Concordo que não foi a melhor temporada (entre todas as 8, lol), mas, pra mim, continua sólido, divertido, absurdo e totalmente ácido. E a animação está — pelo menos em termos estéticos — no ponto. Muito bonita, por sinal. Uma pena ter apenas oito episódios.
Impossível não se conectar emocionalmente com essa série. E a qualidade de todos os aspectos técnicos (principalmente do dinamismo e da criatividade na animação desta temporada) continua absurdamente elevada. Um salto não apenas maior, como profundamente maduro para BoJack Horseman.
Se valeu esperar por todo esse tempo? Pelo universo! Valeu muito! Esse episódio cinco é a nossa "recompensa há muito tempo merecida"! É quase um Ozymandias para a série.
Não me importaria em levar uma bela duma pancada na cabeça e perder a memória (caso eu sobrevivesse ao traumatismo craniano ou não virasse ainda mais retardado) se isso pudesse me fazer re-assistir Steins;Portões como se fosse a primeira vez.
Eu concluo com toda certeza o quão poderosa pode ser uma obra quando o seu impacto narrativo não apenas abala profundamente o telespectador mas também o ajuda a construir uma base muito sólida a respeito de temas delicados e de extrema sutileza como suicídio, devastação interna ou vazio interno (sim, eu notei algumas características do seriado em pessoas que convivo). Afinal, se uma história pode te mudar, ainda mais se for para melhor, por que não assisti-la? Boa parte das tragédias apenas são notadas quando se tornam tragédias ainda maiores, essa é a parte interessante. Então foi numa curiosidade inicial que eu dei chance a esta série, e quando a construção de personagens começou a evoluir, o teor sombrio a se instalar e toda narrativa se ascender num festival depressivo... Por Deus!
Curti demais a trilha sonora e acredito que tenha se encaixado muito bem (as músicas melancolias realmente souberam entonar o que a série conseguiu com maestria: lhe deixar loucamente pra baixo). Quem não gostou de Love Will Tear Us Apart e The Killing Moon, mesmo que o cover, numa mesma série? DD feelings.
Outra parte digna de se citar: as mudanças entre passado/presente com transições bem sutis de câmera e alternância entre cor quente e fria (bom para indicar entre vivo/morto, clima quente/clima frio) e
(como quando a Hannah liga para a emergência e a voz do outro lado parece estar falando como se fosse um narrador)
. Não sei dizer ao certo se aconteceu o mesmo com o áudio original, mas me incomodou. Então, se preferir as coisas certinhas (e eu acho que estão na versão original), recomendo assistir no idioma nativo mesmo.
Muita coisa me deixou contente pra caramba com a produção (pois ultrapassou a expectativa que eu havia colocado), principalmente o ótimo trabalho com os detalhes de cenário e de personagens — outras não. Enfim, estou ainda bem agitado a respeito da série e fortemente ferrado com os dois episódios finais, tanto que mal consigo digitar e pensar mais a cerca de quaisquer detalhes técnicos ou afins. E, agindo neste impulso, prefiro escrever logo o que penso.
O aspirante a atirador de Columbine me assustou pra porra.
Para quem acabou de finalizar Silent Hill 2 e já pulou para essa série, posso dizer que que não é fácil de administrar essa chuva de crises existenciais. E aproveitando que falei em jogos, eu senti Life Is Strange todo nisso.
O Que Fazemos nas Sombras (2ª Temporada)
4.4 59Guillermo B Buillermo?
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)
4.2 183 Assista AgoraAssisti sem expectativas e fui pego de calças curtas. E o subtítulo é tão ruim quanto o meu comentário. Pronto, declarei meu ódio publicamente.
Maniac
3.8 261 Assista AgoraAnnie! I'm a hawk!
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KO que é filme de ficção científica perto das avaliações do futuro no Filmow...
22.11.63
4.2 270 Assista AgoraDançar é viver.
Archer (8ª Temporada)
3.9 10 Assista AgoraConcordo que não foi a melhor temporada (entre todas as 8, lol), mas, pra mim, continua sólido, divertido, absurdo e totalmente ácido. E a animação está — pelo menos em termos estéticos — no ponto. Muito bonita, por sinal. Uma pena ter apenas oito episódios.
BoJack Horseman (4ª Temporada)
4.5 240 Assista AgoraImpossível não se conectar emocionalmente com essa série. E a qualidade de todos os aspectos técnicos (principalmente do dinamismo e da criatividade na animação desta temporada) continua absurdamente elevada. Um salto não apenas maior, como profundamente maduro para BoJack Horseman.
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 313Temporada perfeita.
Euphoria
2.5 2Tá aí algo que me traumatizou profundamente.
Master of None (2ª Temporada)
4.4 214 Assista AgoraE lá vou eu buscar toda a soundtrack usada na temporada...
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 313E assim nasce o grande Saul Goodman! xD
Te colocando na TV por uma barganha!
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 313Se valeu esperar por todo esse tempo? Pelo universo! Valeu muito! Esse episódio cinco é a nossa "recompensa há muito tempo merecida"! É quase um Ozymandias para a série.
Steins;Gate
4.5 103Não me importaria em levar uma bela duma pancada na cabeça e perder a memória (caso eu sobrevivesse ao traumatismo craniano ou não virasse ainda mais retardado) se isso pudesse me fazer re-assistir Steins;Portões como se fosse a primeira vez.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraEu concluo com toda certeza o quão poderosa pode ser uma obra quando o seu impacto narrativo não apenas abala profundamente o telespectador mas também o ajuda a construir uma base muito sólida a respeito de temas delicados e de extrema sutileza como suicídio, devastação interna ou vazio interno (sim, eu notei algumas características do seriado em pessoas que convivo). Afinal, se uma história pode te mudar, ainda mais se for para melhor, por que não assisti-la? Boa parte das tragédias apenas são notadas quando se tornam tragédias ainda maiores, essa é a parte interessante. Então foi numa curiosidade inicial que eu dei chance a esta série, e quando a construção de personagens começou a evoluir, o teor sombrio a se instalar e toda narrativa se ascender num festival depressivo... Por Deus!
Curti demais a trilha sonora e acredito que tenha se encaixado muito bem (as músicas melancolias realmente souberam entonar o que a série conseguiu com maestria: lhe deixar loucamente pra baixo). Quem não gostou de Love Will Tear Us Apart e The Killing Moon, mesmo que o cover, numa mesma série? DD feelings.
Outra parte digna de se citar: as mudanças entre passado/presente com transições bem sutis de câmera e alternância entre cor quente e fria (bom para indicar entre vivo/morto, clima quente/clima frio) e
o realismo da cena na banheira
(como quando a Hannah liga para a emergência e a voz do outro lado parece estar falando como se fosse um narrador)
Muita coisa me deixou contente pra caramba com a produção (pois ultrapassou a expectativa que eu havia colocado), principalmente o ótimo trabalho com os detalhes de cenário e de personagens — outras não. Enfim, estou ainda bem agitado a respeito da série e fortemente ferrado com os dois episódios finais, tanto que mal consigo digitar e pensar mais a cerca de quaisquer detalhes técnicos ou afins. E, agindo neste impulso, prefiro escrever logo o que penso.
O aspirante a atirador de Columbine me assustou pra porra.
Para quem acabou de finalizar Silent Hill 2 e já pulou para essa série, posso dizer que que não é fácil de administrar essa chuva de crises existenciais. E aproveitando que falei em jogos, eu senti Life Is Strange todo nisso.