Vivemos em um mundo tão controverso e complexo que é realmente difícil se manter correto, me lembra a máxima de que todos somos hipócritas em algum nível. The Good Place é genial, suas saídas são sempre coerentes com aquilo que apresenta, todo debate filosófico tem propósito concreto na história.
Adora é uma figura macabra que teve muitos anos para praticar sua crueldade, dentro da vista de várias pessoas na cidade que nada fizeram para impedir tantas atrocidades. Foi necessário um detetive forasteiro ligar certos pontos para fazer a justiça entrar em curso. Ninguém mais além da Camille pode fazer esse confronto e evidenciar a verdade. Ela, inclusive, é uma guerreira sobrevivente e uma força da natureza. Nunca se submeteu ao controle da mãe.
Me doeu muito toda essa história sendo revelada e a maneira que ela foi se esclarecendo. Todos os parabéns ao Jean-Marc Vallée e a equipe de edição pelo belíssimo trabalho na composição da narrativa que é simplesmente brilhante. Toda a tensão e densidade que um thriller psicológico deve ter. Passam vários flashes na mente, cenas em episódios passados que reforçam tudo o que foi mostrado nesse 1x7. A construção dos personagens e a forma que os acontecimentos vão se encaixando é fascinante.
A finale tem todos os ingredientes para consolidar Sharp Objects entre as grandes produções que a HBO já nos proporcionou.
Certamente o episódio mais lindo de Westworld. Há vários episódios maravilhosos, profundos e densos filosoficamente, mas esse teve tudo e mais um pouco. Uma grande aula de narrativa e de humanização de personagens que deu um novo panorama pra série.
Eu nem consigo dizer mais nada. Westworld é foda. Esse episódio consolidou a grandeza da segunda temporada e da obra como um todo.
Dizer que esse 7x01 só teve a vingança da Arya como momento importante pra série é de uma injustiça sem tamanho.
Só a descoberta do Sam desenrola totalmente o fim da série. Serve como ponte para o encontro entre Daenerys e Jon. Além de mostrar uma saída para derrotar os white walkers. Isso por si só já valeu todo o episódio.
Assim que se começa uma temporada! Repleta de vingança e planejamentos! Isso é Game of Thrones!!!
Sam Esmail já tinha dito em entrevista que essa segunda temporada seria focada no desenvolvimento dos seus personagens. Natural que a narrativa tenha sido diferente da primeira temporada e o ritmo um pouco mais lento. O que na minha opinião, aumentou a qualidade do roteiro e a genialidade dos seus diálogos, usando metalinguagem, abordando metafísica e outros temas que Mr. Robot usa como plano de fundo dentro do seu universo cibernético.
Além do mais, como reclamar de uma temporada tão bem produzida? Essa trilha sonora e a fotografia que foram complementadas com todos os episódios dirigidos magistralmente pelo próprio Sam. Personagens como Darlene, Angela e Dominique tiveram o destaque merecido e no final da temporada, tudo aquilo que foi mostrado se justificou dentro da evolução da trama. Não foi uma encheção de linguiça e nada maçante.
Mr. Robot é um êxtase audiovisual e essa segunda temporada foi uma obra de arte em todos os níveis. Rami Malek e Sam Esmail merecem todo o reconhecimento possível. A fórmula não foi a mesma da primeira temporada, mas conseguiu superar e consolidar o show como um dos melhores dos últimos tempos.
Game of Thrones é uma série que pode ter alguns episódios com furos de roteiro, núcleos magníficos sendo negligenciados e plots promissores sendo desperdiçados... mas nada disso apaga a grandiosidade do seu universo.
Episódios como 6x09 e 6x10 são obras de arte e se eternizam no coração dos fãs. Como não se apaixonar pela origem e personalidade de Jon Snow? Como não se encantar com o character development de Sansa Stark? Como não admirar a personalidade astuta de Arya Stark? E a amizade cada vez mais sólida entre Daenerys e Tyrion?! Entre tantos outros personagens/acontecimentos marcantes.
Como não favoritar uma temporada onde as conspirações, guerras e a sede por poder estiveram no ápice? E melhor ainda, é só um aperitivo do que está por vir. Game of Thrones é do caralho!
Aquela série de comédia que você começou para se entreter e hoje é um dos dramas que mais te causa impacto.
Não dá para fazer uma resenha descrevendo todos os sentimentos que essa temporada trouxe. Foram muitos os momentos cômicos, mas o final foi uma constante de tristeza e revolta. A arte imitando a vida, principalmente naquela ideologia fascista dos novos guardas de Litchfield. É impossível não traçar um paralelo com a nossa realidade, nos mais variados âmbitos.
Fica a reflexão sobre o corporativismo que pisa na liberdade civil, nas questões raciais, nos inúmeros preconceitos e de como a sociedade negligencia esses temas, jogando no lixo qualquer possibilidade de apoio e oportunidades para aqueles que necessitam.
Parabéns a todos os envolvidos na produção dessa série. Eu não esperava pela montanha russa que foi essa quarta temporada. A melhor da série, sem dúvida alguma!
Battle of the Bastards foi o ápice do apuro técnico, das ótimas atuações, dos dramas e das cargas emocionais. FUCKING DRAGÕES E UM PLANO SEQUÊNCIA DEVASTADOR.
Ozymandias encontrou um episódio companheiro para se juntar à sua mesa!
A primeira parte da temporada foi empolgante e a segunda deixou o ritmo cair. Vários furos no roteiro e situações patéticas. Incrível como cientistas brilhantes ficam tão idiotas e sempre são feitos de peões pelo vilão.
O Zoom tinha tudo para ser um personagem inesquecível, daqueles que tocam o terror e deixam sua marca registrada. Infelizmente seus planos foram simplórios e a resolução com o Flash foi fraca diante de tudo aquilo que ele mostrou durante a temporada.
Um dos maiores vacilos dessa segunda temporada foi não ter mencionado a ida do Barry à Terra da Supergirl. Enfim, acredito que esse cheiro de Flashpoint na terceira temporada irá arrumar as coisas. Em todas as séries da DC. É o que todos nós esperamos.
Um dos episódios mais simbólicos e importantes da série. O leque de possibilidades com a descoberta dessa 'habilidade' desperta muitas teorias sobre o passado e de como ele vai afetar o futuro.
O episódio já tinha mostrado uma parte da mitologia fascinante do universo GOT e nos presenteia com esse final; paradoxo temporal. Bran Stark aka The Flash dos Sete Reinos (outro paradoxo).
Eu não tenho nem palavras pra definir esse episódio. Um dos melhores da série. Uma pena termos perdido duas figuras tão amadas por causa de um vacilo... a curiosidade matou um lobo e um HERÓI!
Duas ponderações sobre série até o quarto episódio dessa temporada;
Primeira: não é a Tatiana Maslany que não tem um Emmy. O Emmy que não tem o Clone Club da Tatiana Maslany.
Segunda: só queria avisar ao Manoel Carlos que temos a verdadeira e definitiva Helena. O carisma e o character development só aumentam a cada episódio. Personagem muito preciosa.
A série voltando com esse flashback e nos mostrando que o potencial da história principal é maior do que possamos imaginar. Não precisam introduzir um Clone Club do Bolinha ou outros plots super fillers. Podem e conseguem explorar as inúmeras possibilidades que esses personagens maravilhosos nos proporcionam.
Vão passar 10 temporadas e não vou deixar de me surpreender com os mínimos detalhes que a Tatiana consegue colocar em cada clone que aparece. Sempre tão distintos e únicos à sua maneira.
Um dos maiores acertos dessa temporada, além do roteiro e das cenas de ação que se tornaram referências, foi o desenvolvimento dos seus personagens, incluindo os secundários. Todos eles conseguiram ter os seus momentos de brilhantismo sem servir de apoio para outro personagem.
Mathew nessa temporada viveu o clássico dilema dos super heróis e suas vidas duplas. Tendo que escolher uma delas nos momentos mais cruciais, e claro, desapontando aqueles que estão ao seu redor. Em consequência dessas escolhas, Foggy e Karen tiveram que segurar as pontas no escritório e se saíram muito bem. E aqui destaco o crescimento de Foggy, que demonstrou grandeza em momentos que exigiram coragem e mostrou ser um advogado tão talentoso quanto o seu parceiro, mesmo que ainda esteja em processo de amadurecimento, deixando para trás o tempo em que vivia como uma sombra.
Karen Page, ao meu ver, teve o maior destaque da temporada. Sempre no epicentro de todas as tragédias que aconteceram em Hell's Kitchen, mas sem esmorecer, muito pelo contrário. Se reergueu todas as vezes e continuou em busca da verdade. Ponto alto para a interação com Frank Castle e para a revelação que teve do Matthew na última cena.
Frank Castle chegou mostrando a que veio e foi um personagem que evoluiu muito no decorrer dos episódios. Além de mostrar o clássico contraste dos meios que justificam (ou não) os fins. Esse é mais um dos pontos altos, já que essa linha tênue sempre foi a marca do antagonismo com o Daredevil. E para finalizar, tivemos uma Elektra digna, uma mulher com sede de sangue e de uma química avassaladora com Matthew.
A temporada conseguiu alcançar o ápice aproveitando muito bem as características dos quadrinhos e reforçando ainda mais o seu status de melhor série do gênero. Um privilégio poder acompanhar uma trama tão bem produzida como essa. E, se possível, que continue a se tornar uma referência não só para a TV, mas para o cinema que tanto precisa de uma oxigenada nesse gênero.
O Saul, querendo ou não, foi feito de trouxa. Teve sua operação com o Quinn comprometida e quase perdeu sua protegida durante o processo. Se ele está com a Allison para vigiá-la como alguns teorizam, falhou lindamente na sua missão, algo que não é característica do personagem.
E essa Claire Danes? Não cansa de ser fodástica.
Carrie e Quinn juntos em ótima sincronia. O que foi aquele final?
Os temas atuais como sempre; sistemas de vigilância, Estado Islâmico, guerra na Síria e os refugiados. Há muito para ser explorado e estão conseguindo com sucesso. Um dos melhores shows dos últimos tempos.
Tenho escutado 'Love Crime' com certa frequência nos últimos dias. A beleza e o significado da música só reforçam o quanto esse final foi maravilhoso. Foi uma interrupção, um final que não era para ser um desfecho. Ainda assim, conseguiu fechar brilhantemente a adaptação do Bryan. Um dos finais mais lindos que já pude assistir, uma das séries mais incríveis que pude acompanhar.
Gotham começando a se destacar por aquilo que sempre foi o motor de seu universo; vilões. Além da nova narrativa da série que vai deixar de lado o procedural, sem mais o vilão da semana.
Se focar bem no leque de personagens fantásticos e nas histórias que podem propiciar, finalmente vão conseguir suprir as expectativas que a série despertou quando começou.Tomara que essa segunda temporada mantenha a pegada do primeiro episódio.
Pinguim e Charada demonstrando os lados mais marcantes de suas personalidades. Bruce Wayne começando a montar o seu código de moralidade. Jim percorrendo seu caminho e o ninho de vilões insanos como devem ser. Ainda falta aquela pegada de detetive fodão ao Bruce. Pô, não testar o próprio nome? Hahahaha
Tenho certeza que a série vai embalar se firmarem nessa nova narrativa. O universo do Batman merece um sucesso digno do seu legado.
Se essa fosse uma produção da HBO ou da Netflix o mundo estaria em colapso.
A SF deixou muitas coisas em aberto, já seguindo o padrão da série; um quebra cabeça de peças que não sabemos nem se ao menos existem. E, mais uma vez, fica os elogios para a parte técnica; planos sequências, cenas em ângulos nada convencionais e claro, diálogos/monólogos sobre metafísica que nos fazem refletir sobre tudo no mundo.
Whiterose deixou muitas coisas em aberto no final, hein? É um personagem que roubou a cena em apenas 05 minutos quando apareceu. Espero que seja presença garantida na segunda temporada. Where is my mind? Where is Tyrell? SERÁ? Muitas teorias.
E claro, uma revolução sem a libertação de cachorrinhos não é uma revolução.
Melhor estréia do ano! Nota 5! Favoritada com louvor!
O contraste na personalidade do Pablo Escobar fica muito claro nesses primeiros episódios. O homem ambicioso e o pai de família; o traficante violento que alterna entre momentos de líder comunitário de pura empatia, principalmente com os pobres. Wagner Moura está conseguindo se destacar e passar essa dualidade do personagem.
Os episódios dirigidos pelo Padilha foram excelentes. A narrativa nos mostra os dois lados da situação, num tom de documentário, com aquela violência típica de seus filmes, além da paixão inexplicável pela tortura com saco plástico.
Narrativa com ritmo perfeito, fotografia urbana pesada, misto cultural bem evidenciado e uma pequena aula de história sobre as décadas de 70/80.
Netflix estabeleceu seu padrão e ele é chumbo total. Maratona is coming.
Um episódio com referências a Fight Club e Pulp Fiction. A série consegue desconstruir teorias ao mesmo tempo que as consolida. Roteiro de muita qualidade.
Deixando um pouco a trama de lado, incrível como Mr. Robot está nos mínimos detalhes, no enquadramento inusitado das cenas, nos diálogos filosóficos e nas atuações impecáveis.
Sci-fi bem escrito é algo que sempre prende nossa atenção. Série que teve sua temporada de estreia no mais alto nível. O relacionamento entre proprietários e synths foi explorado nas mais variadas formas; mental; emocional; espiritual e sexual. Humans é sobre essas relações conflituosas e de como a sociedade enxerga aquilo que é diferente e superior em alguns aspectos. Além da clássica questão de homem e máquina.
Foi inevitável não associar a conexão entre eles no final com Sense8. Até o fato do Fred ter sido 'corrompido' por Hobb, assim como Will foi afetado pelo Sussurros. Já quero um crossover entre sensates e synths.
Gostei muito da maneira que a trama se desenrolou, nos introduziu personagens, núcleos e foi aprofundando sem medo de ser feliz. O saldo é mais do que positivo.
Humans veio com Better Call Saul, Daredevil, Sense8 e Mr. Robot. Um 2015 avassalador.
Desde o final de Breaking Bad que uma série não me envolvia tanto.
A abertura, oito personagens sensacionais, locações, fotografia e a trilha sonora que dispensa comentários.
Sun e Kala entraram no hall das minhas personagens preferidas, juntamente com Claire Underwood, Alicia Florrick, Donna Paulsen, Stella Gibson e outras mais. A personalidade e o altruísmo que elas demonstraram nessa temporada é algo fora do comum. Além de suas particularidades.
Nomi, Will, Sun, Capheus, Kala, Wolfie, Lito, Riley, até quem não faz parte do grupo, como Hernando, Angelica e Steiner. Uma gama de personagens e cenas que eu poderia escrever uma bíblia adjetivando a experiência que Sense8 me proporcionou.
LEDA X CASTOR valeu para reiterar o quanto a Tatiana é foda. Seu trabalho não é nada banal, mesmo quando colocam outro artista para viver múltiplos personagens.
Castor se mostrou um projeto guiado por uma conspiração e não agregou muito a história principal. Me pareceu filler, mas rendeu alguns momentos positivos com a Helena em cativeiro. Além de servir como plano de fundo para a morte do Paul, claro.
Helena e Delphine são as donas do meu coração. Uma temporada onde mostraram lados opostos ao que fomos apresentados anteriormente, mas mesmo assim, não perderam o brilho.
Alison e Donnie mereceram essa veia cômica e não decepcionaram. Walter White sorri ao ver o seu legado criminal inspirar essa dupla do barulho.
Baita de uma surpresa a mãe da S ser o original. Um inception satisfatório. A conversa das três foi maravilhosa, dando ênfase ao fato de ter unido filha e clone com aquele propósito. Cena linda.
Aguardar a quarta temporada com mais uma organização nessa pirâmide de conspirações. Além, claro, de mais Tatiana com seus clones que não param de surpreender.
Acho que nem um sociopata assiste Game of Thrones sem passar pelo turbilhão de sentimentos que essa série causa. Especialmente esse 5X09 que mesclou revolta com satisfação.
Stannis é um notável estrategista militar e se submete a esses métodos de sacrifício. Um homem que abdica do seu bem mais precioso pelo poder, certamente não será um bom rei. A morte da Shireen foi a mais impactante pra mim nessas 05 temporadas. Uma criança e sua doce inocência, vítima de uma guerra por poder e de um fanatismo sem fim. Sem dúvida um dos atos mais cruéis da série.
E finalmente Drogon mostrou quem é que manda nessa budega. Daenerys faz suas merdas políticas e cabe ao filho colocar os pingos nos i's. Cena maravilhosa ao qual ele aparece, bota fogo nos safados e finalmente permite que sua mãe o monte.
Agora é esperar por uma season finale mais do que arrebatadora para compensar essa temporada que foi a mais instável de todas.
The Good Place (3ª Temporada)
4.0 195The Good Place - 3x10 - The Book of Dougs
Vivemos em um mundo tão controverso e complexo que é realmente difícil se manter correto, me lembra a máxima de que todos somos hipócritas em algum nível. The Good Place é genial, suas saídas são sempre coerentes com aquilo que apresenta, todo debate filosófico tem propósito concreto na história.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista Agora1x7 - Falling
Adora é uma figura macabra que teve muitos anos para praticar sua crueldade, dentro da vista de várias pessoas na cidade que nada fizeram para impedir tantas atrocidades. Foi necessário um detetive forasteiro ligar certos pontos para fazer a justiça entrar em curso. Ninguém mais além da Camille pode fazer esse confronto e evidenciar a verdade. Ela, inclusive, é uma guerreira sobrevivente e uma força da natureza. Nunca se submeteu ao controle da mãe.
Me doeu muito toda essa história sendo revelada e a maneira que ela foi se esclarecendo. Todos os parabéns ao Jean-Marc Vallée e a equipe de edição pelo belíssimo trabalho na composição da narrativa que é simplesmente brilhante. Toda a tensão e densidade que um thriller psicológico deve ter. Passam vários flashes na mente, cenas em episódios passados que reforçam tudo o que foi mostrado nesse 1x7. A construção dos personagens e a forma que os acontecimentos vão se encaixando é fascinante.
A finale tem todos os ingredientes para consolidar Sharp Objects entre as grandes produções que a HBO já nos proporcionou.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 4912x08: Kiksuya
Certamente o episódio mais lindo de Westworld. Há vários episódios maravilhosos, profundos e densos filosoficamente, mas esse teve tudo e mais um pouco. Uma grande aula de narrativa e de humanização de personagens que deu um novo panorama pra série.
Eu nem consigo dizer mais nada. Westworld é foda. Esse episódio consolidou a grandeza da segunda temporada e da obra como um todo.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraDizer que esse 7x01 só teve a vingança da Arya como momento importante pra série é de uma injustiça sem tamanho.
Só a descoberta do Sam desenrola totalmente o fim da série. Serve como ponte para o encontro entre Daenerys e Jon. Além de mostrar uma saída para derrotar os white walkers. Isso por si só já valeu todo o episódio.
Assim que se começa uma temporada! Repleta de vingança e planejamentos! Isso é Game of Thrones!!!
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Sam Esmail já tinha dito em entrevista que essa segunda temporada seria focada no desenvolvimento dos seus personagens. Natural que a narrativa tenha sido diferente da primeira temporada e o ritmo um pouco mais lento. O que na minha opinião, aumentou a qualidade do roteiro e a genialidade dos seus diálogos, usando metalinguagem, abordando metafísica e outros temas que Mr. Robot usa como plano de fundo dentro do seu universo cibernético.
Além do mais, como reclamar de uma temporada tão bem produzida? Essa trilha sonora e a fotografia que foram complementadas com todos os episódios dirigidos magistralmente pelo próprio Sam. Personagens como Darlene, Angela e Dominique tiveram o destaque merecido e no final da temporada, tudo aquilo que foi mostrado se justificou dentro da evolução da trama. Não foi uma encheção de linguiça e nada maçante.
Mr. Robot é um êxtase audiovisual e essa segunda temporada foi uma obra de arte em todos os níveis. Rami Malek e Sam Esmail merecem todo o reconhecimento possível. A fórmula não foi a mesma da primeira temporada, mas conseguiu superar e consolidar o show como um dos melhores dos últimos tempos.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KGame of Thrones é uma série que pode ter alguns episódios com furos de roteiro, núcleos magníficos sendo negligenciados e plots promissores sendo desperdiçados... mas nada disso apaga a grandiosidade do seu universo.
Episódios como 6x09 e 6x10 são obras de arte e se eternizam no coração dos fãs. Como não se apaixonar pela origem e personalidade de Jon Snow? Como não se encantar com o character development de Sansa Stark? Como não admirar a personalidade astuta de Arya Stark? E a amizade cada vez mais sólida entre Daenerys e Tyrion?! Entre tantos outros personagens/acontecimentos marcantes.
Como não favoritar uma temporada onde as conspirações, guerras e a sede por poder estiveram no ápice? E melhor ainda, é só um aperitivo do que está por vir. Game of Thrones é do caralho!
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraAquela série de comédia que você começou para se entreter e hoje é um dos dramas que mais te causa impacto.
Não dá para fazer uma resenha descrevendo todos os sentimentos que essa temporada trouxe. Foram muitos os momentos cômicos, mas o final foi uma constante de tristeza e revolta. A arte imitando a vida, principalmente naquela ideologia fascista dos novos guardas de Litchfield. É impossível não traçar um paralelo com a nossa realidade, nos mais variados âmbitos.
Fica a reflexão sobre o corporativismo que pisa na liberdade civil, nas questões raciais, nos inúmeros preconceitos e de como a sociedade negligencia esses temas, jogando no lixo qualquer possibilidade de apoio e oportunidades para aqueles que necessitam.
Parabéns a todos os envolvidos na produção dessa série. Eu não esperava pela montanha russa que foi essa quarta temporada. A melhor da série, sem dúvida alguma!
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KBattle of the Bastards foi o ápice do apuro técnico, das ótimas atuações, dos dramas e das cargas emocionais. FUCKING DRAGÕES E UM PLANO SEQUÊNCIA DEVASTADOR.
Ozymandias encontrou um episódio companheiro para se juntar à sua mesa!
The Flash (2ª Temporada)
4.1 375 Assista AgoraA primeira parte da temporada foi empolgante e a segunda deixou o ritmo cair. Vários furos no roteiro e situações patéticas. Incrível como cientistas brilhantes ficam tão idiotas e sempre são feitos de peões pelo vilão.
O Zoom tinha tudo para ser um personagem inesquecível, daqueles que tocam o terror e deixam sua marca registrada. Infelizmente seus planos foram simplórios e a resolução com o Flash foi fraca diante de tudo aquilo que ele mostrou durante a temporada.
Um dos maiores vacilos dessa segunda temporada foi não ter mencionado a ida do Barry à Terra da Supergirl. Enfim, acredito que esse cheiro de Flashpoint na terceira temporada irá arrumar as coisas. Em todas as séries da DC. É o que todos nós esperamos.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KUm dos episódios mais simbólicos e importantes da série. O leque de possibilidades com a descoberta dessa 'habilidade' desperta muitas teorias sobre o passado e de como ele vai afetar o futuro.
O episódio já tinha mostrado uma parte da mitologia fascinante do universo GOT e nos presenteia com esse final; paradoxo temporal. Bran Stark aka The Flash dos Sete Reinos (outro paradoxo).
Eu não tenho nem palavras pra definir esse episódio. Um dos melhores da série. Uma pena termos perdido duas figuras tão amadas por causa de um vacilo... a curiosidade matou um lobo e um HERÓI!
Orphan Black (4ª Temporada)
4.4 310Duas ponderações sobre série até o quarto episódio dessa temporada;
Primeira: não é a Tatiana Maslany que não tem um Emmy. O Emmy que não tem o Clone Club da Tatiana Maslany.
Segunda: só queria avisar ao Manoel Carlos que temos a verdadeira e definitiva Helena. O carisma e o character development só aumentam a cada episódio. Personagem muito preciosa.
Orphan Black (4ª Temporada)
4.4 310A série voltando com esse flashback e nos mostrando que o potencial da história principal é maior do que possamos imaginar. Não precisam introduzir um Clone Club do Bolinha ou outros plots super fillers. Podem e conseguem explorar as inúmeras possibilidades que esses personagens maravilhosos nos proporcionam.
Vão passar 10 temporadas e não vou deixar de me surpreender com os mínimos detalhes que a Tatiana consegue colocar em cada clone que aparece. Sempre tão distintos e únicos à sua maneira.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraUm dos maiores acertos dessa temporada, além do roteiro e das cenas de ação que se tornaram referências, foi o desenvolvimento dos seus personagens, incluindo os secundários. Todos eles conseguiram ter os seus momentos de brilhantismo sem servir de apoio para outro personagem.
Mathew nessa temporada viveu o clássico dilema dos super heróis e suas vidas duplas. Tendo que escolher uma delas nos momentos mais cruciais, e claro, desapontando aqueles que estão ao seu redor. Em consequência dessas escolhas, Foggy e Karen tiveram que segurar as pontas no escritório e se saíram muito bem. E aqui destaco o crescimento de Foggy, que demonstrou grandeza em momentos que exigiram coragem e mostrou ser um advogado tão talentoso quanto o seu parceiro, mesmo que ainda esteja em processo de amadurecimento, deixando para trás o tempo em que vivia como uma sombra.
Karen Page, ao meu ver, teve o maior destaque da temporada. Sempre no epicentro de todas as tragédias que aconteceram em Hell's Kitchen, mas sem esmorecer, muito pelo contrário. Se reergueu todas as vezes e continuou em busca da verdade. Ponto alto para a interação com Frank Castle e para a revelação que teve do Matthew na última cena.
Frank Castle chegou mostrando a que veio e foi um personagem que evoluiu muito no decorrer dos episódios. Além de mostrar o clássico contraste dos meios que justificam (ou não) os fins. Esse é mais um dos pontos altos, já que essa linha tênue sempre foi a marca do antagonismo com o Daredevil. E para finalizar, tivemos uma Elektra digna, uma mulher com sede de sangue e de uma química avassaladora com Matthew.
A temporada conseguiu alcançar o ápice aproveitando muito bem as características dos quadrinhos e reforçando ainda mais o seu status de melhor série do gênero. Um privilégio poder acompanhar uma trama tão bem produzida como essa. E, se possível, que continue a se tornar uma referência não só para a TV, mas para o cinema que tanto precisa de uma oxigenada nesse gênero.
Homeland: Segurança Nacional (5ª Temporada)
4.2 152 Assista AgoraE pensar que dois anos atrás diziam que Homeland estava acabada. Se isso é estar acabada..
O Saul, querendo ou não, foi feito de trouxa. Teve sua operação com o Quinn comprometida e quase perdeu sua protegida durante o processo. Se ele está com a Allison para vigiá-la como alguns teorizam, falhou lindamente na sua missão, algo que não é característica do personagem.
E essa Claire Danes? Não cansa de ser fodástica.
Carrie e Quinn juntos em ótima sincronia. O que foi aquele final?
Os temas atuais como sempre; sistemas de vigilância, Estado Islâmico, guerra na Síria e os refugiados. Há muito para ser explorado e estão conseguindo com sucesso. Um dos melhores shows dos últimos tempos.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraTenho escutado 'Love Crime' com certa frequência nos últimos dias. A beleza e o significado da música só reforçam o quanto esse final foi maravilhoso. Foi uma interrupção, um final que não era para ser um desfecho. Ainda assim, conseguiu fechar brilhantemente a adaptação do Bryan. Um dos finais mais lindos que já pude assistir, uma das séries mais incríveis que pude acompanhar.
Prêmios não fariam jus a essa obra prima.
Gotham (2ª Temporada)
4.1 317 Assista AgoraGotham começando a se destacar por aquilo que sempre foi o motor de seu universo; vilões. Além da nova narrativa da série que vai deixar de lado o procedural, sem mais o vilão da semana.
Se focar bem no leque de personagens fantásticos e nas histórias que podem propiciar, finalmente vão conseguir suprir as expectativas que a série despertou quando começou.Tomara que essa segunda temporada mantenha a pegada do primeiro episódio.
Pinguim e Charada demonstrando os lados mais marcantes de suas personalidades. Bruce Wayne começando a montar o seu código de moralidade. Jim percorrendo seu caminho e o ninho de vilões insanos como devem ser. Ainda falta aquela pegada de detetive fodão ao Bruce. Pô, não testar o próprio nome? Hahahaha
Tenho certeza que a série vai embalar se firmarem nessa nova narrativa. O universo do Batman merece um sucesso digno do seu legado.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KSe essa fosse uma produção da HBO ou da Netflix o mundo estaria em colapso.
A SF deixou muitas coisas em aberto, já seguindo o padrão da série; um quebra cabeça de peças que não sabemos nem se ao menos existem. E, mais uma vez, fica os elogios para a parte técnica; planos sequências, cenas em ângulos nada convencionais e claro, diálogos/monólogos sobre metafísica que nos fazem refletir sobre tudo no mundo.
Whiterose deixou muitas coisas em aberto no final, hein? É um personagem que roubou a cena em apenas 05 minutos quando apareceu. Espero que seja presença garantida na segunda temporada. Where is my mind? Where is Tyrell? SERÁ? Muitas teorias.
E claro, uma revolução sem a libertação de cachorrinhos não é uma revolução.
Melhor estréia do ano! Nota 5! Favoritada com louvor!
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraO contraste na personalidade do Pablo Escobar fica muito claro nesses primeiros episódios. O homem ambicioso e o pai de família; o traficante violento que alterna entre momentos de líder comunitário de pura empatia, principalmente com os pobres. Wagner Moura está conseguindo se destacar e passar essa dualidade do personagem.
Os episódios dirigidos pelo Padilha foram excelentes. A narrativa nos mostra os dois lados da situação, num tom de documentário, com aquela violência típica de seus filmes, além da paixão inexplicável pela tortura com saco plástico.
Narrativa com ritmo perfeito, fotografia urbana pesada, misto cultural bem evidenciado e uma pequena aula de história sobre as décadas de 70/80.
Netflix estabeleceu seu padrão e ele é chumbo total. Maratona is coming.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KUm episódio com referências a Fight Club e Pulp Fiction. A série consegue desconstruir teorias ao mesmo tempo que as consolida. Roteiro de muita qualidade.
Deixando um pouco a trama de lado, incrível como Mr. Robot está nos mínimos detalhes, no enquadramento inusitado das cenas, nos diálogos filosóficos e nas atuações impecáveis.
Pra mim, sem dúvidas, a melhor estréia do ano.
"I wanted to save the world."
Humans (1ª Temporada)
4.2 100Sci-fi bem escrito é algo que sempre prende nossa atenção. Série que teve sua temporada de estreia no mais alto nível. O relacionamento entre proprietários e synths foi explorado nas mais variadas formas; mental; emocional; espiritual e sexual. Humans é sobre essas relações conflituosas e de como a sociedade enxerga aquilo que é diferente e superior em alguns aspectos. Além da clássica questão de homem e máquina.
Foi inevitável não associar a conexão entre eles no final com Sense8. Até o fato do Fred ter sido 'corrompido' por Hobb, assim como Will foi afetado pelo Sussurros. Já quero um crossover entre sensates e synths.
Gostei muito da maneira que a trama se desenrolou, nos introduziu personagens, núcleos e foi aprofundando sem medo de ser feliz. O saldo é mais do que positivo.
Humans veio com Better Call Saul, Daredevil, Sense8 e Mr. Robot. Um 2015 avassalador.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraDesde o final de Breaking Bad que uma série não me envolvia tanto.
A abertura, oito personagens sensacionais, locações, fotografia e a trilha sonora que dispensa comentários.
Sun e Kala entraram no hall das minhas personagens preferidas, juntamente com Claire Underwood, Alicia Florrick, Donna Paulsen, Stella Gibson e outras mais. A personalidade e o altruísmo que elas demonstraram nessa temporada é algo fora do comum. Além de suas particularidades.
Nomi, Will, Sun, Capheus, Kala, Wolfie, Lito, Riley, até quem não faz parte do grupo, como Hernando, Angelica e Steiner. Uma gama de personagens e cenas que eu poderia escrever uma bíblia adjetivando a experiência que Sense8 me proporcionou.
Obra prima!
Orphan Black (3ª Temporada)
4.4 428 Assista AgoraLEDA X CASTOR valeu para reiterar o quanto a Tatiana é foda. Seu trabalho não é nada banal, mesmo quando colocam outro artista para viver múltiplos personagens.
Castor se mostrou um projeto guiado por uma conspiração e não agregou muito a história principal. Me pareceu filler, mas rendeu alguns momentos positivos com a Helena em cativeiro. Além de servir como plano de fundo para a morte do Paul, claro.
Helena e Delphine são as donas do meu coração. Uma temporada onde mostraram lados opostos ao que fomos apresentados anteriormente, mas mesmo assim, não perderam o brilho.
Alison e Donnie mereceram essa veia cômica e não decepcionaram. Walter White sorri ao ver o seu legado criminal inspirar essa dupla do barulho.
Espero que Delphine não morra. Até porque tinha um papel central no instituto, não podem descartá-la dessa maneira.
Baita de uma surpresa a mãe da S ser o original. Um inception satisfatório. A conversa das três foi maravilhosa, dando ênfase ao fato de ter unido filha e clone com aquele propósito. Cena linda.
Aguardar a quarta temporada com mais uma organização nessa pirâmide de conspirações. Além, claro, de mais Tatiana com seus clones que não param de surpreender.
05 estrelas com sucesso!
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraCrazy Eyes com capítulos mais aguardados que os livros de George R. R. Martin. Nobel de Literatura ainda é pouco.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KAcho que nem um sociopata assiste Game of Thrones sem passar pelo turbilhão de sentimentos que essa série causa. Especialmente esse 5X09 que mesclou revolta com satisfação.
Stannis é um notável estrategista militar e se submete a esses métodos de sacrifício. Um homem que abdica do seu bem mais precioso pelo poder, certamente não será um bom rei. A morte da Shireen foi a mais impactante pra mim nessas 05 temporadas. Uma criança e sua doce inocência, vítima de uma guerra por poder e de um fanatismo sem fim. Sem dúvida um dos atos mais cruéis da série.
E finalmente Drogon mostrou quem é que manda nessa budega. Daenerys faz suas merdas políticas e cabe ao filho colocar os pingos nos i's. Cena maravilhosa ao qual ele aparece, bota fogo nos safados e finalmente permite que sua mãe o monte.
Agora é esperar por uma season finale mais do que arrebatadora para compensar essa temporada que foi a mais instável de todas.