Todos os caminhos nos levam a isso. Temos nosso destino traçado, por mais que tentamos ignorar e fugir. Ari Aster sabe lidar e expressar muito bem isto.
Midsommar é sobre cultura, sobre dor e sobre "ok, não sou a única pessoa que sofre no mundo, preciso lidar com tudo isso".
O passar dos anos só fez bem a esse filme. Um tema que permanece atual. Aqui, Spike mostra os lados da moeda (Love x Hate) e o quão tênue é a linha entre igualdade e superioridade. Uma escolha de planos e movimentações de câmera de saltar os olhos, trazendo para o filme além de um poderoso (e divertido) roteiro, uma estética apurada e diferenciada.
Ah, deixo aqui também uma menção as coincidências que o passar do tempo proporciona: 1989: Revista do Pantera Negra é apresentada pela primeira vez em um filme, escrito e dirigido por Spike Lee. 2019: Pantera Negra e Spike Lee vencedores do Oscar.
Revisto e reavaliado. Roteiro lindo, fotografia linda, direção linda. Esse trio faz O Palhaço ser um dos melhores filmes nacionais da década. As atuações fazem jus ao belíssimo roteiro e a trilha sonora também está impecável.
Na cena que o pai pede pra ela ficar na casa com a mãe enquanto ele vai buscar a caça com o filho, nesse ponto eu interpretei que o pai sabe da coragem da filha e sabe também que o filho é um cagão.
Ponto que mais odiei: O prego. Poderiam não deixar tão óbvio.
Na cena em que eles focam a câmera no prego, poderiam simplesmente cortar esse plano e aí na cena seguinte quando a mulher fura o pé o espectador lembrar do que ocorreu. Lembrar deixa uma sensação melhor do que já saber o que vai acontecer.
Um deleite para qualquer fã. Referências, história competente, reviravoltas, quebra da expectativa. Como eu amo isso tudo. Único ponto fraco foram algumas piadas fora de hora: nesses momentos eu me sentia jogado em um filme qualquer dos Vingadores.
Gostei de Annabelle 2 pois segue a linha dos Invocação do Mal (1 e 2) e conseguiu me assustar em determinados momentos (susto de saltar da cadeira). Além das referências e das ligações. Roteiro bem comum, mas bela direção do David Sandberg (com ótimas sacadas de planos, escuridão e tensão) e a maldita música You Are My Sunshine não sai da minha cabeça.
Talvez um dos filmes mais loucos que já vi, muito pelo recurso insano utilizado na montagem pra meio que representar a mente dos personagens. Mas com uma crítica forte a mídia.
Mais um daqueles filmes simples da Anna Muylaert que sempre tem um algo a mais nas histórias e na maneira de serem contadas. Tudo bem que algumas atuações (principalmente no ínicio) deixam a desejar, mas o desenvolvimento surpreende e toca de maneira tão profunda que até deixa passar. Obrigado Anna Muylaert!
O Afonso Poyart tem meu total respeito desde 2 Coelhos. Que baita filme! Com um visual invejável, bons personagens e uma história marcante. Única "crítica negativa" (que na verdade eu nem senti falta ao assistir o filme, mas vi o pessoal reclamando) é a falta das datas dos acontecimentos. Enfim. Ótima construção, trilha sonora sem palavras. Vale muito a pena assistir.
O Filme é muito bom. Não tenho mais o que falar. Só rir das críticas, que em algumas vezes chegam a serem absurdas, como a atuação do Jared Leto, a história confusa, etc. A de se colocar uma coisa em vossas cabeças. Esse é um novo coringa. Questão de adaptação. Ele nunca será um Heath Ledger, ninguém será. Mas dizer que foi ruim, calma né. Sobre a história. Era aquilo mesmo. Apresentar um esquadrão que é composto por vilões e duas pessoas para compor o elenco e "colocá-los na linha". Não tem que conhecer todo mundo não. Sem contar que o pouco que apresentaram foi suficiente. Vemos que Pistoleiro, Harley Quinn e Coringa são de Gotham. Boomerang é vilão de Flash. El Diablo não curte o poder que tem. Crocodilo se acha o maioral. Katana vive com a culpa da morte do marido. E o Rick Flag tem um caso com Magia. É isso.
O filme com um desenvolvimento impecável e atuação magistral de Christian Bale. Todos os elementos interligados que culminam com um grande final para o filme. Ele só queria dormir e quando tirou o peso da consciência, pôde descansar em paz.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraTodos os caminhos nos levam a isso. Temos nosso destino traçado, por mais que tentamos ignorar e fugir. Ari Aster sabe lidar e expressar muito bem isto.
Midsommar é sobre cultura, sobre dor e sobre "ok, não sou a única pessoa que sofre no mundo, preciso lidar com tudo isso".
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KLindo e triste, assim como o nosso país
Faça a Coisa Certa
4.2 398O passar dos anos só fez bem a esse filme. Um tema que permanece atual. Aqui, Spike mostra os lados da moeda (Love x Hate) e o quão tênue é a linha entre igualdade e superioridade. Uma escolha de planos e movimentações de câmera de saltar os olhos, trazendo para o filme além de um poderoso (e divertido) roteiro, uma estética apurada e diferenciada.
Ah, deixo aqui também uma menção as coincidências que o passar do tempo proporciona:
1989: Revista do Pantera Negra é apresentada pela primeira vez em um filme, escrito e dirigido por Spike Lee.
2019: Pantera Negra e Spike Lee vencedores do Oscar.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraRevisto e reavaliado. Roteiro lindo, fotografia linda, direção linda. Esse trio faz O Palhaço ser um dos melhores filmes nacionais da década. As atuações fazem jus ao belíssimo roteiro e a trilha sonora também está impecável.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraO que tenho a escrever sobre esse filme é...
Ponto que mais amei: enaltecer a figura feminina da filha sem ao menos colocá-la em linha de confronto.
Na cena que o pai pede pra ela ficar na casa com a mãe enquanto ele vai buscar a caça com o filho, nesse ponto eu interpretei que o pai sabe da coragem da filha e sabe também que o filho é um cagão.
Ponto que mais odiei: O prego. Poderiam não deixar tão óbvio.
Na cena em que eles focam a câmera no prego, poderiam simplesmente cortar esse plano e aí na cena seguinte quando a mulher fura o pé o espectador lembrar do que ocorreu. Lembrar deixa uma sensação melhor do que já saber o que vai acontecer.
No geral, achei fantástico!
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraUm deleite para qualquer fã. Referências, história competente, reviravoltas, quebra da expectativa. Como eu amo isso tudo.
Único ponto fraco foram algumas piadas fora de hora: nesses momentos eu me sentia jogado em um filme qualquer dos Vingadores.
Ver o Yoda, ouvir o Yoda: ISSO NÃO TEM PREÇO! EU TE AMO STAR WARS!
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraGostei de Annabelle 2 pois segue a linha dos Invocação do Mal (1 e 2) e conseguiu me assustar em determinados momentos (susto de saltar da cadeira). Além das referências e das ligações.
Roteiro bem comum, mas bela direção do David Sandberg (com ótimas sacadas de planos, escuridão e tensão) e a maldita música You Are My Sunshine não sai da minha cabeça.
A cena em que mostraram a boneca Annabelle real e a ligação com o primeiro filme foram o ponto alto do filme, na minha opinião.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraTalvez um dos filmes mais loucos que já vi, muito pelo recurso insano utilizado na montagem pra meio que representar a mente dos personagens. Mas com uma crítica forte a mídia.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraAcabei de assistir novamente e gostei mais que a primeira vez que assisti. O filme é simplesmente sensacional.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraQue filmão!!! Denzel e Viola estão sensacionais, além do roteiro com diálogos tão bons
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraMais um daqueles filmes simples da Anna Muylaert que sempre tem um algo a mais nas histórias e na maneira de serem contadas. Tudo bem que algumas atuações (principalmente no ínicio) deixam a desejar, mas o desenvolvimento surpreende e toca de maneira tão profunda que até deixa passar.
Obrigado Anna Muylaert!
Mais Forte Que o Mundo: A História de José Aldo
3.6 267O Afonso Poyart tem meu total respeito desde 2 Coelhos. Que baita filme! Com um visual invejável, bons personagens e uma história marcante.
Única "crítica negativa" (que na verdade eu nem senti falta ao assistir o filme, mas vi o pessoal reclamando) é a falta das datas dos acontecimentos. Enfim.
Ótima construção, trilha sonora sem palavras. Vale muito a pena assistir.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO Filme é muito bom. Não tenho mais o que falar. Só rir das críticas, que em algumas vezes chegam a serem absurdas, como a atuação do Jared Leto, a história confusa, etc.
A de se colocar uma coisa em vossas cabeças. Esse é um novo coringa. Questão de adaptação. Ele nunca será um Heath Ledger, ninguém será. Mas dizer que foi ruim, calma né.
Sobre a história. Era aquilo mesmo. Apresentar um esquadrão que é composto por vilões e duas pessoas para compor o elenco e "colocá-los na linha". Não tem que conhecer todo mundo não. Sem contar que o pouco que apresentaram foi suficiente.
Vemos que Pistoleiro, Harley Quinn e Coringa são de Gotham. Boomerang é vilão de Flash. El Diablo não curte o poder que tem. Crocodilo se acha o maioral. Katana vive com a culpa da morte do marido. E o Rick Flag tem um caso com Magia. É isso.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraO filme com um desenvolvimento impecável e atuação magistral de Christian Bale. Todos os elementos interligados que culminam com um grande final para o filme. Ele só queria dormir e quando tirou o peso da consciência, pôde descansar em paz.