Esse filme me fez lembrar de um documentário que eu vi recentemente: Ônibus 174. O documentário mostra a história de um homem que sequestrou um ônibus aqui no Rio e fez várias pessoas de refém. Mas acontece que em sua infância esse cara assistiu a mãe ser assassinada, a partir daí morou de favor na casa de algumas pessoas, não teve acesso a educação, se envolveu com crime, foi preso, saiu, tentou trabalhar mas ninguém lhe dava oportunidade, um dia surtou e acabou sequestrando o ônibus. Conclusão: acabou morto por policiais. O que eu quero dizer com tudo isso é que às vezes parece que algumas pessoas não tem escolha. Nada justifica os crimes, mas assim como aconteceu com a personagem do filme, a junção de alguns fatores podem colocar a vida do indivíduo num beco sem saída.
Esse não é exatamente o estilo de filme que eu curto, mas tem seus pontos positivos. Além do mais, ver Michael Fassbender em cena nunca é perda de tempo.
Por incrível que pareça, nunca assisti nenhum dos outros 6 filmes. Fui ver esse por pura influência dos amigos e gostei muito. É claro que fiquei por fora de algumas coisas, mas consegui entender tudo sem maiores problemas. Teve ação, humor, um romancezinho... o saldo final foi positivo!
Jake Gyllenhaal é o filme! Fiquei ansioso demais quando li a sinopse e vi que ele estaria no elenco. O personagem carrega questões psicológicas muito complexas, com várias nuances e ele consegue interpretar tudo com maestria. Não preciso de Oscar pra reconhecer o quão bom foi o trabalho dele aqui!
Boas atuações, boas caracterizações num filme bastante cansativo. Foi legal ver o Steve Carrel num papel totalmente diferente do que o grande público está acostumando a vê-lo. Também foi bom ver Channing Tatum com um personagem mais maduro. Acredito que na parte técnica o filme se saiu muito bem, mas como entretenimento não funcionou.
Deixando um pouco de lado toda a controvérsia que o filme levantou, achei o conjunto da obra bom. Nem mais, nem menos. Brandley Cooper não me convence como ator, a atuação dele não foi nada fora do normal. Ou pelo menos nada que ofuscasse David Oyelowo como Martin em Selma, que acabou ficando fora dos indicados. Obs: A cena do bebê-boneco foi constrangedora, como deixaram aquilo passar?! o.O
"Somos descendestes de gente poderosa, que deu civilização para o mundo. Gente que sobreviveu a navios negreiros através de oceanos vastos. Gente que inovou, criou e amou, apesar das grandes opressões e torturas inimagináveis. Isso está em nosso sangue, bombeando nossos corações a cada segundo. Eles te prepararam, você está pronta!". - Amelia Boynton. Filme lindo. Glory!
Há um tempo atrás eu desprezava as animações, achava que tinha coisas mais importantes pra assistir nos tempos livres. Agora eu percebi que algumas são mais profundas que muito filme por aí. Big Hero é exemplo disso!
Não é o melhor lançamento, mas com certeza foi um dos filmes que mais exigiu dos atores, principalmente do Eddie Redmayne (que provavelmente vai levar o Oscar pra casa).
Não sabia que o filme tava tão badalado por aqui, provavelmente vão me negativar, mas posso ser sincero? De todos os indicados a melhor filme que eu vi até agora, esse foi o que menos me agradou. E não foi por falta de entendimento, só preferência mesmo.
O mais curioso de tudo foi que, assim que saí do cinema e vi no filme como atitudes impensadas podem gerar situações ruins, fui assaltado na rua. Fiquei seduzido pela vontade de reagir, mas entreguei o dinheiro e segui em frente. Talvez o filme tenha me ensinado algo! rs
Filme pra se emocionar! Em menos de 10 minutos eu já estava completamente envolvido com a personagem, torcendo e sofrendo junto com ela. Isso graças à Marion, que provou que menos é mais e deu show mesmo com uma interpretação super simples. Aliás, o filme todo é de uma simplicidade enorme e é isso que o faz tão bom. Vemos nele o retrato da vida real, onde pessoas são consumidas pelo sistema e acabam se tornando frias, individualistas e egoístas. Ainda bem que em tudo há uma exceção, ainda existe gente que enxerga além do próprio umbigo. Não posse deixar de elogiar os Dardenne, fizeram um ótimo trabalho aqui!
Ótimo plot twist! O filme intriga e te deixa preso querendo saber o que vai acontecer. Não conhecia o trabalho da Rosamund Pike e me surpreendi, vou procurar outros!
Dei largada na maratona Oscar 2015 começando por um filme grandioso. O roteiro do longa é simples, mas J K Simmons consegue segurar o tranco com um personagem interessante e uma atuação maravilhosa!
Nossa, que filme! Vejo tanto de Die Welle em nossa sociedade: as pessoas aderem ideias e ideais no calor do momento, tomam atitudes impensadas sem analisarem as consequências e é exatamente isso que acontece em 'A Onda'. Gostei demais!
Confesso que não vi os anteriores, fui ao cinema só pra fazer companhia. Achei o filme bem razoável, não gosto muito dos trabalhos Ben Stiller e os personagens não me cativaram tanto. Mas valeu por ter visto Robin Williams em cena pela última vez, foi emocionante!
O filme me fez refletir sobre como vivemos nossas vidas. Nunca se sabe o dia de amanhã e o que aconteceu com Alice pode acontecer com qualquer um de nós. Por isso é importante fazer cada momento valer a pena! Grande atuação da Julianne, o filme é muito tocante!
O grande barato do filme não é o roteiro, que é bem simples por sinal. Apenas mostra coisas que acontecem na vida de todos nós: decepções, alegrias, despedidas, escolhas certas e erradas, e por aí vai. O que me encantou mesmo foi ver o quanto a equipe envolvida no projeto se dedicou ao longo desses 12 anos pra concluir essa obra. O resultado foi maravilhoso, as quase 3h de filme transcorrem e a gente nem vê, de tão natural que a história é. Grande trabalho do diretor e dos atores, vale a pena!
Achei que o filme passou rápido demais, não aprofundaram muito os personagens e o conjunto da obra soou superficial. Não que seja ruim, só não esperem muita coisa dele.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraEsse filme me fez lembrar de um documentário que eu vi recentemente: Ônibus 174. O documentário mostra a história de um homem que sequestrou um ônibus aqui no Rio e fez várias pessoas de refém. Mas acontece que em sua infância esse cara assistiu a mãe ser assassinada, a partir daí morou de favor na casa de algumas pessoas, não teve acesso a educação, se envolveu com crime, foi preso, saiu, tentou trabalhar mas ninguém lhe dava oportunidade, um dia surtou e acabou sequestrando o ônibus. Conclusão: acabou morto por policiais.
O que eu quero dizer com tudo isso é que às vezes parece que algumas pessoas não tem escolha. Nada justifica os crimes, mas assim como aconteceu com a personagem do filme, a junção de alguns fatores podem colocar a vida do indivíduo num beco sem saída.
Frank
3.7 599 Assista AgoraEsse não é exatamente o estilo de filme que eu curto, mas tem seus pontos positivos. Além do mais, ver Michael Fassbender em cena nunca é perda de tempo.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraPor incrível que pareça, nunca assisti nenhum dos outros 6 filmes. Fui ver esse por pura influência dos amigos e gostei muito. É claro que fiquei por fora de algumas coisas, mas consegui entender tudo sem maiores problemas. Teve ação, humor, um romancezinho... o saldo final foi positivo!
O Anfitrião Perfeito
3.3 118O último filme com essa pegada meio louca que eu assisti foi "Filth". Esse aqui foi um grande achado, muito interessante!
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraJake Gyllenhaal é o filme! Fiquei ansioso demais quando li a sinopse e vi que ele estaria no elenco. O personagem carrega questões psicológicas muito complexas, com várias nuances e ele consegue interpretar tudo com maestria. Não preciso de Oscar pra reconhecer o quão bom foi o trabalho dele aqui!
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraBoas atuações, boas caracterizações num filme bastante cansativo. Foi legal ver o Steve Carrel num papel totalmente diferente do que o grande público está acostumando a vê-lo. Também foi bom ver Channing Tatum com um personagem mais maduro. Acredito que na parte técnica o filme se saiu muito bem, mas como entretenimento não funcionou.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraInspirador! Deu vontade de fazer as malas e partir numa viagem.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraDeixando um pouco de lado toda a controvérsia que o filme levantou, achei o conjunto da obra bom. Nem mais, nem menos. Brandley Cooper não me convence como ator, a atuação dele não foi nada fora do normal. Ou pelo menos nada que ofuscasse David Oyelowo como Martin em Selma, que acabou ficando fora dos indicados.
Obs: A cena do bebê-boneco foi constrangedora, como deixaram aquilo passar?! o.O
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793"Somos descendestes de gente poderosa, que deu civilização para o mundo. Gente que sobreviveu a navios negreiros através de oceanos vastos. Gente que inovou, criou e amou, apesar das grandes opressões e torturas inimagináveis. Isso está em nosso sangue, bombeando nossos corações a cada segundo. Eles te prepararam, você está pronta!". - Amelia Boynton.
Filme lindo. Glory!
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraHá um tempo atrás eu desprezava as animações, achava que tinha coisas mais importantes pra assistir nos tempos livres. Agora eu percebi que algumas são mais profundas que muito filme por aí. Big Hero é exemplo disso!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraNão é o melhor lançamento, mas com certeza foi um dos filmes que mais exigiu dos atores, principalmente do Eddie Redmayne (que provavelmente vai levar o Oscar pra casa).
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNão sabia que o filme tava tão badalado por aqui, provavelmente vão me negativar, mas posso ser sincero? De todos os indicados a melhor filme que eu vi até agora, esse foi o que menos me agradou. E não foi por falta de entendimento, só preferência mesmo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KRealmente, essa fotografia é puro amor! ♥
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraCertos filmes são tão bons e emocionantes que eu nem consigo organizar as ideias pra expor aqui. Grande atuação do Benedict! Merece ser visto!
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraO mais curioso de tudo foi que, assim que saí do cinema e vi no filme como atitudes impensadas podem gerar situações ruins, fui assaltado na rua. Fiquei seduzido pela vontade de reagir, mas entreguei o dinheiro e segui em frente. Talvez o filme tenha me ensinado algo! rs
Dois Dias, Uma Noite
3.8 543Filme pra se emocionar! Em menos de 10 minutos eu já estava completamente envolvido com a personagem, torcendo e sofrendo junto com ela. Isso graças à Marion, que provou que menos é mais e deu show mesmo com uma interpretação super simples. Aliás, o filme todo é de uma simplicidade enorme e é isso que o faz tão bom. Vemos nele o retrato da vida real, onde pessoas são consumidas pelo sistema e acabam se tornando frias, individualistas e egoístas. Ainda bem que em tudo há uma exceção, ainda existe gente que enxerga além do próprio umbigo. Não posse deixar de elogiar os Dardenne, fizeram um ótimo trabalho aqui!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraÓtimo plot twist! O filme intriga e te deixa preso querendo saber o que vai acontecer. Não conhecia o trabalho da Rosamund Pike e me surpreendi, vou procurar outros!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraDei largada na maratona Oscar 2015 começando por um filme grandioso. O roteiro do longa é simples, mas J K Simmons consegue segurar o tranco com um personagem interessante e uma atuação maravilhosa!
A Onda
4.2 1,9KNossa, que filme! Vejo tanto de Die Welle em nossa sociedade: as pessoas aderem ideias e ideais no calor do momento, tomam atitudes impensadas sem analisarem as consequências e é exatamente isso que acontece em 'A Onda'. Gostei demais!
Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba
3.2 360 Assista AgoraConfesso que não vi os anteriores, fui ao cinema só pra fazer companhia. Achei o filme bem razoável, não gosto muito dos trabalhos Ben Stiller e os personagens não me cativaram tanto. Mas valeu por ter visto Robin Williams em cena pela última vez, foi emocionante!
Onze Homens e um Segredo
3.8 645 Assista AgoraAção, humor e suspense é a mistura perfeita! O filme ainda conta com um grande elenco que só deixa tudo mais interessante de ver. Vale a pena!
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraO filme me fez refletir sobre como vivemos nossas vidas. Nunca se sabe o dia de amanhã e o que aconteceu com Alice pode acontecer com qualquer um de nós. Por isso é importante fazer cada momento valer a pena! Grande atuação da Julianne, o filme é muito tocante!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraO grande barato do filme não é o roteiro, que é bem simples por sinal. Apenas mostra coisas que acontecem na vida de todos nós: decepções, alegrias, despedidas, escolhas certas e erradas, e por aí vai. O que me encantou mesmo foi ver o quanto a equipe envolvida no projeto se dedicou ao longo desses 12 anos pra concluir essa obra. O resultado foi maravilhoso, as quase 3h de filme transcorrem e a gente nem vê, de tão natural que a história é. Grande trabalho do diretor e dos atores, vale a pena!
Clube de Geografia
3.3 123Achei que o filme passou rápido demais, não aprofundaram muito os personagens e o conjunto da obra soou superficial. Não que seja ruim, só não esperem muita coisa dele.