[/spoiler] Ela tava, claramente, traumatizada no começo do filme pelo suicídio da irmã e assassinato dos pais, também por ela. Ela já tinha as crises de ansiedade e ainda tinha um namorado tóxicozasso. Então eles vão pra suécia e tal. Quanto mais ela participava e entrava na cultura daquele povoado estranho, mais ela começava a aceitar e ver a morte como aquele povo via. É uma alegoria exagerada pra carai para a superação do luto. Ela começa a se sentir acolhida naquela "família", tanto que tem até vislumbres dos seus pais entre eles. Ali, também, tinha outro rapaz que entendia muito melhor os sentimentos dela. Os pais dele também morreram (queimados, num ritual igual aquele do final do filme). Quando ela vê o namorado naquela cena bizarra, o choro dele que vem na sequencia, vai da agonia extrema até o expurgo daqueles sentimentos horríveis. Então, ela fica indiferente por um tempo e por fim, sorriso que ela da ao final, ao ver a casa queimando mostra que ela superou aquele trauma e passou a enxergar a vida de outro modo. Queria continuar aqui falando, mas to meio bêbado kkkk é isso, boa noite, quando eu ver de novo eu volto. [spoiler]
Ele, de fato, era um paciente, aceitou isso e foi curado com o experimento. Mas, infelizmente, preferiu fingir que não foi, para se submeter a lobotomia e esquecer de vez de seus traumas. No entanto, quando ele toma essa decisão, fingindo ainda estar no delírio, fica 'comprovado' que toda aquela encenação e as ideias do doutor careca (esqueci o nome) não eram efetivas, quando na verdade eram. E o mais amargo é que o outro médico velho e com semblante de nazista, sai como 'certo' ao fim do filme, porque a lobotomia que ele defendia acabava de se comprovar como único tratamento efetivo, já que os métodos do careca 'falharam' ao não curar o maluco. Então, o plot, está além da virada do 'se ele é paciente ou não', ou 'se ele se curou ou não', O que da a marcação no final é a escolha que ele faz.
Tive a impressão que a "piada" que ele menciona no final, é justamente a irônica relação dele com a criação de seu arquirrival. Ao longo do filme são expostos vários easter eggs da origem do Batman. Inclusive, quando ele fala que é tudo uma piada e que a psiquiatra não entenderia, neste momento é mostrado um frame com a morte dos pais do Bruce. Além disso, a todo momento são dados indícios de que partes da história que ele conta não são verídicas, a edição e a fotografia geram um desconforto curioso quanto à cronologia. Reparei também que aparecem números ao logo do filme, como se fosse uma contagem regressiva pro surgimento do "Joker". Alguns relógios são mostrados durante o filme, todos indicando o mesmo horário. 11:11. E o que isso quer dizer? Ainda não sei, vou rever aqui mais uma vez...
Decepcionante. Premissa boa, ótimas referências, elenco foda, começa muito bem... Mas aquele velho problema, roteiro ruim e pressa em concluir os fatos.
Duna: Parte 2
4.2 818faça o L de Lisan al-Gaib imediatamente
Sorria
3.1 937 Assista Agoraaquele maldito sorriso
Shiva Baby
3.8 282 Assista Agoraagonia e claustrofobia
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,9K Assista Agorano meio desse filme eu tava assim: que porra é essa?!
mas depois comecei a entender a onda, principalmente por conta do comportamento da Dani.
[/spoiler]
Ela tava, claramente, traumatizada no começo do filme pelo suicídio da irmã e assassinato dos pais, também por ela. Ela já tinha as crises de ansiedade e ainda tinha um namorado tóxicozasso. Então eles vão pra suécia e tal.
Quanto mais ela participava e entrava na cultura daquele povoado estranho, mais ela começava a aceitar e ver a morte como aquele povo via.
É uma alegoria exagerada pra carai para a superação do luto. Ela começa a se sentir acolhida naquela "família", tanto que tem até vislumbres dos seus pais entre eles.
Ali, também, tinha outro rapaz que entendia muito melhor os sentimentos dela. Os pais dele também morreram (queimados, num ritual igual aquele do final do filme). Quando ela vê o namorado naquela cena bizarra, o choro dele que vem na sequencia, vai da agonia extrema até o expurgo daqueles sentimentos horríveis. Então, ela fica indiferente por um tempo e por fim, sorriso que ela da ao final, ao ver a casa queimando mostra que ela superou aquele trauma e passou a enxergar a vida de outro modo.
Queria continuar aqui falando, mas to meio bêbado kkkk é isso, boa noite, quando eu ver de novo eu volto.
[spoiler]
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraGosto demais desse filme
Os malucos fazendo festa no natal me lembram minha galera kkkkkkk
Trash Humpers
3.0 105infelizmente, um amigo meu me aplicou esse filme durante uma onde de entorpecentes. Uma experiência muito bosta. Não recomendo.
Queria Desver
Ilha do Medo
4.2 4,1K Assista AgoraAcabei de assistir de novo e agora sim esse final ficou claro pra mim.
Ele, de fato, era um paciente, aceitou isso e foi curado com o experimento. Mas, infelizmente, preferiu fingir que não foi, para se submeter a lobotomia e esquecer de vez de seus traumas. No entanto, quando ele toma essa decisão, fingindo ainda estar no delírio, fica 'comprovado' que toda aquela encenação e as ideias do doutor careca (esqueci o nome) não eram efetivas, quando na verdade eram. E o mais amargo é que o outro médico velho e com semblante de nazista, sai como 'certo' ao fim do filme, porque a lobotomia que ele defendia acabava de se comprovar como único tratamento efetivo, já que os métodos do careca 'falharam' ao não curar o maluco.
Então, o plot, está além da virada do 'se ele é paciente ou não', ou 'se ele se curou ou não', O que da a marcação no final é a escolha que ele faz.
[spoiler][/spoiler]
A Caverna
2.7 304Desver
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTive a impressão que a "piada" que ele menciona no final, é justamente a irônica relação dele com a criação de seu arquirrival. Ao longo do filme são expostos vários easter eggs da origem do Batman. Inclusive, quando ele fala que é tudo uma piada e que a psiquiatra não entenderia, neste momento é mostrado um frame com a morte dos pais do Bruce. Além disso, a todo momento são dados indícios de que partes da história que ele conta não são verídicas, a edição e a fotografia geram um desconforto curioso quanto à cronologia. Reparei também que aparecem números ao logo do filme, como se fosse uma contagem regressiva pro surgimento do "Joker". Alguns relógios são mostrados durante o filme, todos indicando o mesmo horário. 11:11. E o que isso quer dizer? Ainda não sei, vou rever aqui mais uma vez...
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraDecepcionante. Premissa boa, ótimas referências, elenco foda, começa muito bem... Mas aquele velho problema, roteiro ruim e pressa em concluir os fatos.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraQue tapa de luva, meus amigos!
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraSubversivo
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraMelhor "plano sequencia" da história!