- Esse desenho usa uma técnica de design que visa causar agonia no usuário, como se todos os movimentos sofressem um delay mínimo nos movimentos.
Essa técnica visa prender a atenção de quem assiste, pois procura causar desconforto gerando um clima de suspense, quando na verdade é apenas mais uma série comum sem grandes highlights.
- Toda intencionalidade do desenho é colocar o protagonista como um "deus retórico" que se pauta na desconstrução máxima.
Existe uma intenção ao criar o cenário de viagem a outros mundos, alguém de outro mundo pode ser ridicularizado mais facilmente, pois psicologicamente ela não pertence ao "meu mundo" mas pertence a um mundo muito distante, ao qual o protagonista pode se colocar nas entrelinhas como um ser superior que vai ao zoológico escolher seres animalescos para se distrair e conversar de maneira sútil.
Nessa proposta do desenho, todas as atitudes do protagonista são colocadas como sensatas e quando confrontado com alguma coisa que possa causar hipocrisia, ele assume que podem haver erros mas utiliza a argumentação dos termos "mas, porém, contudo" numa abordagem de comunicação não violenta.
Enquanto esses mesmos erros podem ser apontados pelo protagonista "detentor do saber", que utiliza da linguagem não violenta para mostrar possíveis hipocrisias do animal de zoológico ao qual ele procura estudar.
Existem 4 personalidades representativas principais para entender esse filme.
Robert Laing - Representando a ideologia pacifista, rondando entre os ricos e os pobres de ambos andares, ele representa uma classe média. Dentro da sua rotina, ele fecha os olhos para a guerra interna tentando manter sua sanidade.
Richard Wilder - Representando a ideologia revolucionária. Indignado com as condições de desigualdade, busca através de suas ações diretas fazer uma revolução.
Charlotte Wilder - Representando a democracia. Ela declara em suas falas que ninguém faz seu tipo, pois ninguém seria verdadeiramente democrático. Ela flerta com as classes baixas representada por Richard e com as classes altas representadas pela próxima personalidade representativa.
O Arquiteto - Representando a burguesia. Além dele, possui ao seu redor diferentes elementos do capitalismo, como o conservador monopolista e pelo liberal competitivo, como mostram as falas de seus companheiros.
O personagem e narrador principal da história fica designado a Robert Laing, ao qual diz que no final de todo aquele processo, as coisas voltariam ao normal e novas construções seriam feitas, onde as mesmas coisas iriam acontecer por conta do radicalismo. Em sua visão pode deduzir que todo aquele processo de guerra interna foi inútil e não resolveria nada.
Um detalhe interessante, perto do final do filme, quando o Robert Laing se junta ao Arquiteto num jantar, existe uma reflexão do burguês que diz que tudo isso estaria acontecendo por culpa das liberdades excessivas dadas ao longo da história para os pobres. Essa transição ao qual ele fala pode ser caracterizada como uma transição do sistema escravagista ao trabalhista, pois antes todos estariam controlados e agora estariam mais livres.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraCapitalismo, Natureza, Deus e Feminismo.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KMais uma para lista de diretores ruins, junto com The Man in The High Castle, Hunters e The Feed.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraCoisas interessantes para pontuar:
- Esse desenho usa uma técnica de design que visa causar agonia no usuário, como se todos os movimentos sofressem um delay mínimo nos movimentos.
Essa técnica visa prender a atenção de quem assiste, pois procura causar desconforto gerando um clima de suspense, quando na verdade é apenas mais uma série comum sem grandes highlights.
- Toda intencionalidade do desenho é colocar o protagonista como um "deus retórico" que se pauta na desconstrução máxima.
Existe uma intenção ao criar o cenário de viagem a outros mundos, alguém de outro mundo pode ser ridicularizado mais facilmente, pois psicologicamente ela não pertence ao "meu mundo" mas pertence a um mundo muito distante, ao qual o protagonista pode se colocar nas entrelinhas como um ser superior que vai ao zoológico escolher seres animalescos para se distrair e conversar de maneira sútil.
Nessa proposta do desenho, todas as atitudes do protagonista são colocadas como sensatas e quando confrontado com alguma coisa que possa causar hipocrisia, ele assume que podem haver erros mas utiliza a argumentação dos termos "mas, porém, contudo" numa abordagem de comunicação não violenta.
Enquanto esses mesmos erros podem ser apontados pelo protagonista "detentor do saber", que utiliza da linguagem não violenta para mostrar possíveis hipocrisias do animal de zoológico ao qual ele procura estudar.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraExistem 4 personalidades representativas principais para entender esse filme.
Robert Laing - Representando a ideologia pacifista, rondando entre os ricos e os pobres de ambos andares, ele representa uma classe média. Dentro da sua rotina, ele fecha os olhos para a guerra interna tentando manter sua sanidade.
Richard Wilder - Representando a ideologia revolucionária. Indignado com as condições de desigualdade, busca através de suas ações diretas fazer uma revolução.
Charlotte Wilder - Representando a democracia. Ela declara em suas falas que ninguém faz seu tipo, pois ninguém seria verdadeiramente democrático. Ela flerta com as classes baixas representada por Richard e com as classes altas representadas pela próxima personalidade representativa.
O Arquiteto - Representando a burguesia. Além dele, possui ao seu redor diferentes elementos do capitalismo, como o conservador monopolista e pelo liberal competitivo, como mostram as falas de seus companheiros.
O personagem e narrador principal da história fica designado a Robert Laing, ao qual diz que no final de todo aquele processo, as coisas voltariam ao normal e novas construções seriam feitas, onde as mesmas coisas iriam acontecer por conta do radicalismo. Em sua visão pode deduzir que todo aquele processo de guerra interna foi inútil e não resolveria nada.
Um detalhe interessante, perto do final do filme, quando o Robert Laing se junta ao Arquiteto num jantar, existe uma reflexão do burguês que diz que tudo isso estaria acontecendo por culpa das liberdades excessivas dadas ao longo da história para os pobres. Essa transição ao qual ele fala pode ser caracterizada como uma transição do sistema escravagista ao trabalhista, pois antes todos estariam controlados e agora estariam mais livres.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraInfelizmente mancharam um pouco a carreira do Robert De Niro com esse filme mediano.