O ponto alto da minha semana é quando sai um novo episódio. A delicadeza com o desenvolvimento dos personagens, tendo com pano de fundo a "atemporalidade do tempo" é um dos embates mais gratificantes de acompanhar. Gostaria que fosse um pouco mais Seinen em algumas abordagens, mas é igualmente bonito do jeito que é.
Eu esperando que no final apareceria o Myron, pois eu conspiro qual ator irá interpretá-lo tem 10 anos e aqui ele só foi mencionado. Eu gostei da adaptação, da liberdade criativa que não está no canôn original e pro orçamento apertado souberam bem adaptar Nova Jersey. Espero que a Ema seja bi ao menos, porque nos livros ela ter um envolvimento com o Mickey é tão bonitinho. rs Colherada e Rachel muito bem adaptados, parabéns aos atores.
Que venha "Uma Questão de Segundos", nunca te pedi nada, Prime.
Essa temporada foi um divisor de águas pra mim. Assisti todos os episódios embalado por uma melancolia do que é a vida e This is Us é direta em dizer que a vida somos nós. Vou sentir muita falta de chorar por algo tão belo assim.
Tudo bem que a atuação do Topher o leva imediatamente ao Eric Forman, mas a série é um excelente entretenimento, com boas críticas e bom entrosamento entre o elenco.
Karla Souza tem um timing pra comédia espetacular.
"- O jeito é dar uma fugidinha com você, o jeito é dar uma fugida com você. Se você quer, saber o que vai acontecer, primeiro a gente foge e depois a gente vê."
Tirando o fato de que eu revirei os olhos pra TODA cena da Glória (mais bipolar e esquizofrênica, impossível) e de que a resolução final foi muito conveniência de roteiro, a série em si foi muito boa e coloca inúmeras distopias, falo aqui da abordagem das críticas sociais, no chinelo.
Nunca vou superar a cena da Janelle descendo a rampa do prédio da Geist. Que direção, amigos. Eu gostei demais em como as temporadas conversam entre si. Quase não sentimos a ausência da Julia Roberts. Final caricato, mas bem surpreendente. Por favor, encerrem por aqui, porque daqui cinco anos vou querer rever tudo de novo como se fosse um clássico.
Dois primeiros e dois últimos episódios de tirar o fôlego, os demais não souberam trabalhar bem a fluidez da narrativa ao meu ver. Com isso, mesmo achando que uma temporada de 10 episódios seria melhor pra esmiuçar as ideias, no sexto episódio já estava agoniado.(Obrigado por ter feito eu criar meu próprio paradoxo, Baran).
Mas nada tira o brilho do conjunto todo da obra (indico inclusive assistir sem se apegar no conceito "temporada"). Maratonei a primeira e segunda antes da estreia, e já quero maratonar a terceira quando os boletos diminuírem.
Eu pego a teoria do Gato de Schrodinger e aplico nos cenários da Upside Martha onde ela salva o Jonas do Apocalipse e no outro ela é impedida pelo Bartosz e o Jonas corre pro porão, simplesmente pra explicar que mesmo ela matando o Jonas nessa bifurcação, ele SEMPRE vai estar vivo no Mundo 1, ou eu perdi alguma coisa? Porque aqui eu buguei real.
P.S: Eu tô pirando ou nas primeiras temporadas eles disseram que a máquina viaja apenas 33 anos pro futuro ou pro passado, porque se sim, tem um erro quando o Jonas Sujo salva a Franziska, Magnus e o Bartosz, não?
Pode ser considerada a mais inferior das três, mas aqui recebemos aulas de atuação em todos os níveis e núcleos. A cena da perseguição do Mr. French algemado com a Nikki foi um dos momentos mais memoráveis.
Mesmo sendo cadelinha da Amazon, precisamos grifar as várias incongruências e conveniências narrativas de torcer o nariz. Mas a proposta da série, junto com a colocação excepcional de cada personagem no seu arco que garantiram bem o enredo, salvam um pouco esses absurdos, que mesmo com essa pegada "humor comic satírico", foram impossíveis de deixar passar.
Al Pacino, Greg Austin e Carol Kane estão fenomenais aqui. Merece uma segunda temporada pra gente ver o destino do Bruce Lee.
Excelente série, mas com um desfecho que poderia ser melhor trabalhado. A introdução da RCN foi tardia, eles tinham que ter sido introduzidos desde o início. Ficou uma impressão inverosímel de embate. Juliana sempre mandou bem como personagem, mas essa temporada não foi dela. Helen Smith, conta comigo pra tudo, em qualquer universo.
Estou abismado com essa inteligência de roteiro. Nada é jogado ao léu, tudo tem um significado e não existe conveniência narrativa, pelo menos nenhuma que faça você virar os olhos. Uma obra prima de história!
Sousou no Frieren
4.7 38 Assista AgoraO ponto alto da minha semana é quando sai um novo episódio.
A delicadeza com o desenvolvimento dos personagens, tendo com pano de fundo a "atemporalidade do tempo" é um dos embates mais gratificantes de acompanhar.
Gostaria que fosse um pouco mais Seinen em algumas abordagens, mas é igualmente bonito do jeito que é.
Looking (1ª Temporada)
4.0 378 Assista AgoraComo vocês NÃO conseguem ser Team Richie!!???
Refúgio (1ª Temporada)
3.5 14 Assista AgoraEu esperando que no final apareceria o Myron, pois eu conspiro qual ator irá interpretá-lo tem 10 anos e aqui ele só foi mencionado.
Eu gostei da adaptação, da liberdade criativa que não está no canôn original e pro orçamento apertado souberam bem adaptar Nova Jersey.
Espero que a Ema seja bi ao menos, porque nos livros ela ter um envolvimento com o Mickey é tão bonitinho. rs
Colherada e Rachel muito bem adaptados, parabéns aos atores.
Que venha "Uma Questão de Segundos", nunca te pedi nada, Prime.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista AgoraEssa temporada foi um divisor de águas pra mim.
Assisti todos os episódios embalado por uma melancolia do que é a vida e This is Us é direta em dizer que a vida somos nós.
Vou sentir muita falta de chorar por algo tão belo assim.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraSe me perguntarem do que se trata a série, vou responder com a frase mais dita pela Maura nos oito episódios:
"I don't know", com sotaque britânico.
Economia Doméstica (1ª Temporada)
3.3 10 Assista AgoraTudo bem que a atuação do Topher o leva imediatamente ao Eric Forman, mas a série é um excelente entretenimento, com boas críticas e bom entrosamento entre o elenco.
Karla Souza tem um timing pra comédia espetacular.
O Inocente
4.0 302 Assista AgoraPor que o Mario Casas fica matando o filho da Ana Wagener desde Um Contratempo?
Acho muito conceitual as produções espanholas terem quase sempre os mesmos atores. Parece a dramaturgia da Record. Me sinto representado.
Animal Kingdom (1ª Temporada)
4.1 42 Assista AgoraAquela série que a gente vai pela estética e fica pela história.
This Is Us (4ª Temporada)
4.6 270 Assista Agorame debulhei de chorar no primeiro episódio e no episódio da cabana, e eu já não sei mais de onde tirar tanta lágrima essa temporada.
Chicago Med: Atendimento de Emergência (1ª Temporada)
4.0 43 Assista AgoraPagando minha língua eu que sempre julguei quem via série médica. Tô gostando.
Mas é sério que todo mundo precisa de traqueostomia ou ser entubado nesse hospital?
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista Agora"- O jeito é dar uma fugidinha com você, o jeito é dar uma fugida com você. Se você quer, saber o que vai acontecer, primeiro a gente foge e depois a gente vê."
Michel Teló, digo, Hughie para Starlight.
3% (4ª Temporada)
4.0 128Tirando o fato de que eu revirei os olhos pra TODA cena da Glória (mais bipolar e esquizofrênica, impossível) e de que a resolução final foi muito conveniência de roteiro, a série em si foi muito boa e coloca inúmeras distopias, falo aqui da abordagem das críticas sociais, no chinelo.
Valeu pelo tempo de vida, 3%.
Homecoming (2ª Temporada)
3.7 43 Assista AgoraNunca vou superar a cena da Janelle descendo a rampa do prédio da Geist. Que direção, amigos.
Eu gostei demais em como as temporadas conversam entre si. Quase não sentimos a ausência da Julia Roberts.
Final caricato, mas bem surpreendente. Por favor, encerrem por aqui, porque daqui cinco anos vou querer rever tudo de novo como se fosse um clássico.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KDois primeiros e dois últimos episódios de tirar o fôlego, os demais não souberam trabalhar bem a fluidez da narrativa ao meu ver. Com isso, mesmo achando que uma temporada de 10 episódios seria melhor pra esmiuçar as ideias, no sexto episódio já estava agoniado.(Obrigado por ter feito eu criar meu próprio paradoxo, Baran).
Mas nada tira o brilho do conjunto todo da obra (indico inclusive assistir sem se apegar no conceito "temporada"). Maratonei a primeira e segunda antes da estreia, e já quero maratonar a terceira quando os boletos diminuírem.
Agora, meninas e meninos bonitos desse Filmow:
Eu pego a teoria do Gato de Schrodinger e aplico nos cenários da Upside Martha onde ela salva o Jonas do Apocalipse e no outro ela é impedida pelo Bartosz e o Jonas corre pro porão, simplesmente pra explicar que mesmo ela matando o Jonas nessa bifurcação, ele SEMPRE vai estar vivo no Mundo 1, ou eu perdi alguma coisa?
Porque aqui eu buguei real.
P.S: Eu tô pirando ou nas primeiras temporadas eles disseram que a máquina viaja apenas 33 anos pro futuro ou pro passado, porque se sim, tem um erro quando o Jonas Sujo salva a Franziska, Magnus e o Bartosz, não?
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KComecei a assistir de novo por causa da estreia da terceira temporada no fim do mês e estou me sentindo o próprio crítico forense.
Superstore: Uma Loja de Inconveniências (1ª Temporada)
3.9 112 Assista AgoraA única coisa boa que a Pandemia trouxe, de longe.
Fargo (3ª Temporada)
4.1 209Pode ser considerada a mais inferior das três, mas aqui recebemos aulas de atuação em todos os níveis e núcleos.
A cena da perseguição do Mr. French algemado com a Nikki foi um dos momentos mais memoráveis.
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235 Assista AgoraMesmo sendo cadelinha da Amazon, precisamos grifar as várias incongruências e conveniências narrativas de torcer o nariz.
Mas a proposta da série, junto com a colocação excepcional de cada personagem no seu arco que garantiram bem o enredo, salvam um pouco esses absurdos, que mesmo com essa pegada "humor comic satírico", foram impossíveis de deixar passar.
Al Pacino, Greg Austin e Carol Kane estão fenomenais aqui.
Merece uma segunda temporada pra gente ver o destino do Bruce Lee.
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Incrivelmente superior a primeira temporada. Roteiro costuradinho, crítica social bem colocada.
Todo início de capítulo era abordada uma questão relacionada em como a "Purge Night" foi aos poucos entrando no aspecto rotineiro das pessoas.
A abordagem da venda das máscaras, do programa infantil e da despedida de solteira em viagem internacional foram as que mais matutaram em minha mente.
Ethan Hawke participando foi a cereja do bolo.
O que erraram na primeira, melhoraram em cem por cento aqui.
O Homem do Castelo Alto (4ª Temporada)
3.8 110Excelente série, mas com um desfecho que poderia ser melhor trabalhado.
A introdução da RCN foi tardia, eles tinham que ter sido introduzidos desde o início. Ficou uma impressão inverosímel de embate.
Juliana sempre mandou bem como personagem, mas essa temporada não foi dela.
Helen Smith, conta comigo pra tudo, em qualquer universo.
Vai deixar saudade.
Fear the Walking Dead (5ª Temporada)
2.9 120 Assista AgoraA AMC PRECISA DEMITIR O SCOTT M. GIMPLE URGENTE, MANO. ELE TÁ ESTRAGANDO A SÉRIE!
The OA (Parte 2)
4.3 407Existe alguma dimensão onde a Netflix não faz uma cagada dessas de cancelar uma série boa dessa?
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KBem melhor que a segunda temporada. Fica a pergunta:
O QUE O SBT TEM DADO PARA ESSAS CRIANÇAS?
Ataque dos Titãs (3ª Temporada)
4.4 224 Assista AgoraEstou abismado com essa inteligência de roteiro.
Nada é jogado ao léu, tudo tem um significado e não existe conveniência narrativa, pelo menos nenhuma que faça você virar os olhos.
Uma obra prima de história!