Após a segunda temporada fraquíssima que foi a história de Pablo Picasso essa temporada se superou de forma inventiva na narrativa se igualando ou superando a primeira temporada.
Revendo essa temporada, é impossível ignorar a mudança de tom (ou mesmo amadurecimento) entre a 1ª e 2ª. Era algo que me causava certa estranheza quando criança, mas está claro agora pegando episódios como
"Autorretrato" que trata do crescimento da Taylor e (numa espécie de "continuação" do episódio onde ela tenta mudar de nome) trata dela aceitar que o mundo veja quem ela é de verdade
que essa temporada já tem um ar mais amadurecido. O episódio [spoler]"The Wedding" volta na ideia dela aceitar sua família (e eu nunca havia notado como Don e Glenda são tão felizes)[/spoiler]
Também foi bom ver o desenvolvimento entre Taylor e Leon: que apesar dos problemas em "Taylor DJ", eles se resolveram e ela ficou bem relaxada perto dele no episódio seguinte.
o episódio "Acampamento do Divórcio", ao mostrar como uma discussão entre os pais pode ser confusa e assustadora para uma criança, deve ser o episódio mais forte da série.
foi bom ver o desenvolvimento da amizade de Taylor e Brittany (é até uma pena que não tivemos mais temporadas desenvolvendo elas) além do desenvolvimento da Layla de "irmã malvada" pra uma leve irritação
Revendo a 1ª temporada, percebo que a série é muito bem feita (Marny Kennedy, com todas as suas expressões, é perfeita para o papel) e envelheceu bem. Tirando alguns problemas
como o desenvolvimento da Brittany e a relação dela com Taylor (hora são rivais e hora amigas - gostaria de ter tido um desenvolvimento melhor, mas entendo porque focam mais na Taylor e Hector)
é uma série de qualidades fortes. 4,5 tanto por memórias dos meus 7/8 anos e pelo meu julgamento atual da série.
Para quem sabe Inglês (ou quer treinar), a série foi disponibilizada aqui: https://www.youtube.com/channel/UCnipgwfxoY57RGAXzqJCZzA (canal oficial, então não é pirataria).
Não sei se é pelo fato de eu ter esperado praticamente 1 ano pra assistir essa temporada (e vi todas as Star Trek, muitas com um ritmo bem diferente de The Expanse, no meio tempo) ou pq não me sinto bem ultimamente (acho que o segundo), mas senti que a série ficou "parada" (o que não é ruim). De qualquer forma, a season end só me fez ficar animado pra o que deve ocorrer agora...
Acabei de ver o último episódio e tenho que dizer: apesar de (lá no começo da primeira temporada) ter achado um tanto entediante, a jornada tanto espacial quanto política que tive com Sisko, Kira, Odo... valeu muito a pena <3
lá no episódio piloto, um Sisko jovem e amargurado pela morte de sua esposa acaba sendo bem duro com Picard. Eu só gostaria que tivesse ocorrido um segundo encontro (com Sisko mais amadurecido) entre os dois...
com a disputa de interesses politico/religiosa (que lembra muito o que ocorre hoje em dia com certos religiosos não aceitando o ensino de ciências - podendo até expandir e incluir os conspiradores como os terraplanistas) no último ep é sensacional!
2-) Aqui eles descobrem como burlar a camuflagem Klingon. Como correlacionar isso com os últimos 50 anos de séries e filmes onde não poder burlar a camuflagem era um grande problema?
3-) No Universo paralelo "Terran Empire" o império é formado somente por humanos que explusam as demais raças. No episódio "Mirror, Mirror" da série original (onde a ideia do Império Terrestre é apresentada) o Spock barbado faz parte dos fascistas. Como explicar o envolvimento desse outro Spock sendo que nesse Universo os Vulcanos, Klingons e etc se juntaram contra a Terra? Podemos assumir que Kirk, McCoy e Uhura foram pra uma versão paralela do Império nesse episódio?
e a ideia de viagem no tempo e Q conectando o episódio Piloto com o Final é de encher os olhos. Tudo é de encher os olhos! Pode ter havido no decorrer de 7 temporadas episódios ruins/chatos (igual ao TOS), mas ao todo, junto com as ideias do Gene (como Frakes mostra no belo documentário behind the cameras na Netflix) essa saga é uma das coisas mais lindas que já vi.
Anne de Avonlea
5.0 1Uma adaptação fiel e encantadora!!! Pena que a primeira série da BBC tenha se perdido...
Genius: A Vida de Aretha (3ª Temporada)
3.6 7Após a segunda temporada fraquíssima que foi a história de Pablo Picasso essa temporada se superou de forma inventiva na narrativa se igualando ou superando a primeira temporada.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Suspense fenomenal do começo ao fim!!!
Away (1ª Temporada)
3.9 96 Assista AgoraPerfeita!
Enrolados Outra Vez: A Série (3° Temporada)
4.0 2 Assista AgoraIsso foi bem épico...
Turma da Mônica Jovem
3.8 7Divertido. Graficamente ficou melhor do que uma versão que tentaram fazer alguns anos atrás, além de ter boas histórias e um bom elenco por trás.
Star Trek: Picard (1ª Temporada)
3.8 53 Assista AgoraO trailer saiu ontem! Já mandei atualizações da sinopse e elenco incontáveis vezes e nada de mudarem!!!
Ninguém Merece (2ª Temporada)
3.7 6Revendo essa temporada, é impossível ignorar a mudança de tom (ou mesmo amadurecimento) entre a 1ª e 2ª. Era algo que me causava certa estranheza quando criança, mas está claro agora pegando episódios como
"Autorretrato" que trata do crescimento da Taylor e (numa espécie de "continuação" do episódio onde ela tenta mudar de nome) trata dela aceitar que o mundo veja quem ela é de verdade
Também foi bom ver o desenvolvimento entre Taylor e Leon: que apesar dos problemas em "Taylor DJ", eles se resolveram e ela ficou bem relaxada perto dele no episódio seguinte.
E
o episódio "Acampamento do Divórcio", ao mostrar como uma discussão entre os pais pode ser confusa e assustadora para uma criança, deve ser o episódio mais forte da série.
E por fim
foi bom ver o desenvolvimento da amizade de Taylor e Brittany (é até uma pena que não tivemos mais temporadas desenvolvendo elas) além do desenvolvimento da Layla de "irmã malvada" pra uma leve irritação
uma bela música para fechar a série e nos deixar triste porque não tivemos mais
Ninguém Merece (1ª Temporada)
3.6 35Revendo a 1ª temporada, percebo que a série é muito bem feita (Marny Kennedy, com todas as suas expressões, é perfeita para o papel) e envelheceu bem. Tirando alguns problemas
como o desenvolvimento da Brittany e a relação dela com Taylor (hora são rivais e hora amigas - gostaria de ter tido um desenvolvimento melhor, mas entendo porque focam mais na Taylor e Hector)
os personagens adultos
Para quem sabe Inglês (ou quer treinar), a série foi disponibilizada aqui: https://www.youtube.com/channel/UCnipgwfxoY57RGAXzqJCZzA (canal oficial, então não é pirataria).
Game of Thrones (1ª Temporada)
4.6 2,3K Assista AgoraComecei após ler os três primeiros livros.
Me frustrou como a declaração de Robb como sendo o Rei do Norte e o nascimento dos dragões ficaram sem graça em comparação com o texto.
The Expanse (3ª Temporada)
4.3 43 Assista AgoraNão sei se é pelo fato de eu ter esperado praticamente 1 ano pra assistir essa temporada (e vi todas as Star Trek, muitas com um ritmo bem diferente de The Expanse, no meio tempo) ou pq não me sinto bem ultimamente (acho que o segundo), mas senti que a série ficou "parada" (o que não é ruim). De qualquer forma, a season end só me fez ficar animado pra o que deve ocorrer agora...
Miraculous: As Aventuras de Ladybug (2ª Temporada)
4.0 6 Assista AgoraApesar da formulinha repetida nos episódios,
com exceção. talvez, Sandboy e a season end
Star Trek Continues
4.0 8Uma linda homenagem com um ótimo fim à missão de 5 anos e conexão com ST: TMP.
Jornada nas Estrelas: Enterprise (4ª Temporada)
4.1 20 Assista AgoraAchei estranho que não seja um final de uma hora igual TNG, DS9 e VOY,
mas o final do último episódio, com o callback "to boldly go..." me trouxe lágrimas.
Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (7ª Temporada)
4.2 16 Assista AgoraAcabei de ver o último episódio e tenho que dizer: apesar de (lá no começo da primeira temporada) ter achado um tanto entediante, a jornada tanto espacial quanto política que tive com Sisko, Kira, Odo... valeu muito a pena <3
Só senti falta de uma coisa
lá no episódio piloto, um Sisko jovem e amargurado pela morte de sua esposa acaba sendo bem duro com Picard. Eu só gostaria que tivesse ocorrido um segundo encontro (com Sisko mais amadurecido) entre os dois...
Genius: A Vida de Pablo Picasso (2ª Temporada)
3.8 12 Assista AgoraO final foi interessante,
com Picasso finalmente revendo sua família.
Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (1ª Temporada)
3.9 23 Assista AgoraTem seus problemas, mas o final
com a disputa de interesses politico/religiosa (que lembra muito o que ocorre hoje em dia com certos religiosos não aceitando o ensino de ciências - podendo até expandir e incluir os conspiradores como os terraplanistas) no último ep é sensacional!
Star Trek: Discovery (1ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraGostei bastante da série, mas vi 3 problemas/perguntas:
1-) Essa série é anterior á Serie Original, então como explicar a diferença de poder entre a Discovery e a Enterprise (tanto da TOS e da TNG)?
2-) Aqui eles descobrem como burlar a camuflagem Klingon. Como correlacionar isso com os últimos 50 anos de séries e filmes onde não poder burlar a camuflagem era um grande problema?
3-) No Universo paralelo "Terran Empire" o império é formado somente por humanos que explusam as demais raças. No episódio "Mirror, Mirror" da série original (onde a ideia do Império Terrestre é apresentada) o Spock barbado faz parte dos fascistas. Como explicar o envolvimento desse outro Spock sendo que nesse Universo os Vulcanos, Klingons e etc se juntaram contra a Terra? Podemos assumir que Kirk, McCoy e Uhura foram pra uma versão paralela do Império nesse episódio?
De resto, ver a Enterprise no final com a música clássica me deixou extremamente feliz!
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (7ª Temporada)
4.3 18 Assista AgoraEu amo essa série
e a ideia de viagem no tempo e Q conectando o episódio Piloto com o Final é de encher os olhos. Tudo é de encher os olhos! Pode ter havido no decorrer de 7 temporadas episódios ruins/chatos (igual ao TOS), mas ao todo, junto com as ideias do Gene (como Frakes mostra no belo documentário behind the cameras na Netflix) essa saga é uma das coisas mais lindas que já vi.
Jornada nas Estrelas (2ª Temporada)
4.5 28 Assista AgoraNão consigo ver vários episódios sem pensar no medo e incerteza quanto ao futuro que as pessoas sentiam na época.
Altered Carbon (1ª Temporada)
3.8 358 Assista AgoraIncrível, assisti a maior parte no dia que lançou e terminei agora!
The Expanse (2ª Temporada)
4.2 63Estou amando completamente essa série, acho que é a única que de fato me faz me prender (e espero poder ler os livros algum dia).
Adam Savage (ex-MythBuster) faz uma aparição no último ep!
The Expanse (1ª Temporada)
3.9 120 Assista AgoraEu amo isso!
Genius: A Vida de Pablo Picasso (2ª Temporada)
3.8 12 Assista AgoraDe acordo com a página do Facebook, a season 2 vai ser sobre Pablo Picasso.