Já vi filme com o meeeesmo desfecho - que não vou citar aqui, pra não estragar a surpresa de ninguém -, mas ainda assim fiquei surpreso com o fim. A narrativa do filme é lenta, nada muito tenso e sem sustos, o que não é um problema e talvez tenha ajudado o queixo de quem assistiu cair quando toda a "maldade" do filme começa.
E o trailer vende um filme completamente diferente.
Achei bem amador. Umas cenas muito teatrais, outras desnecessariamente em câmera lenta. Além disso, diria até que o filme mostra uma Margaret fraca, normal, igual a várias outras. Isso se deve por mostrá-la nos dias de hoje, velha e doente. Mas afinal, quem é que não envelhece? Quem é que não se fragiliza quando velho? Quem é que não tem arrependimentos? O filme se aproveita dos arrependimentos que surgem durante a velhice para tentar mostrar uma Margaret mais humana, mas acabou nos mostrando uma Margaret frágil, que, na verdade, nunca existiu. Um filme com menos frescura e mais punk na trilha sonora seria muuuito mais respeitoso com a Dama de Ferro.
Reportagem do Omelete com o Fincher. Achei válido postar pq já vi alguns dizerem aqui que Fincher convidou a Noomi Rapace pra fazer o filme, e na entrevista ele desmente isso:
Me deixei levar pelo título, e me senti enganado por ele. Em pouco tempo de filme, percebe-se que a Eva não sabe lidar com o filho, e que o Kevin, independentemente da mãe que tem, tem seus problemas. Pronto, acabou aí. "Falar sobre o Kevin" que é bom, nada! O filme não me fez questionar pq diabos o menino é assim. Apenas vi, do início ao fim, cenas em que o Kevin mostra sua 'insanidade' e, por isso, sua mãe não se dá bem com ele. "Será que foi o pai, que bajulou demais? Será que foi a mãe, que não se esforçou o suficiente?", em nenhum momento perguntas do tipo me passaram pela cabeça. Confirmo isso pq, como já disse, o filme toooodo só faz mostrar que o Kevin é um menino problemático. Poxa,
um garoto que, lá pros seus oito anos, questiona a personalidade da mãe, já é bem estranho. Como se não bastasse, ele suja propositalmente a mesa de geléia (enquanto faz cara de demônio pra ela) e, segundos depois, dá um sorrisão pro pai e pergunta como foi seu trabalho. "Sim, Dona Tilda Swinton, seu filho é DOIDO".
Como o filme não teve nenhum 'diálogo sobre o Kevin' (que era o que eu mais esperava), preferi dar uma segunda razão pra continuar assistindo: a Eva. Mas a coitada começa no meio e termina no meio: fodida e acabada. Se o filme não alcançou seu objetivo, que ao menos tivesse alguma historinha de superação, hehe x) Ou seja, concluí que não aprendemos nada sobre/com o Kevin (já que ele é doido e o filme nem sequer me deixa duvidar disso), e que as pessoas que irão ao cinema só pela Tilda, se irritarão com sua cara de bunda durante todo o filme.
o exército tem um grande e secreto poder nas mãos. Este poder vira um problema tão enorme e incontrolável que sua solução é incapaz de ser realizada pelos protagonistas. É como se eles fossem espectadores, vendo o início, meio e fim do caos. E o Super 8 faz isso i-gual-zi-nho. O exército, a 'coisa' que ganha um poder enorme, e os protagonistas que não fazem nada.
Pra mim, Avatar está para Pocahontas, assim como Super 8 tá pra Akira =/
aquele final lá, com o tommy lee jones falando algumas coisas (e ponto), tem alguma mega-metáfora-lição-de-vida que eu nao entendi, ou é aquilo mesmo e cabou-se?
Oscar de melhor animação é pouquíssimo pro quão surpreendente é Ratatouille! Daqueles que me dá uma vontade besta de encher de adjetivos enquanto ainda continuo com o sorriso que o filme me deu: sutil, charmoso, otimista, 'edificante' (a palavrinha do Oscar). Como não acreditar, agora, que 'todos podem cozinhar'? Que todos são capazes de tudo, quando há força de vontade?
Me irrita saber que, principalmente no Oscar 2008, Ratatouille merecia muito mais que o prêmio de 'melhor animação'. Tem toda aquela característica de filme de Oscar, aquele filme bonito, com uma lição, cheio de otimismo, etc. Sem contar que seria lindo uma animação ganhando o prêmio de melhor filme. Mas enfim, tô sonhando alto demais.
As meninas bulímicas e fúteis. A feia humilhada por todos e passiva a tudo. O atleta mulherengo e sua namorada ruim em matemática. A superficialidade não está nas cenas contínuas e de diálogos quaisquer, está nos personagens.
O que esperar das patricinhas fúteis? O que esperar da humilhada conformada? O que esperar do atleta bonitão? Até parece que o filme é propositalmente lento, para nos dar tempo de responder a essas perguntas. Mas alguém aí tem uma resposta?
A verdade é que a vaidade, a mesmice e a falta de coragem desses personagens (tudo isso acompanhado pela 'lentidão' do filme) convencem que o fim mais vantajoso para estes seria a morte.
O massacre acontece. Agora, as patricinhas não se preocuparão com a aparência, a humilhada não vai sofrer mais, e o bonitão não perderá tempo zelando sua popularidade. Não parece que a morte serviu de libertação para eles?
De início, não há como acreditar em que pessoas como a Hilly existiram. As roupas e 'capacetes' dos anos 60 até fortalecem essa ideia, pois dão um ar um tanto caricato às 'vilãs'. De repente um filme ganha uma seriedade enorme, toda aquela 'caricatura' se desfaz e passamos a enxergar a missão que Skeeter e as empregadas têm pela frente.
E como não se envolver numa hora dessas? Melhor, como não roer as unhas quando
a Aibileen volta correndo para casa após o assassinato racista? "Corre, mulher, que tu precisa terminar o que começou!"
E o elenco? Viola Davis e Octavia Spencer estão impecáveis. Espero que "personagens de peso" (Dama de Ferro, Marilyn Monroe, etc) não a impeçam de concorrer ao Oscar. Bryce Dallas Howard (Hilly) está perfeitamente odiável! E quanto a Emma Stone? Todos a acham uma gracinha, mas quem acreditava que a menina de "A Casa das Coelhinhas" seria tão brilhante? A forma boba que anda, as caras e bocas juntas com a firmeza de uma adulta, tudo isso a fez oscilar metodicamente entra a Skeeter "nunca fui beijada" e a Skeeter "Luther King". A comediante de "Easy A" mostrou que é uma atriz completa!
Tá aí um bom teste pra vc descobrir se alguém tem coração de pedra: coloque-o para assistir o início desse filme (,: <3 Acabei de rever o 'prólogo', e cada vez mais acredito que a Pixar é uma instituição divina, pq caaada cena é perfeita e emocionante! A 'aventura' em si é boa, é bem 'ok, divertido'. Mas todos os sentimentos que fazem esse filme compensam qualqueeer coisa! E os personagens? Tudo bem que você já assiste um filme da Pixar já esperando os personagens mais carismáticos, mas putz, até por uma ave que nem fala, vc se apaixona (wall-e feelings)! UHSAUASHUHSA
"Reflexões de um Liquidificador" é uma gracinha, não há adjetivo melhor! A Dona Elvira é encantadora e o Aramis Trindade (Fuinha), que sempre tira muita onda nas participações que consegue na tv, nesse filme tira mais onda ainda, parece que nem faz força pra ser brilhante! Quanto ao filme ser "previsível" em certa perspectiva, não é problema algum. Não é à toa que toda a história é dita nos primeiros minutos do filme. Como já foi dito mais abaixo, o legal do filme é mostrar que nem tudo é o que parece: um liquidificador filosofando e uma velhinha assassina, quer mais que isso xD ? Além do mais, previsível é uma coisa, clichê é outra beeeem diferente!
A cena em que a mãe da Phoebe diz que não aceitou o diagnóstico da filha, por nao conseguir aceitá-la como inferior, confirma tudo.
Isso é cada vez mais comum, e não precisa estar associado a síndromes ou transtornos quaisquer. "Não, meu filho não é agressivo, ele só se defendeu" ou "meu filho foi chamado de bicha? Então tinha mais é que bater mesmo!" são "jargões paternos" frequentemente usados nas coordenações das escolas, que os impedem de enxergar, talvez, um grande problema que seu filho pode ter.
Ao longo da animação, o espectador vai criando uma esperancinha de nada de que tudo aquilo é apenas desenho, apenas ficção. Mas daí vem o final com imagens verídicas funcionando como um estalo na frente da sua cara. Algo meio "ô, ô, acorda! Os fatos são reais, essa irracionalidade toda aconteceu mesmo!".
Apenas não entendo como pessoas que leram o livro conseguem aceitar a Lisbeth dessa adaptação. A minha hipótese é que estavam todos tão ansiosos por uma Lisbeth "concreta", que acabaram aceitando qualquer uma que aparecesse primeiro. Além disso, se houvesse apenas uma diferença "física" entre a Lisbeth do livro e a do filme, tudo bem, paciência, nem tudo é perfeito, mas haver um diferença de personalidade entre as duas é um imenso desrespeito com o autor do livro. A da adaptação é quase uma doce princesa, perto da protagonista 'original'.
E o que mais me entristece, é saber que a 'Lisbeth hollywoodiana' que está por vir já não está sendo tão bem "aceita", pois muito se acostumaram com a musculosíssima de 3 metros de altura da versão sueca. Quando na verdade, além de se parecer fisicamente com a nossa protagonista do livro, a Rooney Mara (atriz escolhida para a versão de Hollywood) está com uma caracterização impecável!
A vida é curta pra todo mundo e o que resta é fazer as escolhas certas e depois descansar em paz. Essa é a lição a que cheguei, e isso é mostrado da forma mais dolorosa possível.
Quando a Ruth pede desculpas e dá o endereço da Madame aos dois, foi o único modo que ela encontrou de acreditar que poderia partir de consciência limpa. E quanto ao casal que mal poderam se amar direito, paciência, deveriam ter feito isso mais cedo. Triste, mas verdade =/
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraFILMÃO DA PORRA
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraJá vi filme com o meeeesmo desfecho - que não vou citar aqui, pra não estragar a surpresa de ninguém -, mas ainda assim fiquei surpreso com o fim. A narrativa do filme é lenta, nada muito tenso e sem sustos, o que não é um problema e talvez tenha ajudado o queixo de quem assistiu cair quando toda a "maldade" do filme começa.
E o trailer vende um filme completamente diferente.
Irmão de Sangue
4.6 59Mais Rockys no mundo, por favor <3 (,:
A Dama de Ferro
3.6 1,7KAchei bem amador. Umas cenas muito teatrais, outras desnecessariamente em câmera lenta. Além disso, diria até que o filme mostra uma Margaret fraca, normal, igual a várias outras. Isso se deve por mostrá-la nos dias de hoje, velha e doente. Mas afinal, quem é que não envelhece? Quem é que não se fragiliza quando velho? Quem é que não tem arrependimentos? O filme se aproveita dos arrependimentos que surgem durante a velhice para tentar mostrar uma Margaret mais humana, mas acabou nos mostrando uma Margaret frágil, que, na verdade, nunca existiu.
Um filme com menos frescura e mais punk na trilha sonora seria muuuito mais respeitoso com a Dama de Ferro.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraReportagem do Omelete com o Fincher. Achei válido postar pq já vi alguns dizerem aqui que Fincher convidou a Noomi Rapace pra fazer o filme, e na entrevista ele desmente isso:
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraMe deixei levar pelo título, e me senti enganado por ele. Em pouco tempo de filme, percebe-se que a Eva não sabe lidar com o filho, e que o Kevin, independentemente da mãe que tem, tem seus problemas. Pronto, acabou aí. "Falar sobre o Kevin" que é bom, nada! O filme não me fez questionar pq diabos o menino é assim. Apenas vi, do início ao fim, cenas em que o Kevin mostra sua 'insanidade' e, por isso, sua mãe não se dá bem com ele. "Será que foi o pai, que bajulou demais? Será que foi a mãe, que não se esforçou o suficiente?", em nenhum momento perguntas do tipo me passaram pela cabeça. Confirmo isso pq, como já disse, o filme toooodo só faz mostrar que o Kevin é um menino problemático. Poxa,
um garoto que, lá pros seus oito anos, questiona a personalidade da mãe, já é bem estranho. Como se não bastasse, ele suja propositalmente a mesa de geléia (enquanto faz cara de demônio pra ela) e, segundos depois, dá um sorrisão pro pai e pergunta como foi seu trabalho. "Sim, Dona Tilda Swinton, seu filho é DOIDO".
Como o filme não teve nenhum 'diálogo sobre o Kevin' (que era o que eu mais esperava), preferi dar uma segunda razão pra continuar assistindo: a Eva. Mas a coitada começa no meio e termina no meio: fodida e acabada. Se o filme não alcançou seu objetivo, que ao menos tivesse alguma historinha de superação, hehe x) Ou seja, concluí que não aprendemos nada sobre/com o Kevin (já que ele é doido e o filme nem sequer me deixa duvidar disso), e que as pessoas que irão ao cinema só pela Tilda, se irritarão com sua cara de bunda durante todo o filme.
À Beira do Abismo
3.5 915 Assista AgoraSinto que a Elizabeth Banks vai ser a Jessica Chastain de 2012: vai fazer um booooolo de filmes. x) O que é bom, já que é uma ótima atriz :D
Akira
4.3 868 Assista AgoraAcabei de ver Akira e gostei bastante. Mas só eu achei que 'Super 8' deu uma copiada em Akira? No anime,
o exército tem um grande e secreto poder nas mãos. Este poder vira um problema tão enorme e incontrolável que sua solução é incapaz de ser realizada pelos protagonistas. É como se eles fossem espectadores, vendo o início, meio e fim do caos. E o Super 8 faz isso i-gual-zi-nho. O exército, a 'coisa' que ganha um poder enorme, e os protagonistas que não fazem nada.
Pra mim, Avatar está para Pocahontas, assim como Super 8 tá pra Akira =/
Encantada
3.4 1,2K Assista AgoraImpossível não ficar com um sorrisinho no rosto do início ao fim do filme (: Sou só eu que estou apaixonado pela Giselle?
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraO filme todo tem uma perseguição da porra. Acabei esperando algum final surpreendente, quase fora do normal. Então, por favor, me ajudem:
aquele final lá, com o tommy lee jones falando algumas coisas (e ponto), tem alguma mega-metáfora-lição-de-vida que eu nao entendi, ou é aquilo mesmo e cabou-se?
Carros
3.4 727 Assista AgoraApenas tenho um medo enorme de assistir a esse filme. Não quero acreditar que a Pixar não é perfeita, T_T
Ratatouille
3.9 1,3K Assista AgoraOscar de melhor animação é pouquíssimo pro quão surpreendente é Ratatouille! Daqueles que me dá uma vontade besta de encher de adjetivos enquanto ainda continuo com o sorriso que o filme me deu: sutil, charmoso, otimista, 'edificante' (a palavrinha do Oscar). Como não acreditar, agora, que 'todos podem cozinhar'? Que todos são capazes de tudo, quando há força de vontade?
Me irrita saber que, principalmente no Oscar 2008, Ratatouille merecia muito mais que o prêmio de 'melhor animação'. Tem toda aquela característica de filme de Oscar, aquele filme bonito, com uma lição, cheio de otimismo, etc. Sem contar que seria lindo uma animação ganhando o prêmio de melhor filme. Mas enfim, tô sonhando alto demais.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraAs meninas bulímicas e fúteis. A feia humilhada por todos e passiva a tudo. O atleta mulherengo e sua namorada ruim em matemática. A superficialidade não está nas cenas contínuas e de diálogos quaisquer, está nos personagens.
O que esperar das patricinhas fúteis? O que esperar da humilhada conformada? O que esperar do atleta bonitão? Até parece que o filme é propositalmente lento, para nos dar tempo de responder a essas perguntas. Mas alguém aí tem uma resposta?
A verdade é que a vaidade, a mesmice e a falta de coragem desses personagens (tudo isso acompanhado pela 'lentidão' do filme) convencem que o fim mais vantajoso para estes seria a morte.
O massacre acontece. Agora, as patricinhas não se preocuparão com a aparência, a humilhada não vai sofrer mais, e o bonitão não perderá tempo zelando sua popularidade. Não parece que a morte serviu de libertação para eles?
(Terrível, eu sei, mas paciência)
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraDe início, não há como acreditar em que pessoas como a Hilly existiram. As roupas e 'capacetes' dos anos 60 até fortalecem essa ideia, pois dão um ar um tanto caricato às 'vilãs'. De repente um filme ganha uma seriedade enorme, toda aquela 'caricatura' se desfaz e passamos a enxergar a missão que Skeeter e as empregadas têm pela frente.
E como não se envolver numa hora dessas? Melhor, como não roer as unhas quando
a Aibileen volta correndo para casa após o assassinato racista? "Corre, mulher, que tu precisa terminar o que começou!"
E o elenco? Viola Davis e Octavia Spencer estão impecáveis. Espero que "personagens de peso" (Dama de Ferro, Marilyn Monroe, etc) não a impeçam de concorrer ao Oscar. Bryce Dallas Howard (Hilly) está perfeitamente odiável! E quanto a Emma Stone? Todos a acham uma gracinha, mas quem acreditava que a menina de "A Casa das Coelhinhas" seria tão brilhante? A forma boba que anda, as caras e bocas juntas com a firmeza de uma adulta, tudo isso a fez oscilar metodicamente entra a Skeeter "nunca fui beijada" e a Skeeter "Luther King". A comediante de "Easy A" mostrou que é uma atriz completa!
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraTá aí um bom teste pra vc descobrir se alguém tem coração de pedra: coloque-o para assistir o início desse filme (,: <3 Acabei de rever o 'prólogo', e cada vez mais acredito que a Pixar é uma instituição divina, pq caaada cena é perfeita e emocionante!
A 'aventura' em si é boa, é bem 'ok, divertido'. Mas todos os sentimentos que fazem esse filme compensam qualqueeer coisa! E os personagens? Tudo bem que você já assiste um filme da Pixar já esperando os personagens mais carismáticos, mas putz, até por uma ave que nem fala, vc se apaixona (wall-e feelings)! UHSAUASHUHSA
Machete
3.6 1,5K Assista AgoraA cena do rapel de intestino foi uma das coisas mais podres e insanas que já vi na minha vida! sauhsahusahuhaus viva o trash /o/
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista Agora"Reflexões de um Liquidificador" é uma gracinha, não há adjetivo melhor! A Dona Elvira é encantadora e o Aramis Trindade (Fuinha), que sempre tira muita onda nas participações que consegue na tv, nesse filme tira mais onda ainda, parece que nem faz força pra ser brilhante!
Quanto ao filme ser "previsível" em certa perspectiva, não é problema algum. Não é à toa que toda a história é dita nos primeiros minutos do filme. Como já foi dito mais abaixo, o legal do filme é mostrar que nem tudo é o que parece: um liquidificador filosofando e uma velhinha assassina, quer mais que isso xD ? Além do mais, previsível é uma coisa, clichê é outra beeeem diferente!
Agora calma, respira, e lembra comigo:
o que é a dona Elvira, extremamente diva, dançando toda ensanguentada? Ela é a Sweeney Todd versão dona de casa, gente!
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A Menina no País das Maravilhas
4.1 405O que mais admirei no filme foi a intenção de mostrar que a vaidade dos pais os deixam cegos.
A cena em que a mãe da Phoebe diz que não aceitou o diagnóstico da filha, por nao conseguir aceitá-la como inferior, confirma tudo.
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraAo longo da animação, o espectador vai criando uma esperancinha de nada de que tudo aquilo é apenas desenho, apenas ficção. Mas daí vem o final com imagens verídicas funcionando como um estalo na frente da sua cara. Algo meio "ô, ô, acorda! Os fatos são reais, essa irracionalidade toda aconteceu mesmo!".
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraNão me apedrejem, mas preferi Coraline a Jack =/
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KApenas não entendo como pessoas que leram o livro conseguem aceitar a Lisbeth dessa adaptação. A minha hipótese é que estavam todos tão ansiosos por uma Lisbeth "concreta", que acabaram aceitando qualquer uma que aparecesse primeiro. Além disso, se houvesse apenas uma diferença "física" entre a Lisbeth do livro e a do filme, tudo bem, paciência, nem tudo é perfeito, mas haver um diferença de personalidade entre as duas é um imenso desrespeito com o autor do livro. A da adaptação é quase uma doce princesa, perto da protagonista 'original'.
E o que mais me entristece, é saber que a 'Lisbeth hollywoodiana' que está por vir já não está sendo tão bem "aceita", pois muito se acostumaram com a musculosíssima de 3 metros de altura da versão sueca. Quando na verdade, além de se parecer fisicamente com a nossa protagonista do livro, a Rooney Mara (atriz escolhida para a versão de Hollywood) está com uma caracterização impecável!
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraA vida é curta pra todo mundo e o que resta é fazer as escolhas certas e depois descansar em paz. Essa é a lição a que cheguei, e isso é mostrado da forma mais dolorosa possível.
Quando a Ruth pede desculpas e dá o endereço da Madame aos dois, foi o único modo que ela encontrou de acreditar que poderia partir de consciência limpa. E quanto ao casal que mal poderam se amar direito, paciência, deveriam ter feito isso mais cedo. Triste, mas verdade =/
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraQuem foi que disse que a michelle williams é ruim? Em choque :O
Michelle ATÉ com botox é perfeita, ok, Nicole Kidman?
Futurama: O Jogo de Bender
3.9 25é tao fraquinho =/ mas o desenho é perfeito *-*