como seus maiores problemas de formas diferente, mas ambos precisavam descobrir a si mesmo para seguir em frente. Um final Magnifico.
Zankyou no Terror
4.3 96Perfeição do começo ao fim, em cada cena, em cada expressão, na Opening, na Ending...
Em Tudo! s2
One Piece: Saga 3 - Skypiea
4.1 50Final fez valer a saga... mas se eu soubesse tinha pulado direto pra Enies Lobby... bem cansativa Skypiea.
The Walking Dead (2ª Temporada)
4.2 2,3K Assista Agora2° Temporada, mais dramática, vários pontos de vista sobre um assunto... enigmática, emocionante... E o melhor, final estupidamente empolgante.
Queria ter mais palavras pra descrever essa segunda temporada, mas não posso... a empolgação me obriga a começar a 3° temporada agora... heuheuheuheueheu
As Trapalhadas de Flapjack (1ª Temporada)
4.5 83Flapjack e Chowder, melhores desenhos da cartoon. Não tem como não gostar, é muito engraçado e original. =P
Another
4.1 222 Assista AgoraFinal fraco e cansativo...
GTO - Great Teacher Onizuka
4.3 29Onizuka Mítico de mais!!!
Seirei no Moribito
4.5 17Lindo d+...
Só lembrando pra que cadastrou ele, que é série e não filme.
Queen Emeraldas
4.2 3Diva!
Harlock Saga
4.4 3Harlock Mito!
Capitão Harlock: Odisseia sem fim
3.8 7Um dos melhores animes do Universo de Leiji Matsumoto *--*