Tem um começo impactante, porém o desenvolvimento é fraco. O protagonista está muito bem, mas não vai ganhar o Oscar, pois tem coisa melhor na competição.
Que soco no estomago, é que plot twist, a direção está muito boa ela tem faz seguir uma linha de raciocínio que te faz julgar a mãe, porém tudo muda de uma forma muito bem construída.
É um tipo de critica velada, por mais que tem um disclaimer no inicio claramente você vê onde tem liberdade e onde não tem. O estilo da animação é ótimo, porém a história em sí e fraca, é simplesmente um relato.
Tem a animação mais diferente que eu já vi, é uma mescla interessante é casa muito bem com o tipo de história que é contada. O curta começa muito bem e sabe explorar o terror vivido, porém quando ele sai do acontecido e vai pra uma vibe de interpretação é que ele me perdeu.
No começo é muito interessante, porém por falta de explicação e desenvolvimento de personagem o curta fica monótono. É importante pra quem criou, porém se você não sabe os detalhes fica muito vago.
Lindo, uma amizade que dura há tanto tempo. É a minha aposta pro Oscar de curta documentário. Ver a forma como elas encaram o que passaram na vida é que mesmo assim continuar a rir e formidável.
A melhor coisa aqui é o depoimento da senhora de 100 anos, porém quando você dá o microfone pra crianças que convenhamos não gostam muito de ler e ainda quer que eu acredite que essas foram as falas delas, fica difícil. Concordo que alguns livros citados aqui não tem porque estarem banidos, porém outros é muito evidente o motivo. O documentário fala como se não fosse possível ter acesso a eles, o que sabemos que não é verdade, agora se isso acontecesse na China ou na Rússia a história seria diferente, como é nos Estados Unidos basta acessar pelo celular.
A história em si é bem interessante, já o curta é operante demais. Gostei de ver as histórias de cada um, porém poderia mostrar mais o impacto na vida de cada um.
Chega ser assustador ver uma llha de Taiwan colada a China. Ao mesmo tempo famílias discutindo qual será o plano em um caso de invasão, pra eles já é o cotidiano, dá mesma forma que nós já acostumamos com a violência nesse País. Gostei da fotografia, porém demora pra engrenar.
Tem uma excelente arte que lembra pinturas antigas que me dá um certo desconforto junto de uma história de abuso infantil. O tom do curto é bem pesado e em certos momentos desconcertante.
O lado bom de acompanhar os trabalhos de certos diretores é que você sabe como ele trabalha mais ainda ele consegue te surpreender. Usar o formato de teatro nesse filme ficou melhor do que no Asteroid City. A história é curta mais divertida, principalmente se você gosta do Wes Anderson, porém o que brilha aqui mesmo é a montagem que é muito dinâmica e casa perfeitamente com a história. Nem de longe é o melhor filme do Wes Anderson, a história é muito fraca mas vale a pena pela montagem.
Até o momento é o meu curta favorito, pois não só é lindo, mas também tem uma excelente mensagem. O único problema aqui é o sotaque, fora isso está ótimo.
O Cisne
3.4 29Não é o seu melhor curta, mas é bom ver a simetria que ele faz.
Knight of Fortune
3.4 24Uma história de luto em que acaba surgindo uma amizade. Diferente e interessante.
E Depois?
3.2 64 Assista AgoraTem um começo impactante, porém o desenvolvimento é fraco. O protagonista está muito bem, mas não vai ganhar o Oscar, pois tem coisa melhor na competição.
Red, White and Blue
3.8 33Que soco no estomago, é que plot twist, a direção está muito boa ela tem faz seguir uma linha de raciocínio que te faz julgar a mãe, porém tudo muda de uma forma muito bem construída.
Our Uniform
3.4 27 Assista AgoraÉ um tipo de critica velada, por mais que tem um disclaimer no inicio claramente você vê onde tem liberdade e onde não tem. O estilo da animação é ótimo, porém a história em sí e fraca, é simplesmente um relato.
Carta para um Porco
3.1 32 Assista AgoraTem a animação mais diferente que eu já vi, é uma mescla interessante é casa muito bem com o tipo de história que é contada. O curta começa muito bem e sabe explorar o terror vivido, porém quando ele sai do acontecido e vai pra uma vibe de interpretação é que ele me perdeu.
Invincible
3.3 23No começo é muito interessante, porém por falta de explicação e desenvolvimento de personagem o curta fica monótono. É importante pra quem criou, porém se você não sabe os detalhes fica muito vago.
Vovó & Avó
3.7 25 Assista AgoraLindo, uma amizade que dura há tanto tempo. É a minha aposta pro Oscar de curta documentário. Ver a forma como elas encaram o que passaram na vida é que mesmo assim continuar a rir e formidável.
O ABC da Proibição de Livros
3.6 30A melhor coisa aqui é o depoimento da senhora de 100 anos, porém quando você dá o microfone pra crianças que convenhamos não gostam muito de ler e ainda quer que eu acredite que essas foram as falas delas, fica difícil. Concordo que alguns livros citados aqui não tem porque estarem banidos, porém outros é muito evidente o motivo. O documentário fala como se não fosse possível ter acesso a eles, o que sabemos que não é verdade, agora se isso acontecesse na China ou na Rússia a história seria diferente, como é nos Estados Unidos basta acessar pelo celular.
The Barber of Little Rock
3.3 18A história em si é bem interessante, já o curta é operante demais. Gostei de ver as histórias de cada um, porém poderia mostrar mais o impacto na vida de cada um.
Island in Between
3.0 21Chega ser assustador ver uma llha de Taiwan colada a China. Ao mesmo tempo famílias discutindo qual será o plano em um caso de invasão, pra eles já é o cotidiano, dá mesma forma que nós já acostumamos com a violência nesse País. Gostei da fotografia, porém demora pra engrenar.
A Última Loja de Consertos
3.9 32 Assista AgoraA história mais marcante é a última, é legal ver que a música foi a salvação pra muitas pessoas.
Paquiderme
3.7 32 Assista AgoraTem uma excelente arte que lembra pinturas antigas que me dá um certo desconforto junto de uma história de abuso infantil. O tom do curto é bem pesado e em certos momentos desconcertante.
Ninety-Five Senses
3.8 27Gostei dos diferentes tipos de animações, porém a historia não me pegou.
WAR IS OVER!
3.3 30A arte é o que mais se destaca e a narrativa é bem clichê. Porém a mensagem ainda é muito relevante.
Era Uma Vez Um Estúdio
4.4 46Muito legal ver vários estilos de animações, é uma data muito importante para a Diney's. Porém falta um história melhor.
Castello Cavalcanti
3.7 15Muito divertido.
O Caçador de Ratos
3.1 30 Assista AgoraO mais fraco até agora, porém é bom ver um pouco de stop-motion.
Veneno
3.3 29 Assista AgoraEm termos técnicos, direção e atuação são sensacionais, porém o roteiro é fraco. Ele sabe trabalhar a tensão é a comedia, porém é muito simples.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 166 Assista AgoraO lado bom de acompanhar os trabalhos de certos diretores é que você sabe como ele trabalha mais ainda ele consegue te surpreender. Usar o formato de teatro nesse filme ficou melhor do que no Asteroid City. A história é curta mais divertida, principalmente se você gosta do Wes Anderson, porém o que brilha aqui mesmo é a montagem que é muito dinâmica e casa perfeitamente com a história. Nem de longe é o melhor filme do Wes Anderson, a história é muito fraca mas vale a pena pela montagem.
The Red Suitcase
4.0 29É um bom curta, ele consegue extrair bem as emoções da garota e ainda mostra que certos países continuam com tradições absurdas como essa.
An Irish Goodbye
3.5 29Até o momento é o meu curta favorito, pois não só é lindo, mas também tem uma excelente mensagem. O único problema aqui é o sotaque, fora isso está ótimo.
Ivalu
3.1 22Muito lindo e triste, porém o ritmo é um problema. Sem falar que falta aprofundamento maior no tema.
Night Ride
3.2 27ok.