Apesar de ter um dos piores sub-plots da carreira do diretor (o vizinho), e dois personagens principais sem muita química (Bobby e Vonnie) o filme tem seu charme quando volta pra NY.
Trabalha muito bem a questão do fluxo de consciência lá pro final, onde o personagem principal passa a questionar todos os acontecimentos até então. Mesmo sendo um filmaço, ainda assim considero um trabalho inferior à outros do Ferrara. A estética cyberpunk do Ferrara é muito mais intimista e crua que em outros filmes por aí
O filme não desenvolve muito bem o personagem do Harrison Ford muito menos os replicantes, o fato é que o roteiro aqui não é tão inteligente quanto falam por aí comparado com outros filmes de ficção (Stalker, 2001, etc). Entretanto temos uma belíssima criação de mundo com os ambientes ora imponentes ora claustrofóbicos, e belíssimas composições de cenas envolvendo o assassinato dos replicantes que aliado à uma trilha sonora maravilhosa é impossível não mergulhar nesse universo. Em outros momentos me lembrou o fatalismo presente nos faroestes, onde um encontro final é inevitável, e onde é impossível alguns dos personagens saírem vivos no final, e
Até simpatizo com alguns trabalhos do diretor (Pi, Réquiem para um sonho) mas aqui a pretensão artística ultrapassou os limites da megalomania e mau gosto.
Belíssimo filme sobre o despertar da sexualidade, sobe amadurecer na vida, e sobre lidar com problemas familiares. Pialat injeta altas doses de melancolia e lirismo acompanhando a jornada da Suzanne em busca da felicidade. Para se ver e rever inúmeras vezes.
Revi recentemente e é uma espécie de coletânea dos melhores momentos do diretor. O fiapo de narrativa é só um mero pretexto pro Hitchcock brincar com seus personagens e abordar a sexualidade feminina (tema tabu ainda nessa época). A cena da perseguição do avião em campo aberto é sem dúvidas umas das melhores cenas já dirigidas até hoje no cinema.
É uma obra-prima da ação da fisicalidade. Aquele filme onde o que mais importa é a poesia e o catarse das mirabolantes cenas de tiroteio e da preparação meticulosa das mesmas. Johnnie To em seu máximo num dos melhores filmes dos anos 2000. Os personagens exalam uma tragédia iminente ao longo de toda a projeção.
Não é meu predileto do Win Wenders mas é belíssimo em toda sua forma. Extremamente melancólico mas com um sopro de vida no final que é extremamente gratificante acompanhar a jornada do protagonista em busca de algum tipo de redenção.
Jack Lemmon e Shirley Maclaine estão magníficos nesse filme que reflete sobre ascensão social, relacionamentos, suicídio e nossas escolhas na vida. Um dos melhores do Wilder.
Espécie de mistura do fatalismo presente nos faroestes do Leone com a loucura de Aguirre e o existencialismo e psicodelia do diretor. A trilha sonora é a coisa mais linda.
Filme com situações impossíveis que discute prostituição, gravidez, moralidade, entre outros assuntos no meio de pitadas de humor deliciosas e cenas dream-like.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Café Society
3.3 530 Assista AgoraApesar de ter um dos piores sub-plots da carreira do diretor (o vizinho), e dois personagens principais sem muita química (Bobby e Vonnie) o filme tem seu charme quando volta pra NY.
Enigma do Poder
3.5 40Trabalha muito bem a questão do fluxo de consciência lá pro final, onde o personagem principal passa a questionar todos os acontecimentos até então. Mesmo sendo um filmaço, ainda assim considero um trabalho inferior à outros do Ferrara. A estética cyberpunk do Ferrara é muito mais intimista e crua que em outros filmes por aí
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraO filme não desenvolve muito bem o personagem do Harrison Ford muito menos os replicantes, o fato é que o roteiro aqui não é tão inteligente quanto falam por aí comparado com outros filmes de ficção (Stalker, 2001, etc). Entretanto temos uma belíssima criação de mundo com os ambientes ora imponentes ora claustrofóbicos, e belíssimas composições de cenas envolvendo o assassinato dos replicantes que aliado à uma trilha sonora maravilhosa é impossível não mergulhar nesse universo. Em outros momentos me lembrou o fatalismo presente nos faroestes, onde um encontro final é inevitável, e onde é impossível alguns dos personagens saírem vivos no final, e
[/spoiler]
a quebra de expectativas com o personagem do Rutger Hauer deixando o Harrison Ford sair ileso.
[spoiler]
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAté simpatizo com alguns trabalhos do diretor (Pi, Réquiem para um sonho) mas aqui a pretensão artística ultrapassou os limites da megalomania e mau gosto.
A Nossos Amores
3.7 53Belíssimo filme sobre o despertar da sexualidade, sobe amadurecer na vida, e sobre lidar com problemas familiares. Pialat injeta altas doses de melancolia e lirismo acompanhando a jornada da Suzanne em busca da felicidade. Para se ver e rever inúmeras vezes.
Cidade das Mulheres
3.9 41Bem ousado até hoje, entretanto é bem monótono em diversos momentos. Os últimos 30min são maravilhosos.
Conspiradores do Prazer
4.0 40Das fabulações surrealistas essa aqui talvez seja a melhor.
Intriga Internacional
4.1 347 Assista AgoraRevi recentemente e é uma espécie de coletânea dos melhores momentos do diretor. O fiapo de narrativa é só um mero pretexto pro Hitchcock brincar com seus personagens e abordar a sexualidade feminina (tema tabu ainda nessa época). A cena da perseguição do avião em campo aberto é sem dúvidas umas das melhores cenas já dirigidas até hoje no cinema.
Exilados
4.1 16 Assista AgoraÉ uma obra-prima da ação da fisicalidade. Aquele filme onde o que mais importa é a poesia e o catarse das mirabolantes cenas de tiroteio e da preparação meticulosa das mesmas. Johnnie To em seu máximo num dos melhores filmes dos anos 2000. Os personagens exalam uma tragédia iminente ao longo de toda a projeção.
Império dos Sonhos
3.8 433É o grande filme de terror do Lynch, não necessariamente o melhor, mas um dos mais fascinantes e enigmáticos.
Alice nas Cidades
4.3 96 Assista AgoraNão é meu predileto do Win Wenders mas é belíssimo em toda sua forma. Extremamente melancólico mas com um sopro de vida no final que é extremamente gratificante acompanhar a jornada do protagonista em busca de algum tipo de redenção.
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraJack Lemmon e Shirley Maclaine estão magníficos nesse filme que reflete sobre ascensão social, relacionamentos, suicídio e nossas escolhas na vida. Um dos melhores do Wilder.
A Field in England
3.2 29Espécie de mistura do fatalismo presente nos faroestes do Leone com a loucura de Aguirre e o existencialismo e psicodelia do diretor. A trilha sonora é a coisa mais linda.
Cerimônia Secreta
3.5 18A tensão entre as personagens principais é maravilhoso. Filme muito à frente de seu tempo com temas pesadíssimos. Merece a revisão.
Era uma Vez no Oeste
4.4 729 Assista AgoraMeu preferido do Leone. A belíssima composição das cenas e a trilha sonora dão o tom perfeito para o destino trágico dos personagens.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraDas melhores coisas da vida. Da paleta de cores, à trilha sonora ao roteiro circular, tudo é muito mágico, assustador e hipnotizante.
Malícia Atômica
3.5 7Filme com situações impossíveis que discute prostituição, gravidez, moralidade, entre outros assuntos no meio de pitadas de humor deliciosas e cenas dream-like.