Boazinha, mas força demais na intensidade, tudo tem uma carga dramática pesada e ainda reforçada por coincidências ou muitos ingredientes sobrepostos. Há momentos sensacionais, mas apenas momentos.
A série é excelente. Superou minhas expectativas. Mas hoje me lembrei de algo que ficou como uma ponta solta. Se alguém sacou isso, me explique. Posso ter comido bola:
O melhor Justiceiro na Netflix ainda é de longe a participação do personagem na segunda temporada de Demolidor. De resto, veio ladeira abaixo. Até o Billy Russo, que estava muito bem na primeira temporada, nesta foi vítima de um roteiro confuso e ficou no meio do caminho.
A série é um primor. Muito bem produzida, com ótimas atuações e um realismo incrível nas cenas de batalha. Fica a crítica à forma como tratam o final da guerra e o lançamento das duas bombas atômicas. Faltou haver, se não uma autocrítica, ao menos uma reflexão a respeito. Isso colocado à parte, o resto é fantástico. Para mim, está no nível de Band of Brothers.
Temporada impecável. Roteiro muito bem construído, cenas de ação e dramáticas perfeitas. E que atuação desse rapaz como Mercenário. Não o conhecia. Foi excelente. D'Onofrio, como sempre, magistral, e o Charlie Cox mantém o bom nível. Espero que não cancelem. Já estou querendo rever tudo, desde a primeira temporada.
Essa segunda temporada matou a pau. Bushmaster e Mariah Stokes são tão bons que compensam com folga a falta de carisma do protagonista. A ambientação da série, as cores e a trilha sonora permanecem perfeitas.
Fraquíssima. De longe, a pior série entre os personagens que comporão os Defensores.
Fizeram do Danny Rand um chorão. O cara foi criado pra ser uma arma viva, como ele mesmo diz toda hora, e é um descontrolado, ingênuo, um paspalho feito de idiota por todos ao seu redor? Pelo jeito, foi criado à base de sucrilhos e leitinho com pera. E essa Claire??? Que merda. Ela simplesmente impõe sua presença numa viagem à China (outro episódio sem quê nem pra quê, diga-se de passagem) para LUTAR CONTRA O TENTÁCULO. Que porra é essa? Ela não é enfermeira? E o paspalho do Danny Rand, claro, aceita.
Muito boa! A série melhorou muito em relação à primeira temporada, que tinha episódios divertidos mas carentes de suspense. A fotografia também me pareceu ainda mais caprichada. Nesta segunda temporada a emoção vai crescendo até o final. Os três últimos episódios são excelentes.
Sem dúvida, a temporada mais fraca, embora reserve ainda alguns bons momentos. Os flashbacks são muito bem feitos, mas tomam muito espaço dos já poucos capítulos... Alguém sabe se houve algum problema de renovação com o ator que interpretava o Arnold Rothstein? Isso foi uma das piores falhas.
De qualquer modo, não há como não ver após ter acompanhado até a quarta temporada. É mais fraca em relação às temporadas anteriores, especialmente às três primeiras, mas, ainda assim, bem melhor que muita coisa que se vê por aí.
Demolidor foi uma série extraordinária para quem é fã de quadrinhos. E, pelos relatos de amigos, agrada também a quem nunca teve contato com o personagem nas HQs. Eu faço parte do primeiro grupo, que já lê o personagem há décadas, e digo: eles deram conta do recado. Após aquele filme horrível com o Ben Affleck, esta série parece ainda melhor. Vários personagens são apresentados de forma excelente, diria quase irretocável, nesta série (quem diria, o Rei do crime ficou perfeito, interpretado pelo ótimo Vincent D'Onofrio. Até Charlie Cox foi muito bem). Mas há conexões com Vingadores – mencionam-se de passagem os combates de Nova York – e muitos sinais do que deve vir do próprio universo do Demolidor. Fãs de quadrinhos vão delirar com menções e personagens que aparecem, às vezes meio escondidos, durante a série. Outro ponto importante: quando soube que a Disney incorporaria a Marvel, temi por uma "suavização" dos personagens... que eles fossem infantilizados de alguma forma. Gostei bastante das produções deles até agora, mas Demolidor veio me provar definitivamente o contrário. A série é muito violenta, as cenas de combate – e mesmo de morte – são bastante pesadas e satisfarão a todos (vale lembrar que o roteirista da primeira temporada havia roteirizado Spartacus...)
Conseguiram revigorar a série após uma quarta temporada ressentida da perda de personagens importantes. Ótimos episódios. Belíssimo e emocionante episódio de Natal.
This Is Us (1ª Temporada)
4.7 779 Assista AgoraBoazinha, mas força demais na intensidade, tudo tem uma carga dramática pesada e ainda reforçada por coincidências ou muitos ingredientes sobrepostos. Há momentos sensacionais, mas apenas momentos.
Abandonaram a saga dos casos do Kevin como se não fosse nada... e a "pegadinha" da não morte do Jack foi abuso de amizade por parte do roteirista.
Dou três estrelas por alguns momentos de ternura e de belas interpretações que realmente emocionam. Mas passam do ponto no grau de glicose.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraA série é excelente. Superou minhas expectativas. Mas hoje me lembrei de algo que ficou como uma ponta solta. Se alguém sacou isso, me explique. Posso ter comido bola:
Quem era aquele cara mascarado que desliza pra dentro de um bueiro?
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261 Assista AgoraO melhor Justiceiro na Netflix ainda é de longe a participação do personagem na segunda temporada de Demolidor.
De resto, veio ladeira abaixo. Até o Billy Russo, que estava muito bem na primeira temporada, nesta foi vítima de um roteiro confuso e ficou no meio do caminho.
O Pacífico
4.4 264 Assista AgoraA série é um primor. Muito bem produzida, com ótimas atuações e um realismo incrível nas cenas de batalha.
Fica a crítica à forma como tratam o final da guerra e o lançamento das duas bombas atômicas. Faltou haver, se não uma autocrítica, ao menos uma reflexão a respeito.
Isso colocado à parte, o resto é fantástico. Para mim, está no nível de Band of Brothers.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraTemporada impecável. Roteiro muito bem construído, cenas de ação e dramáticas perfeitas. E que atuação desse rapaz como Mercenário. Não o conhecia. Foi excelente.
D'Onofrio, como sempre, magistral, e o Charlie Cox mantém o bom nível. Espero que não cancelem. Já estou querendo rever tudo, desde a primeira temporada.
Punho de Ferro (2ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraLamentável. Só se salvam a Mary Tyfoid e o bom ator que interpreta o Ward. Acabaram com o Punho de Ferro.
Luke Cage (2ª Temporada)
3.5 147Essa segunda temporada matou a pau. Bushmaster e Mariah Stokes são tão bons que compensam com folga a falta de carisma do protagonista. A ambientação da série, as cores e a trilha sonora permanecem perfeitas.
Taboo (1ª Temporada)
4.1 126 Assista AgoraChata demais... um excelente sonífero.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraFraquíssima. De longe, a pior série entre os personagens que comporão os Defensores.
Fizeram do Danny Rand um chorão. O cara foi criado pra ser uma arma viva, como ele mesmo diz toda hora, e é um descontrolado, ingênuo, um paspalho feito de idiota por todos ao seu redor? Pelo jeito, foi criado à base de sucrilhos e leitinho com pera.
E essa Claire??? Que merda. Ela simplesmente impõe sua presença numa viagem à China (outro episódio sem quê nem pra quê, diga-se de passagem) para LUTAR CONTRA O TENTÁCULO. Que porra é essa? Ela não é enfermeira? E o paspalho do Danny Rand, claro, aceita.
Sons of Anarchy (4ª Temporada)
4.6 253 Assista AgoraA melhor temporada até o momento.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraMad Men estará sempre entre minhas séries favoritas, mas a sétima temporada foi muito, mas muito abaixo das outras.
Os Mosqueteiros (2ª Temporada)
4.3 22 Assista AgoraMuito boa!
A série melhorou muito em relação à primeira temporada, que tinha episódios divertidos mas carentes de suspense. A fotografia também me pareceu ainda mais caprichada. Nesta segunda temporada a emoção vai crescendo até o final. Os três últimos episódios são excelentes.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (5ª Temporada)
4.3 74 Assista AgoraSem dúvida, a temporada mais fraca, embora reserve ainda alguns bons momentos. Os flashbacks são muito bem feitos, mas tomam muito espaço dos já poucos capítulos...
Alguém sabe se houve algum problema de renovação com o ator que interpretava o Arnold Rothstein? Isso foi uma das piores falhas.
De qualquer modo, não há como não ver após ter acompanhado até a quarta temporada. É mais fraca em relação às temporadas anteriores, especialmente às três primeiras, mas, ainda assim, bem melhor que muita coisa que se vê por aí.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraDemolidor foi uma série extraordinária para quem é fã de quadrinhos. E, pelos relatos de amigos, agrada também a quem nunca teve contato com o personagem nas HQs.
Eu faço parte do primeiro grupo, que já lê o personagem há décadas, e digo: eles deram conta do recado. Após aquele filme horrível com o Ben Affleck, esta série parece ainda melhor.
Vários personagens são apresentados de forma excelente, diria quase irretocável, nesta série (quem diria, o Rei do crime ficou perfeito, interpretado pelo ótimo Vincent D'Onofrio. Até Charlie Cox foi muito bem). Mas há conexões com Vingadores – mencionam-se de passagem os combates de Nova York – e muitos sinais do que deve vir do próprio universo do Demolidor. Fãs de quadrinhos vão delirar com menções e personagens que aparecem, às vezes meio escondidos, durante a série.
Outro ponto importante: quando soube que a Disney incorporaria a Marvel, temi por uma "suavização" dos personagens... que eles fossem infantilizados de alguma forma. Gostei bastante das produções deles até agora, mas Demolidor veio me provar definitivamente o contrário. A série é muito violenta, as cenas de combate – e mesmo de morte – são bastante pesadas e satisfarão a todos (vale lembrar que o roteirista da primeira temporada havia roteirizado Spartacus...)
Downton Abbey (5ª Temporada)
4.4 142 Assista AgoraConseguiram revigorar a série após uma quarta temporada ressentida da perda de personagens importantes.
Ótimos episódios. Belíssimo e emocionante episódio de Natal.
Spartacus: A Guerra dos Condenados (3ª Temporada)
4.5 637 Assista AgoraSe não matarem esse moleque até o nono capítulo, vocês vão me ver lá invadindo o décimo episódio e empalando o fedelho.
Tô mal. Que episódio triste.