A Árvore da Vida ( The Tree of Life) EUA / 2011 ★★★ Um dos filmes mais sensacionais da história do cinema. É de uma proporção tão grande e impactante e ao mesmo tempo tão singelo. Feito com um esmero minucioso em todos os detalhes. Um filme certamente feito para poucos, pois é preciso usar da sensibilidade para sentir cada cena do filme. A maior parte do longa é para ser apreciado, assistido, investigado. Tem a fotografia mais impecável que eu já vi em uma obra cinematográfica. Não é para ser visto com a razão, mais com o coração. Retrata de forma delicadíssima a verdadeira essência da vida. O descobrir, o amar, o odiar, o se reinventar, o sentir, o crescer. Tudo da forma mais esplendorosa de se ver. De uma profundidade extrema. Da forma mais pura, sutil e fantástica que existe o filme retrata a vida. Exatamente como ela é, SIMPLES. Ao final do filme você consegue entender a sensibilidade palpável de Terrence Malic ao expressar e dividir conosco à forma sublime de como ele enxerga o mundo. O tipo de roteiro que não precisa de sentido nenhum, é como uma tela. Você só precisa admirar. Transcendente
O Nome da Rosa ( The Name of the Rose) ITA / 1983 ★★★★ Ainda me lembro de tê-lo assistido há anos atrás para um trabalho da escola sobre a idade média. Nessa época eu ainda não tinha ideia do poder e do talento admirável de Sean Connery. Na forma de uma crítica, as violências sexuais, os conflitos no seio dos movimentos heréticos do século XIV, a luta contra a mistificação, o poder, o esvaziamento dos valores pela demagogia, constroem uma reconstituição livre dos fatos históricos da época aos olhos do espectador. Tive um aprazer delicioso de revê-lo depois de tanto tempo. Lindo e lindo. Uma obra fascinante do cinema que vale ser comprada, guardada e revista sempre, sempre e sempre!
The Factory - 2012/ EUA ★★ O detective Mike Fletcher (John Cusack) e a sua parceira Kelsey Walker (Jennifer Carpenter♥) estão obcecados atrás de um serial killer que rapta prostitutas e as mata, mas quando o assassino rapta a filha de Mike, o detective está disposto a tudo para capturá-lo, mesmo que para isso tenha de infringir as leis que lhe são impostas como policial. Filmado em 2008 e só lançado em 2012 direto em dvd, The Factory é sem dúvida alguma um divisor de opiniões. O roteiro não é dos mais originais e pra quem curte o gênero de suspense policial não vai achar nenhuma grande novidade. Entretanto o desenrolar da trama é boa, precisa e consegue prender a sua atenção (o que na verdade é a intenção de todo filme). As atuações são muito boas e o suspense presente na história é bem perceptivo. Não consigo compreender o porque de não ter ido para o cinema, o cast é ótimo (Jennifer Carpenter ♥), e o plot é bem comercial. O Final é bem surpreendente apesar de ter sido pouco aproveitado, mas dá a entender que pode haver uma continuação o que me deixa com uma uma certa preguiça. Resumindo, não é uma obra fantástica do cinema mas vale sem dúvida alguma ser visto pelo conjunto em um todo. Já Falei que tem a Jennifer Carpenter ♥ ?
Segredos de Sangue (Stoker) - Eua / 2014 ★★★★★ Segredos de Sangue conta a história de uma excêntrica adolescente, India Stoker (Mia Wasikowska), que mora com a mãe (Nicole Kidman) e recebe a visita de um tio distante e enigmático (Matthew Goode), que retorna à família após a morte do pai da garota. Brilhante roteiro, bem desenvolvido e com um suspense intenso e enigmático. Explora a sensualidade, a inocência, a sagacidade tudo dentro de uma fotografia estonteante. Um filme bárbaro!
Dans la maison (Dentro da casa) - 2013 / França ★★★★★ Entorpecedor, seria a forma mais objetiva que eu traduziria Dans la Maison. François Ozon conseguiu ir além de um roteiro bem desenvolvido e inovador, o filme é uma verdadeira obra de arte. A construção de todos os personagens e como eles se desenvolvem a medida do filme é de uma delicadeza sem fim. O roteiro, Haaaaa que roteiro. É diferente de tudo o que eu já vi, é forte, intenso, chega a ser palpável. A essência principal do filme, o que faz com que ele seja fascinante é a enlouquecia. Você nunca sabe se o desenvolver da história se passa de verdade ou se tudo é meramente literatura. Claude é inexplicavelmente apaixonante e misterioso. A forma como ele lida com as situações é atormentadora, como se ele fosse seguro de todas as consequências que acarretam seus atos. Não mede a responsabilidade da realidade e se mantem alimentado por seus desejos, que por outra vez são estimulados por seu professor. É um filme fantástico, beira o absurdo e ao mesmo tempo de uma intensidade louvável. Foi elogiado mundialmente por onde passou. Todas as críticas a respeito do longa metragem são positivas Eu imploro que vocês vejam, e revejam. Sensacional !
The Loved Ones ( Entes Queridos ) AUS - 2009 ★★★★★ Entra com graça e majestosidade para meu top 10 do terror. The Loved Ones é um filme australiano de 2009 com tudo o que um filme de terror deve ter, uma história bem estruturada sem nenhum excesso, um ambiente extremamente tenso e uma série de excelentes cenas sádicas e violentas. O roteiro é simples, bem desenvolvido e sem enrolação. Um filme com apenas 84 minutos, mas de uma preciosidade sem fim. Pouco divulgado nos outros países o longa se vende de maneira desinteressante por seu poster não muito convincente, seu trailer meia boca e sua pouca fama, o que é uma pena porque se revela uma produção brilhante. Com um roteiro macabro, uma trilha sonora bizarra e uma fotografia impecável, entra para ficar de vez nos corações de quem ama um bom filme de terror. Sem espíritos, demônios, construções melodramáticas e intercessões de terceiros, tem seu horror voltado pelo medo mais antigo existente na terra ... a maldade humana. A psicopatia de Lola é de uma veracidade palpável e aterrorizante. Um filme que arrecadou elogios e estrelas por onde passou. Tem todas, absolutamente TODAS as críticas a seu favor. É psicótico, sanguinário, simples e fantástico.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraA Árvore da Vida ( The Tree of Life) EUA / 2011 ★★★
Um dos filmes mais sensacionais da história do cinema. É de uma proporção tão grande e impactante e ao mesmo tempo tão singelo. Feito com um esmero minucioso em todos os detalhes. Um filme certamente feito para poucos, pois é preciso usar da sensibilidade para sentir cada cena do filme. A maior parte do longa é para ser apreciado, assistido, investigado. Tem a fotografia mais impecável que eu já vi em uma obra cinematográfica. Não é para ser visto com a razão, mais com o coração. Retrata de forma delicadíssima a verdadeira essência da vida.
O descobrir, o amar, o odiar, o se reinventar, o sentir, o crescer. Tudo da forma mais esplendorosa de se ver. De uma profundidade extrema.
Da forma mais pura, sutil e fantástica que existe o filme retrata a vida. Exatamente como ela é, SIMPLES.
Ao final do filme você consegue entender a sensibilidade palpável de Terrence Malic ao expressar e dividir conosco à forma sublime de como ele enxerga o mundo. O tipo de roteiro que não precisa de sentido nenhum, é como uma tela. Você só precisa admirar.
Transcendente
O Nome da Rosa
3.9 775 Assista AgoraO Nome da Rosa ( The Name of the Rose) ITA / 1983 ★★★★
Ainda me lembro de tê-lo assistido há anos atrás para um trabalho da escola sobre a idade média. Nessa época eu ainda não tinha ideia do poder e do talento admirável de Sean Connery. Na forma de uma crítica, as violências sexuais, os conflitos no seio dos movimentos heréticos do século XIV, a luta contra a mistificação, o poder, o esvaziamento dos valores pela demagogia, constroem uma reconstituição livre dos fatos históricos da época aos olhos do espectador. Tive um aprazer delicioso de revê-lo depois de tanto tempo.
Lindo e lindo.
Uma obra fascinante do cinema que vale ser comprada, guardada e revista sempre, sempre e sempre!
The Factory
2.9 59The Factory - 2012/ EUA ★★
O detective Mike Fletcher (John Cusack) e a sua parceira Kelsey Walker (Jennifer Carpenter♥) estão obcecados atrás de um serial killer que rapta prostitutas e as mata, mas quando o assassino rapta a filha de Mike, o detective está disposto a tudo para capturá-lo, mesmo que para isso tenha de infringir as leis que lhe são impostas como policial.
Filmado em 2008 e só lançado em 2012 direto em dvd, The Factory é sem dúvida alguma um divisor de opiniões. O roteiro não é dos mais originais e pra quem curte o gênero de suspense policial não vai achar nenhuma grande novidade. Entretanto o desenrolar da trama é boa, precisa e consegue prender a sua atenção (o que na verdade é a intenção de todo filme).
As atuações são muito boas e o suspense presente na história é bem perceptivo. Não consigo compreender o porque de não ter ido para o cinema, o cast é ótimo (Jennifer Carpenter ♥), e o plot é bem comercial.
O Final é bem surpreendente apesar de ter sido pouco aproveitado, mas dá a entender que pode haver uma continuação o que me deixa com uma uma certa preguiça. Resumindo, não é uma obra fantástica do cinema mas vale sem dúvida alguma ser visto pelo conjunto em um todo. Já Falei que tem a Jennifer Carpenter ♥ ?
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraSegredos de Sangue (Stoker) - Eua / 2014 ★★★★★
Segredos de Sangue conta a história de uma excêntrica adolescente, India Stoker (Mia Wasikowska), que mora com a mãe (Nicole Kidman) e recebe a visita de um tio distante e enigmático (Matthew Goode), que retorna à família após a morte do pai da garota.
Brilhante roteiro, bem desenvolvido e com um suspense intenso e enigmático. Explora a sensualidade, a inocência, a sagacidade tudo dentro de uma fotografia estonteante.
Um filme bárbaro!
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraDans la maison (Dentro da casa) - 2013 / França ★★★★★
Entorpecedor, seria a forma mais objetiva que eu traduziria Dans la Maison. François Ozon conseguiu ir além de um roteiro bem desenvolvido e inovador, o filme é uma verdadeira obra de arte. A construção de todos os personagens e como eles se desenvolvem a medida do filme é de uma delicadeza sem fim. O roteiro, Haaaaa que roteiro. É diferente de tudo o que eu já vi, é forte, intenso, chega a ser palpável. A essência principal do filme, o que faz com que ele seja fascinante é a enlouquecia. Você nunca sabe se o desenvolver da história se passa de verdade ou se tudo é meramente literatura. Claude é inexplicavelmente apaixonante e misterioso. A forma como ele lida com as situações é atormentadora, como se ele fosse seguro de todas as consequências que acarretam seus atos. Não mede a responsabilidade da realidade e se mantem alimentado por seus desejos, que por outra vez são estimulados por seu professor.
É um filme fantástico, beira o absurdo e ao mesmo tempo de uma intensidade louvável. Foi elogiado mundialmente por onde passou. Todas as críticas a respeito do longa metragem são positivas Eu imploro que vocês vejam, e revejam.
Sensacional !
Entes Queridos
3.5 498The Loved Ones ( Entes Queridos ) AUS - 2009 ★★★★★
Entra com graça e majestosidade para meu top 10 do terror.
The Loved Ones é um filme australiano de 2009 com tudo o que um filme de terror deve ter, uma história bem estruturada sem nenhum excesso, um ambiente extremamente tenso e uma série de excelentes cenas sádicas e violentas. O roteiro é simples, bem desenvolvido e sem enrolação. Um filme com apenas 84 minutos, mas de uma preciosidade sem fim. Pouco divulgado nos outros países o longa se vende de maneira desinteressante por seu poster não muito convincente, seu trailer meia boca e sua pouca fama, o que é uma pena porque se revela uma produção brilhante. Com um roteiro macabro, uma trilha sonora bizarra e uma fotografia impecável, entra para ficar de vez nos corações de quem ama um bom filme de terror.
Sem espíritos, demônios, construções melodramáticas e intercessões de terceiros, tem seu horror voltado pelo medo mais antigo existente na terra ... a maldade humana. A psicopatia de Lola é de uma veracidade palpável e aterrorizante. Um filme que arrecadou elogios e estrelas por onde passou. Tem todas, absolutamente TODAS as críticas a seu favor.
É psicótico, sanguinário, simples e fantástico.