Tem lá suas influências escancaradas à Twin Peaks, melhora um pouco do meio pro final, mas ainda assim é um produto fast food dessa leva de séries de tv da Netflix onde tudo é muito rapidinho e tudo acontece muito rápido
Traz a belíssima discussão acerca da natureza humana ao mesmo tempo em que exagera no didatismo (típico da família Nolan diga-se de passagem). Mas possui momentos memoráveis como o último discurso do Anthony Hopkins e uso inteligente da trilha sonora.
É a trama novelesca ditando a progressão da narrativa com toda a história concentrada em 4 ou 5 personagens. A tortura infligida na protagonista também é a tortura infligida no espectador (são inúmeras as cenas de abuso, choro, lamentações que o espectador é obrigado a ver episódio após episódio). É o tema importantíssmo na dramaturgia mais acessível das séries de tv: a linha narrativa simplória centrada no comandante, na handmaid, no motorista, e na mulher do comandante. Perfumaria para ganhar todos os prêmios. Vale por abordar temas super importantes e pela atuação da Elisabeth Moss, mas ainda é muito pouco.
Um último comentário. Gostando ou não dessa obra não te faz mais inteligente que ninguém. Essas chamadas "pontas soltas" fazem total sentido dentro da proposta da série, a de mergulhar no universo "lynchiano" de Twin Peaks. Particularmente gosto muito mais do tom Mulholland Dr e Inland Empire dessa temporada que do tom Blue Velvet das primeiras. E se alguém não curtiu isso também está ok. Que cada um tire suas próprias conclusões sem ofender ninguém. Só tenho a agradecer por terem financiado o Lynch e o Frost nesse projeto. Engraçado que pra música e pintura as pessoas aceitam algumas abstrações mais facilmente, entretanto com o audiovisual existe uma certa resistência. Paciência. Twin Peaks The Return pra mim sempre será 'an experience both wonderful and strange'. Muito legal ver o Lynch já sem nenhuma obrigação de se provar a ninguém tendo reconhecimento de sua obra após essa temporada.
Depois da parte 18 as pessoas tem todo direito de ficarem irritadas com o Lynch, é um filme dele afinal, era esperado que não fosse pra agradar os fãs nem de finais felizes. Ainda mais depois dele ter feito essa temporada depois de Mulholland Dr e Inland Empire... Da minha parte acho que foram as 18 horas mais corajosas e bem filmadas que vi na tv, e talvez nos flimes lançados nesse ano. Portanto, que cada um que chegue na sua própria conclusão. #paz
Agora que a série está acabando só queria agradecer ao Showtime por ter patrocinado o Lynch e o Frost nessa jornada arriscada que foi esse filme de 18 partes. Kyle Maclachlan fez a melhor atuação de sua carreira aqui. Espero que a partir dessa temporada mais projetos autorais possam surgir na tv. Por fim, coloco isso aqui do lado de Mulholland Dr, Blue Velvet e Lost Highway como as coisas que mais gosto no universo lynchiano, e claro, Fire Walk With Me.
Fiquei ligeiramente decepcionado com o final. A série estava numa maré de pessimismo e ambiguidade com todos os personagens (Laurie com o suposto suicídio, as jornadas do Kevin no outro "mundo", a esperança em vão de todos os personagens) para no final tudo se resumir à uma mini comédia romântica de personagens que não se veem à muito tempo e voltam a se encontrar. Prefiro à jornada de retorno do Ulysses que foi o final da 2° temporada, e também prefiro o final de The Most Powerful Man in the World com à frase final dando o tom perfeito de dúvidas e angústias do que viria a seguir. Mas como esse universo de produção de série de tv é cretino sempre tem que ter respostas pra tudo né. Não sei se foi pressão da HBO para deixar a história mais crua e seca e abandonar o lado místico, mas no final das contas o que mais me impactava nessa série era a ambiguidade das situações e elas foram completamente desprezadas no season finale (com única exceção do último diálogo da Nora com o Kevin na última cena). Continuo achando a 2° temporada o ápice dessa série. Também não consigo enxergar uma personalidade por trás da direção, esse aspecto das séries de tv de sempre trocar de diretores de um episódio para outro acaba deixando a maiorias das produções de tv resultado dos roteiristas (e executivos que bancam essas produções ávidos por respostas satisfatórias) do que um diretor de pulso firme e personalidade por trás.
Novela de alto orçamento. Abandona a coerência interna e idealiza personagens: Jon é o herói que encanta a "heroína" dos fãs Daenerys. Enquanto isso o maléfico Mindinho monta mais um plano infalível (vilão Disney, novelas da Globo, etc). Casamentos anulados, gravidez, revelações.... Durante alguns momentos aparecem umas cenas de ação aqui e ali pra ter umas mortes chocantes e os vídeos de reação bombarem nas redes sociais.
Realmente o Lynch não trabalha com nostalgia nem fan-service. Amém! Isso é coisa de outras séries por aí. Essa temporada é um frescor no meio de tantas coisas recicladas ou mal desenvolvidas, tanto na tv quanto no cinema. Vou ficar muito triste quando terminar... As cores, o surrealismo, os personagens vão deixar muita saudades.
Incrível como as outras séries de tv parecem tão ruins quando comparadas em relação à essa nova TP, até mesmo quando comparado com a cafonice da série original
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KTem lá suas influências escancaradas à Twin Peaks, melhora um pouco do meio pro final, mas ainda assim é um produto fast food dessa leva de séries de tv da Netflix onde tudo é muito rapidinho e tudo acontece muito rápido
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KTraz a belíssima discussão acerca da natureza humana ao mesmo tempo em que exagera no didatismo (típico da família Nolan diga-se de passagem). Mas possui momentos memoráveis como o último discurso do Anthony Hopkins e uso inteligente da trilha sonora.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraÉ a trama novelesca ditando a progressão da narrativa com toda a história concentrada em 4 ou 5 personagens. A tortura infligida na protagonista também é a tortura infligida no espectador (são inúmeras as cenas de abuso, choro, lamentações que o espectador é obrigado a ver episódio após episódio). É o tema importantíssmo na dramaturgia mais acessível das séries de tv: a linha narrativa simplória centrada no comandante, na handmaid, no motorista, e na mulher do comandante. Perfumaria para ganhar todos os prêmios. Vale por abordar temas super importantes e pela atuação da Elisabeth Moss, mas ainda é muito pouco.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraUm último comentário. Gostando ou não dessa obra não te faz mais inteligente que ninguém. Essas chamadas "pontas soltas" fazem total sentido dentro da proposta da série, a de mergulhar no universo "lynchiano" de Twin Peaks. Particularmente gosto muito mais do tom Mulholland Dr e Inland Empire dessa temporada que do tom Blue Velvet das primeiras. E se alguém não curtiu isso também está ok. Que cada um tire suas próprias conclusões sem ofender ninguém. Só tenho a agradecer por terem financiado o Lynch e o Frost nesse projeto. Engraçado que pra música e pintura as pessoas aceitam algumas abstrações mais facilmente, entretanto com o audiovisual existe uma certa resistência. Paciência. Twin Peaks The Return pra mim sempre será 'an experience both wonderful and strange'. Muito legal ver o Lynch já sem nenhuma obrigação de se provar a ninguém tendo reconhecimento de sua obra após essa temporada.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraDepois da parte 18 as pessoas tem todo direito de ficarem irritadas com o Lynch, é um filme dele afinal, era esperado que não fosse pra agradar os fãs nem de finais felizes. Ainda mais depois dele ter feito essa temporada depois de Mulholland Dr e Inland Empire... Da minha parte acho que foram as 18 horas mais corajosas e bem filmadas que vi na tv, e talvez nos flimes lançados nesse ano. Portanto, que cada um que chegue na sua própria conclusão. #paz
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraAgora que a série está acabando só queria agradecer ao Showtime por ter patrocinado o Lynch e o Frost nessa jornada arriscada que foi esse filme de 18 partes. Kyle Maclachlan fez a melhor atuação de sua carreira aqui. Espero que a partir dessa temporada mais projetos autorais possam surgir na tv. Por fim, coloco isso aqui do lado de Mulholland Dr, Blue Velvet e Lost Highway como as coisas que mais gosto no universo lynchiano, e claro, Fire Walk With Me.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraFiquei ligeiramente decepcionado com o final. A série estava numa maré de pessimismo e ambiguidade com todos os personagens (Laurie com o suposto suicídio, as jornadas do Kevin no outro "mundo", a esperança em vão de todos os personagens) para no final tudo se resumir à uma mini comédia romântica de personagens que não se veem à muito tempo e voltam a se encontrar. Prefiro à jornada de retorno do Ulysses que foi o final da 2° temporada, e também prefiro o final de The Most Powerful Man in the World com à frase final dando o tom perfeito de dúvidas e angústias do que viria a seguir. Mas como esse universo de produção de série de tv é cretino sempre tem que ter respostas pra tudo né. Não sei se foi pressão da HBO para deixar a história mais crua e seca e abandonar o lado místico, mas no final das contas o que mais me impactava nessa série era a ambiguidade das situações e elas foram completamente desprezadas no season finale (com única exceção do último diálogo da Nora com o Kevin na última cena). Continuo achando a 2° temporada o ápice dessa série. Também não consigo enxergar uma personalidade por trás da direção, esse aspecto das séries de tv de sempre trocar de diretores de um episódio para outro acaba deixando a maiorias das produções de tv resultado dos roteiristas (e executivos que bancam essas produções ávidos por respostas satisfatórias) do que um diretor de pulso firme e personalidade por trás.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraNovela de alto orçamento. Abandona a coerência interna e idealiza personagens: Jon é o herói que encanta a "heroína" dos fãs Daenerys. Enquanto isso o maléfico Mindinho monta mais um plano infalível (vilão Disney, novelas da Globo, etc). Casamentos anulados, gravidez, revelações.... Durante alguns momentos aparecem umas cenas de ação aqui e ali pra ter umas mortes chocantes e os vídeos de reação bombarem nas redes sociais.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraRealmente o Lynch não trabalha com nostalgia nem fan-service. Amém! Isso é coisa de outras séries por aí. Essa temporada é um frescor no meio de tantas coisas recicladas ou mal desenvolvidas, tanto na tv quanto no cinema.
Vou ficar muito triste quando terminar... As cores, o surrealismo, os personagens vão deixar muita saudades.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraIncrível como as outras séries de tv parecem tão ruins quando comparadas em relação à essa nova TP, até mesmo quando comparado com a cafonice da série original
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraEssa nova temporada de Twin Peaks é o big bang das séries de tv
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraNão tenho nem palavras pra descrever o quanto esse eps 8 é uma das coisas mais lindas e assustadoras dirigidas pelo Lynch