Alice nas Cidades

Compartilhar
Alice nas Cidades (1974)
Alice in den Städten Outros títulos
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 1262 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
1262 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Wim Wenders
País de origem Alemanha 🇩🇪
Duração 110 min (1h50)
Classificação indicativa de Alice nas Cidades: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Duração

110 minutos Classificação indicativa de Alice nas Cidades: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O jornalista alemão Philip Winter adquire a fobia de bloqueio de escritor ao tentar escrever um artigo sobre os Estados Unidos e, então, decide retornar à Alemanha. Ao registrar o vôo, encontra-se com uma mulher alemã e sua filha Alice, de nove anos, assim começando uma longa e duradoura amizade.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
thiifate
Thiago Fate
4 meses atrás

- tem horas que o passado, mesmo não tão distante, parece um mundo paralelo
- cheques, telefone fixo, a dificuldade de encontrar as pessoas ou se comunicar sem celular ou internet. e a pessoa viajar com uma criança sem documentos
- e que mãe é essa que larga a filha criança com um cara que conheceu ontem?
- mas fora isso é um filme delicioso de se assistir, bem analógico, nos faz mergulhar na história, na busca e na amizade improvável que surge
- viajamos, procuramos e conhecemos os lugares junto com os personagens e nos afeiçoamos também enquanto se afeiçoam um ao outro

A garotinha domina as cenas, com uma ótima atuação, carismática e sensível. O filme é bem contemplativo e melancólico, como outros do diretor, com reflexões sobre a vida e personagens perdidos, tentando se encontrar. 27/09/2024

gustavocampello9
Gustavo Campello
2 anos atrás

Considere todo o meu comentário suspeito, porque este é o meu filme favorito da vida, então obviamente eu não consigo ser imparcial. Assisti pela primeira vez com legenda em espanhol em uma sala de cinema da faculdade que eu fazia de Rádio e TV no ano 2000 e me atingiu que nem um raio. O mais bizarro foi que dois anos depois eu fui viver praticamente todo o filme na minha própria vida, fato este que me faz acreditar que vivemos em uma realidade simulada, pois o número de coincidências são impossíveis. Enfim, eu acho TUDO neste filme lindo, a simplicidade, os diálogos, a relação que vai se criando, o ritmo e como tudo junto funciona tão bem. Um road movie com uma fotografia de tirar o fôlego, com atores afinados ao papel que nos entrega personagens reais. Todo aquele clima de meados dos anos 70 está intrincado ao filme. Quando eu decidi que iria fazer arte de alguma forma, sabia que independente do que fosse, esse filme sempre seria um exemplo a seguir do que eu queria. Hoje, na literatura, espero um dia conseguir escrever um Alice nas Cidades de alguma forma.

BLOG: FILMESTRANGEIROS
INSTAGRAM: @filmestrangeiros

andreluiz99
André Luiz
2 anos atrás

Um filme que tem um ritmo bem devagar e bem simples no estilo Wim Wenders sempre parece pra mim que o diretor pega sua câmera a vai filmando o cotidiano mostrando os detalhes de tudo, aqui ele passa por várias cidades, Nova Iorque, Amsterdã, Wuppertal entre outras, seja de carro, de avião, de balsa. Phil é um viajante que não sabe seu lugar no mundo, Alice é um garota de 9 anos abandonada que acabou de perder ''seu mundo'' sua proteção materna, os dois personagens estão vazios e criam uma amizade justamente pra completar isso um no outro, acompanhamos essa jornada e essa amizade entre os protagonistas com destaque na fotografia e trilha sonora, ambas perfeitas.

marcosadrianodams
Marcos
3 anos atrás

Belíssimo filme, dirigido pelo grande Wim Wenders. É legal demais acompanhar a jornada dos protagonistas, que começa de forma conturbada, mas que vai se transformando em uma linda relação de amizade. Uma obra que impressiona pelo originalidade. Vale também destacar a deslumbrante fotografia e a ótima trilha sonora.

Nota: 8/10

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (309)
A Grande Ilusão Os Sete Samurais A Dama Oculta Amarcord Os Incompreendidos
The Criterion Collection
por higorhcg
Onde Fica a Casa do Meu Amigo? Vida e Nada Mais ou E a Vida Continua Através das Oliveiras Sombras no Paraíso Ariel
Trilogias Autorais
por yuriruyuri

Elenco de Alice nas Cidades

Mostrar mais (4)
Lisa Kreuzer 0 7

Lisa Kreuzer

(Alice's Mother)
Lois Moran 0 0

Lois Moran

(Airport Hostess)
Rüdiger Vogler 0 22

Rüdiger Vogler

(Philip 'Phil' Winter)
Yella Rottländer 0 4

Yella Rottländer

(Alice)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: